Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anúnico estranho MLivre


Joao Luis Rechtenwald

Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

 

Navegando pelo Mercado Livre descobri uma oferta de um imac 27''

 

Apple Imac 27'' I5-3,4ghz | 8gb | 1tb | Gtx 775m Me089

PELA BAGATELA DE R$3599 à vista pelo Mercado Pago.

Entrei em contato com o vendedor e o mesmo me relatou ser de procedência de leilão.

 

Sou vendedor experiente do MercadoLivre e sei que com Mercado Pago não se brinca, e que se eu não receber o produto, eles devolvem o dinheiro.

PERGUNTA QUE NAO CALA: Confio e compro???????

 

Achei muito esquisito pois essa configuração na Apple Store USA não sai por menos de $1799 obamas....

E ai? A mao esta coçando mas o medo é grande

 

Me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, esse anúncio é muito duvidoso, para começar tem dois anúncios de iMac 27 polegadas.

No anúncio aparecem dois preços: 3599,00 no título e 4699,00 no corpo do anúncio.

Usa anúncio diamante e como sabe só a comissão são 16 por cento, um total de 751,84 só de comissão.

Como tem dois preços ele vai querer insistir que compre à vista para aproveitar o preço de 3599,00. 

Nunca concretizou nenhuma venda, mas usa o corpo no anúncio de outro usuário: RSMO3000 com 9 anos de Mercado Livre e 100 por cento de qualificações. 

Vende um Playstation 4 por 1299,00 com jogos, com esse valor não dá para comprar nem o playstation 3 em oferta.

Se depois de tudo isso ainda quer tentar, ofereça comprar pelo Mercado Pago, tenho certeza que ele vai forçar que compre à vista e pague por depósito.

Como é o nome dele, no vídeo do playstation 4 aparece o nome de Vinícius Rodrigues, de quem postou o vídeo no Youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo feito pelo MercadoPago a compra está garantida, ou seja, se não receber o produto e/ou ele não for oq esta anunciado o dinheiro é devolvido e ele não recebe nada.

Essa é a unica coisa que me mantém confiante.

 

Alguém já comprou algo pelo MercadoPago e se deu mal?

Se deu mal se qualificar antes. Vendo e compro la e nunca tive problemas.

 

Alguém ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O anunciante mandou foto do serial number. Conferi no site de seriais, e nao bate. É de uma maquina i7 2011. indaguei sobre isso e ele disse que me mandaria a maquina do anuncio que seria um i5.

O que me deixa estarrecido é que como ele daria o golpe se o pagamento é via mercado pago. Ele só recebe o dinheiro depois que eu sinalizar como ok. E isso só é feito após eu receber o produto e testá-lo.

Não estou entendendo onde ele me enrolaria....

 

Alguém pensa em algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O anunciante mandou foto do serial number. Conferi no site de seriais, e nao bate. É de uma maquina i7 2011. indaguei sobre isso e ele disse que me mandaria a maquina do anuncio que seria um i5.

O que me deixa estarrecido é que como ele daria o golpe se o pagamento é via mercado pago. Ele só recebe o dinheiro depois que eu sinalizar como ok. E isso só é feito após eu receber o produto e testá-lo.

Não estou entendendo onde ele me enrolaria....

Alguém pensa em algo?

Na verdade ele recebe o dinheiro após um período. Só não sei o procedimento caso você abra uma disputa.

E você já tentou fazer contato com o Mercado Pago? É simplesmente IMPOSSÍVEL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse papo de ter comprado em leilão eu já vi em outros golpes.

 

Outro detalhe é que enviando pelo mercado envios, 2 dias depois de recebido o dinheiro é automaticamente liberado, e se ele te enviar alguma coisa, vai ser um pouco complicado para provar que não foi enviado o iMac de fato. Você teria que abrir uma disputa e seria sua palavra contra a dele; ele teria o comprovante de postagem e como os correios muitas vezes não conferem o que estava sendo postado, tudo levaria a crer que ele postou um iMac conforme descrito na autorização de postagem do ML.

 

Claro que você pode adotar algumas coisas para se precaver, como filmar o recebimento e o unboxing do produto, mas mesmo assim haverá riscos e na quase certeza de que é golpe, eu não arriscaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Certa vez eu vendi um XBox 360 funcionando pelo Mercado Pago. O mesmo estava com um problema na gaveta de leitura do DVD, ou seja, com 120 Dilmas (na época) o problema era solucionado. Porém, o mesmo estava perfeito e os jogos gravados no HD rodavam bem. Bom, o cara que recebeu fez o seguinte: levou o vídeo game para uma oficina (ou ele mesmo fez isso), abriu e retirou tudo que funcionava certo e colocou um placa queimada. Em seguida ele bloqueou o pagamento no Mercado Pago alegando que o aparelho veio com diversos problemas, aos quais não foram relatados no anúncio. Bom, o que eu fiz foi pedir que me devolvesse o produto e quando chegou foi que eu percebi o lance. Daí não deu para fazer mais nada.

 

Hoje, mesmo com o Mercado Pago, não me arrisco muito. Depende muito do produto que vou vender. Se eu perceber que pode haver a possibilidade de algum golpe como esse do XBox eu não vendo!

