Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[dúvida] Upgrade de RAM ou CPU no Mac Book Pro 13 (2015)?


Maurício R. Gouvea

Posts Recomendados

Oi pessoal,

 

Estou pensando em pegar um Mac Book Pro 13 (MF839) e fiquei na dúvida sobre qual upgrade impacta mais na performance.

- Aumentar a RAM de 8gb para 16gb ou;

- Aumentar o CPU de 2,7Ghz para 3,1Ghz

 

Se o note não viesse com SSD a resposta seria fácil, mas como o SSD já é default eu não sei qual seria o melhor upgrade neste caso.

Como nunca tive nenhum notebook da Apple (minha máquina atual é um iMac 8,1) queria a opinião de vocês.

 

E ai? O que vale mais a pena? O que pesa mais com o tempo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Desculpe a pergunta, mas como faria um upgrade num MacBook na CPU? Eles não permitem apenas upgrades de RAM e SSD, não?

 

Se comprar MBP Retina online na Apple Store pode personalizar o processador, RAM e SSD. Depois, já era. 

SSD dá pra fazer, mas não é simples de achar peças de reposição e são muito caras. Não são como os SSD vendidos no varejo como os Samsung Evo e Kingston V300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se comprar MBP Retina online na Apple Store pode personalizar o processador, RAM e SSD. Depois, já era. 

SSD dá pra fazer, mas não é simples de achar peças de reposição e são muito caras. Não são como os SSD vendidos no varejo como os Samsung Evo e Kingston V300.

 

Sim, eu digo não no ato da compra, mas depois de ja ter adquirido o produto porque eu sei que posso personalizar meus produtos na Apple Store online. Por exemplo, tenho meu MacBook Pro e personalizei ele agora com SSD depois de quase um ano de compra. Em breve, irei adicionar mais RAM.

Editado por TiagoBastos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu digo não no ato da compra, mas depois de ja ter adquirido o produto porque eu sei que posso personalizar meus produtos na Apple Store online. Por exemplo, tenho meu MacBook Pro e personalizei ele agora com SSD depois de quase um ano de compra. Em breve, irei adicionar mais RAM.

 

Nenhum portátil da Apple pode fazer upgrade de processador depois da compra.

O único que dá pra fazer esses upgrades que tu disseste (SSD e RAM) é o MBP sem Retina.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...