Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Acesso Remoto Time Capsule NÃO FUNCIONA em Rede Externa


Posts Recomendados

Olá Gente, eu já tentei de tudo, li varios tutoriais, segui tudo, ativei tudo que precisava ativar, porém, eu não consigo acessar minha time capsule em outra rede que não seja a rede dela. Por favor me deem uma luz do que pode estar ocorrendo.

 

Antes das imagens, vou exemplificar o ocorrido, se eu estiver utilizando o wi-fi criado pela airport eu acesso os arquivos, agora se eu estiver utilizando a 3G ou a rede criada por outro roteador, ela simplesmente da erro conforme a imagem. Por favor me ajudem, desesperado hahaha

 

 

Imagens em anexo

 

post-88688-0-56050200-1436653507_thumb.p

post-88688-0-49056400-1436653709_thumb.p

post-88688-0-66359600-1436653785_thumb.p

post-88688-0-24139400-1436653788_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se houver um modem intermediando a rede externa e o seu time capsule (o mesmo estiver em modo Bridge) é provável que falte alguma configuração ou liberação de porta em seu modem. Tenho o mesmo problema, no meu caso modem da NET, e até hoje não descobri como resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se houver um modem intermediando a rede externa e o seu time capsule (o mesmo estiver em modo Bridge) é provável que falte alguma configuração ou liberação de porta em seu modem. Tenho o mesmo problema, no meu caso modem da NET, e até hoje não descobri como resolver.

 

Então entrei em contato com o suporte da apple, e a atendente fez acesso remoto e verificou todo o caso, está tudo configurado certinho, segundo ela o problema é que meu provedor está me fornecendo um endereço de ip privado, e para que eu possa acessar a Airpot Time Capsule, é necessário que seja um IP Público, amanhã estarei entrando em contato com o provedor, e verificar a possibilidade de mudar meu ip, e caso isso resolva estarei deixando aqui, talvez possa ser o mesmo problema para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então entrei em contato com o suporte da apple, e a atendente fez acesso remoto e verificou todo o caso, está tudo configurado certinho, segundo ela o problema é que meu provedor está me fornecendo um endereço de ip privado, e para que eu possa acessar a Airpot Time Capsule, é necessário que seja um IP Público, amanhã estarei entrando em contato com o provedor, e verificar a possibilidade de mudar meu ip, e caso isso resolva estarei deixando aqui, talvez possa ser o mesmo problema para você.

 

 

Caso você consiga encontrar uma solução, por favor compartilhe citando os nomes de operadora, modem, como você conseguiu fazer a mudança IP, estas coisas... Vai ajudar pessoas que estejam com a mesma necessidade e que podem ser da mesma operadora (se isto realmente for o motivo do problema).

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei recentemente o time capsule e depois de bater a cabeça por uma semana enfim encontrei a solução:

 

No Time Capsule configure o seguinte:

 

DHCP e NAT ativado

Ajustes da Porta: FTP

Opções da Rede: Concessão DHCP: 0 Dias

Intervalo DHCP IPV4: selecione o endereço de ip que fica no meio (pelo menos comigo funcionou assim e não custa tentar e no intervalo coloque entre 0 e 4

Aba discos: Compartilhar através da Wan ativado e Compartilhamento de arquivos também!

 

e Voìla! esta pronto! por ultimo va no Airport Utility e verifique o endereço de IP LAN esta como externo (Exemplo: 172.**.***.*)

 

Se der erro de NAT Duplo ignorem! o usuário é Admin (pra quem coloca senha nos discos e não utilizam contas) e depois sua senha do disco.

Pra conectar no Mac va no Finder e na Opção: Conectar ao Servidor...

no windows va no executar e digite \\o-ip-do-time-capsule (ou o seu ip do roteador (meuip.com.br)

 

Comigo deu certo! (OBS: só não testei fora de casa, mas, 99% de chance que deu certo)

 

Postem aqui se deu certo! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E também configurem o seguinte:

 

Compartilhamento Web Pessoal: porta 445 (se seu modem não abrir essa porta coloque um 20 na frente, ou seja 20445 igual meu caso!

 

depois coloquem: ip:20445/Data (No caso do Data o nome do disco) 

no meu caso funcionou, não esqueçam de abrir a porta no router! 

 

OBS: quem tiver ip fixo não precisa ficar anotando toda hora o ip pra acessar! eis uma vantagem! 

 

Tentem e postem o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 17/08/2015 at 23:41, Victor França disse:

E também configurem o seguinte:

 

Compartilhamento Web Pessoal: porta 445 (se seu modem não abrir essa porta coloque um 20 na frente, ou seja 20445 igual meu caso!

 

depois coloquem: ip:20445/Data (No caso do Data o nome do disco) 

no meu caso funcionou, não esqueçam de abrir a porta no router! 

 

OBS: quem tiver ip fixo não precisa ficar anotando toda hora o ip pra acessar! eis uma vantagem! 

 

Tentem e postem o resultado!

Não consegui entender.

Se estou conectado na rede do Time Capsule tudo ok, mas se vou pra casa e conecto pela rede wifi lá de casa não consigo me conectar.

Normal isso ?

Não consigo acessar meus arquivos salvos no TimeCapsule utilizando outra rede wifi.

  • Já ativei o VOLTAR AO MEU MAC nas opções de compartilhamento e no iCloud
  • Já ativei e coloquei minha conta nas configurações do Utilitário do Airport para o Voltar ao MeuMac
  • Já ativei o compartilhamento de discos no "discos" do Utilitário do Airpot >>>> porém aqui não aparece a caixa para "compartilhar discos por wan"

 

Quando estou em outra rede aparece o TimeCapsule em meu Finder na aba Compartilhado, porém quando peço para conectar aparece a mensagem abaixo :

 

"Talvez o servidor não exista ou não esteja disponível no momento. Confira o nome ou o endereço IP do servidor, verifique a conexão de rede e depois tente novamente"

 

 

Detalhes do meu caso :

  • TimeCapsule pega a rede de um roteador na empresa e cria uma nova rede que me conecto pelo meu Macbook quando estou aqui trabalhando, para transferir arquivos e fazer backup do timemachine

 

O que fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...