 

Sei que no seu caso é um pouco diferente, mas se atente para isso. Em disputas no Mercado Pago, é a sua palavra contra a da outra parte e muitas vezes tu vai é gastar mais dinheiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como foi dito acima, se ele enviar uma caixa com tijolo pelo Mercado Envios, vai receber o dinheiro 2 dias após a entrega.

 

Se quiser arriscar, te dou as seguintes dicas.

 

1. Compre pelo Mercado Pago

2. Dê um jeito de receber o produto pessoalmente e abrir / testar o mais breve possível, para que possa abrir a disputa o mais breve possível.

3. Ao abrir, faça um vídeo de unboxing, tente fazer aparecer nitidamente a etiqueta de envio com o código de postagem e a embalagem completamente lacrada. Assim poderá provar que não recebeu o produto que comprou.

 

Eu acho que há uma chance imensa de ser um golpe, se não for, vou ficar triste por não ter comprado. ( :P )

 

Sobre os golpes com Mercado Pago, acho o mais elaborado um que tentaram me aplicar recentemente.

 

1. O cara anuncia a bagaça por um preço um pouco abaixo do normal. (No meu caso um 5s de 16gb lacrado por 1500,00 - supostamente troca de uma garantia)

2. Aceita Mercado Pago sem o menor problema.

3. Após o pagamento, envia um daqueles links de cadastro internos que alguns vendedores pedem para gerarem notas fiscais e afins.

 

É nesse segundo cadastro que muita gente dança. Como muito pangaré por aí utiliza a mesma senha para tudo, vai se cadastrar com o mesmo email e com a mesma senha do Mercado Livre. Pronto, o cara já pode acessar a sua conta do Mercado Livre e se qualificar positivamente e o ML vai liberar o dinheiro pra ele. Como eu uso 1Password, não tive problemas. Dias depois o cara mandou o email novamente, pedindo que eu me cadastrasse com os dados EXATAMENTE iguais aos do ML, respondi dizendo que estava tudo idêntico, exceto a senha. Pois o cara de pau teve a capacidade de dizer que a senha precisava ser idêntica também.

 

Peguei todos os emails e reportei o cara, que foi banido do ML. Com certeza já criou outra conta e está tentando aplicar o mesmo golpe por aí.

 

Resumo da obra, a bandidagem está evoluindo e a cada dia que passa os caras encontram meios de passar gente de bem para trás. Já tem até comprador conseguindo dar o golpe em vendedor por Mercado Pago, PagSeguro, PayPal e afins. Trabalho com integração de e-commerce e vejo golpes dos mais variados.

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço à todos.

Desistí da compra. Apesar de o vendedor só fazer negócio via mercado pago.

 

3 coisas me chamaram a atenção:

- Diferença de preço muiiiiiito grande, se eu tivesse adquirido um lote em leilão eu ia vender com um desconto de no máximo $1000 dos preços vendidos e não $4000.

- Em contato por WhatsApp, a escrita dele era muito errada. Não desmerecendo ninguém, mas um mínimo de português é exigido para realizar uma tratativa.

- Ele me passou fotos do produto, no entanto se ferrou qdo passou a imagem do código dele onde continha um serial. Para quem não sabe tem um site que é possível consultar a serial e lá é informado todas as especificações técnicas. O que vi no site foi a descrição de uma máquina de 2011, i7, 512 mb de video e 4gb ram, não compatível com o anuncio que era de um i5 3.4ghz, 8gb ram, 2gb video.

 

Fora o fato de ter uns 4 anuncios da mesma máquina e todos serem de usuários diferentes do ML.

 

Realmente é um golpe. E foi como o amigo disse, talvez fosse tentar pegar os dados do ML, talvez mandasse um tijolo, sei lá!

Prefiro sonhar com essa maquina, a gastar um $ que não tenho em troca de "vento".

 

Um abraço à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço à todos.

Desistí da compra. Apesar de o vendedor só fazer negócio via mercado pago.

 

3 coisas me chamaram a atenção:

- Diferença de preço muiiiiiito grande, se eu tivesse adquirido um lote em leilão eu ia vender com um desconto de no máximo $1000 dos preços vendidos e não $4000.

- Em contato por WhatsApp, a escrita dele era muito errada. Não desmerecendo ninguém, mas um mínimo de português é exigido para realizar uma tratativa.

- Ele me passou fotos do produto, no entanto se ferrou qdo passou a imagem do código dele onde continha um serial. Para quem não sabe tem um site que é possível consultar a serial e lá é informado todas as especificações técnicas. O que vi no site foi a descrição de uma máquina de 2011, i7, 512 mb de video e 4gb ram, não compatível com o anuncio que era de um i5 3.4ghz, 8gb ram, 2gb video.

 

Fora o fato de ter uns 4 anuncios da mesma máquina e todos serem de usuários diferentes do ML.

 

Realmente é um golpe. E foi como o amigo disse, talvez fosse tentar pegar os dados do ML, talvez mandasse um tijolo, sei lá!

Prefiro sonhar com essa maquina, a gastar um $ que não tenho em troca de "vento".

 

Um abraço à todos!

 

Não vale a pena passar por uma situação de estresse por causa disso. Não pense que comprando no MercadoPago, você vai dizer "ele mandou uma máquina diferente" e eles vão te devolver o dinheiro todo na hora. Ele pode dizer que mandou certo sim e aí a situação complica até você conseguir provar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...