Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem ainda uso Mavericks? E pq?


Hudson Schumaker

Posts Recomendados

Olá,

 

Eu ainda uso o Mavericks 10.9.5 no meu iMac 21.5" late 2013, por dois motivos:

Eu acho ele mais bonito q o Yosemite e tive medo migrar devido aos problemas nas primeiras versões do Yosemite.

 

No meu MBA uso o  Yosemite, gosto muito a função de atender chamadas e mandar menagens 'verdes' por ele...

 

pensando em migrar o iMac tb... vou esperar o feedback da versão 10.10.4 

 

Att,

HS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tentei usar o Yosemite, mas também continuo no Mavericks por vários motivos, vamos lá:

 

- Não gostei do visual do Yosemite (El Capitan e iOS 7/8/9 idem). Só pra constar, a única coisa que me agradou foi a tela de login, ficou legal a transparência.

 

- DETESTO esse novo (velho, pra mim) Dock flat. Uso OS X desde o 10.2 e a versão que eu mais gostei até hoje foi o Leopard, especialmente por causa do Dock 3D. Considero um retrocesso voltar ao visual chapado, ainda mais com esses ícones horríveis.

 

- ODEIO o iTunes 12. Simplesmente não consigo usar. O Apple Music não me interessa, então continuo firme com a versão anterior.

 

- O desempenho geral é pior. Mais lento, consome mais memória e não tem nenhum recurso matador, do tipo que eu queira muito usar.

 

- Meu iMac é 2010, então alguns recursos não funcionariam de qualquer jeito (p.ex. Handoff). Mesmo que funcionassem, pra mim não teriam lá muita utilidade.

 

- Não gosto dos ícones e da fonte padrão, mas isso pelo menos dá pra modificar. O resto, infelizmente, não.

 

 

Mantenho uma partição só pra rodar as versões novas, atualmente com o El Capitan DP3. Não notei nenhuma grande novidade. De mais bacaninha só a nova versão do app Notas. O desempenho aqui é praticamente idêntico ao do Yosemite, nenhuma melhora significativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Hudson,

 

Procurei manter meu note (MPB 13" mid 2010) atualizado com as versões mais recentes do OS, mas sigo usando o Mavericks (10.9.5) porque li críticas muito, muito ruins sobre o Yosemite desde a fase de testes.

 

Me preocupava a queda da conexão wi-fi, o que inviabilizaria minha vida pessoal e profissional. Sendo assim, achei melhor esperar as correções e uma nova versão. Li artigos positivos sobre os testes feitos no El Capitán, e parece que muitos dos bugs do Yosemite estão resolvidos. As questões de design me preocupam bem menos do que a produtividade e o perfeito funcionamento do note.

 

Como meu note é antigo, e só tem 4GB de memória, antes de instalar o El Capitán quero fazer um upgrade. Imagino que ele exigirá bem mais da minha memória, e máquina lenta é insuportável.

 

Atte,

Valeria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Usei Yosemite no iMac por uns meses, mas voltei pro Mavericks no fim de 2014 e estou até hoje. Não gostei do desempenho dele em geral.

Estou convencido de que o El Capitan vai me fazer migrar, já no MBA também estou com o Yosemite há algum tempo.

Maddo, consegues se virar bem com o Yosemite no Air com 4 GB de RAM?

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou obrigado a usar o Mavericks no meu macbook pro 13 mid 2012, porquê com o yosemite o wifi simplesmente fica uma bosta.

 

Internet de 10mb, identifica somente 300kb. Encontrei muita gente com o mesmo problema, com milhões de soluções mas nenhuma resolveu.
Somente voltando para o Mavericks mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou convencido de que o El Capitan vai me fazer migrar, já no MBA também estou com o Yosemite há algum tempo.

 

Certeza? Eu não decidi se vai compensar fazer a migração. Tenho um MBA mid-2012 com os mesmos 4GB de RAM. Que achas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza? Eu não decidi se vai compensar fazer a migração. Tenho um MBA mid-2012 com os mesmos 4GB de RAM. Que achas?

 

Ele ficou muito bom no meu iMac e gostei de algumas "novidades" (modo de tela dividida do Windows 8.1). Mesmo assim,Vou esperar no mínimo a 10.11.1, aí eu decido. Por enquanto, o Mavericks continua soberano aqui. O problema é que o visual do Yosemite me agradou no início, mas cansou depois de uns dois meses. 

Não lembro se testei no MBA, mas deve ficar bom sim.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda transição de Design gera um desconforto no início, mas se acostuma com o tempo.

 

Acho que problema maior do Yosemite não foi isso, e sim os bugs diversos que encontramos nele, que com certeza (pelo menos lendo os feedbacks da galera) no EL CAPITAN, serão sanados e ainda com um plus de mais desempenho.

 

Quem está no Mavericks, não vai conseguir ficar tanto tempo assim nele, apesar de ser um ótimo sistema...

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Yosemite é muito melhor que o Mavericks,  vocês podem meter pau em algumas coisas cosméticas mas é um sistema muito mais estável e melhor desenvolvido. 

os problema com o wifi foram resolvidos,  a apple no update pro 10.10.4 voltou a adotar o MdnsResponder http://www.macrumors.com/2015/05/26/apple-discoveryd-replaced-with-mdnsresponder/

 

Eu tenho varios problemas com o Mavericks, principalmente com protocolos entre macs e servidores. No Yosemite a apple ja usa smb3 e não se tem tantos problemas e transferencias entre mac/pcs podem ficar bem mais rápidas mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Yosemite é muito melhor que o Mavericks,  vocês podem meter pau em algumas coisas cosméticas mas é um sistema muito mais estável e melhor desenvolvido. 

os problema com o wifi foram resolvidos,  a apple no update pro 10.10.4 voltou a adotar o MdnsResponder http://www.macrumors.com/2015/05/26/apple-discoveryd-replaced-with-mdnsresponder/

 

Eu tenho varios problemas com o Mavericks, principalmente com protocolos entre macs e servidores. No Yosemite a apple ja usa smb3 e não se tem tantos problemas e transferencias entre mac/pcs podem ficar bem mais rápidas mesmo.

Posso te falar uma coisa? Windows 10 vai ser o OsX killer... esta elegante rapido estavel e facil de usar... a Apple vai ter melhorar o OsX, El Capitan ja esta obsoleto perto do Win 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso te falar uma coisa? Windows 10 vai ser o OsX killer... esta elegante rapido estavel e facil de usar... a Apple vai ter melhorar o OsX, El Capitan ja esta obsoleto perto do Win 10

Não foi a minha experiência aqui. Lento, burocrático, comedor de recursos e instável. Até os apps nativos fecham sem maiores detalhes. Nem mensagem de erro aparece. Só dá para saber o que aconteceu abrindo o histórico de confiabilidade, que diga-se, em dois dias atingiu nota mais baixa que o Windows 7 em um ano instalado na minha máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...