Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com iPhone 6 Plus - Segunda troca na garantia


Posts Recomendados

Pessoal, em novembro do ano passado adquiri um iPhone 6 Plus de 128GB em uma viagem aos EUA. O aparelho é lindo, sensacional, porém, com alguns poucos meses de uso, ele começou a apresentar alguns problemas. O primeiro foi relacionado ao microfone: Em aplicativos como o FB Messenger ou WhatsApp, quando mandava mensagens de voz, diversas vezes, a mensagem ia muito baixa ou com chiado, as vezes iam sem som algum. Depois, uma mensagem muito louca de "Acessório não original" começou a aparecer, isso, só aparecia quando o iPhone estava desplugados da tomada, o que é mais bizarro ainda! Pesquisei em diversos fóruns e vi que muita gente estava tendo o mesmo problema em relação à mensagem de acessório não original.

Procurei a garantia, deixei na autorizada, em 5 dias me ligaram dizendo que não foi constatado defeito. Fui buscar o aparelho na esperança de que a "limpeza" que o técnico fez, resolveria o problema. Cheguei em casa e com apenas algumas hora de uso, lá estava ela de volta. Deixei o aparelho novamente, esperei cerca de 15 dias e recebi um novo.

Antes mesmo de sair da assistência, notei que minhas 10 tentativas consecutivas de cadastrar meu dedo no TouchID tinham sido em vão, mas como eu tenho mãos um pouco suadas, deixei pra lá  resolvi tentar mais tarde. Ocasionalmente, consegui cadastrar, mas aí veio outro problema: O TouchID não reconhecia o dedo na hora de autenticar uma compra ou destravar a tela, forçando-me a usar o desbloqueio tradicional por código. Apaguei o sistema, reinstalei, nada. Mesmo problema. Busquei novamente ajuda nos fóruns, e vi que muitas pessoas estavam com o mesmo problema referente a TouchID's com mal-funcionamento, inclusive, não só em iPhones 6 Plus mas tb em iPhones 5s e iPhone 6. A resolução? Troca. 

 

Lá fui eu novamente para a autorizada, trocar, em menos de 1 mês de troca, o meu iPhone 6 Plus por outro. Agora estou aqui, sem smartphone, pela segunda vez seguida. Mais 15 dias sem meu whatsapp,sem poder receber chamadas, e aguardando pacientemente a Apple mandar outro iPhone, dessa vez, rezando para que eu não seja premiado mais uma vez com um aparelho defeituoso. Fica aqui o meu relato, quando receber o novo aparelho, venho aqui contar pra vocês se ele está funcionando 100% ou não. Enquanto isso, fica o jogo de troca no meu seguro (pois sempre que recebo um aparelho novo tenho que ligar pra lá e pedir pra alterar o IMEI do aparelho segurado). Fiquem ligados para mais detalhes!

post-2097-0-27317300-1436449084_thumb.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho bastante problemas com touch id por conta do suor das mãos. Simplesmente desabilito pois conforme altera meu humor minha mão está de um jeito e como sabem quando se está estressado ou de mal humor é o momento que a mão está mais úmida e o telefone não funciona direito. Então sabemos que o touch id não funciona direito em quem tem as mãos úmidas ou que variam o suor ao longo do dia. Temos que aguardar uma tecnologia melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho bastante problemas com touch id por conta do suor das mãos. Simplesmente desabilito pois conforme altera meu humor minha mão está de um jeito e como sabem quando se está estressado ou de mal humor é o momento que a mão está mais úmida e o telefone não funciona direito. Então sabemos que o touch id não funciona direito em quem tem as mãos úmidas ou que variam o suor ao longo do dia. Temos que aguardar uma tecnologia melhor.

basta deixar ativado e utilizar a senha pra destravar. Qual a necessidade de desabilitar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que azar cara!

 

O problema é que você mora longe, mas se tivesse a oportunidade de vir até a Apple store eles trocam o celular na hora.

 

E o principal, na Apple Store eles querem resolver o problema do cliente e não achar o problema do cliente (achar desculpa que você estragou o equipamento) como acontece nas assistências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente uma situação muito difícil, é impressionante o tanto de casos com defeitos dos modelos 6 e 6 Plus a impressão que dá é que realmente a qualidade dos produtos estão caindo. Mas pelo menos estão resolvendo o seu caso, te desejo sorte com o novo aparelho, pq estamos precisando cada vez mais dela pra atender expectativas mínimas.

Editado por Solano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente uma situação muito difícil, é impressionante o tanto de casos com defeitos dos modelos 6 e 6 Plus a impressão que dá é que realmente a qualidade dos produtos estão caindo. Mas pelo menos estão resolvendo o seu caso, te desejo sorte com o novo aparelho, pq estamos precisando cada vez mais dela pra atender expectativas mínimas.

 

Como se essas reclamações com o Touch ID já não houvessem com o 5S... Pode-se reclamar do 6 e 6S com relação a estrutura/montagem do mesmo, mas o Touch ID não tem nada de especial que seja mais bugado que o 5S, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus problemas com iPhone de uso pessoal sempre foram bateria no último o iPhone 6 sugava 20% - cada 5 minutos , ainda bem que a Apple é flexível e troca por um novo diferente ta tosca sambinha que fica tentando consertar os aparelhos ou melhor remendar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi falar que na Apple Store eles trocam na hora mesmo, mas tem que marcar hora lá no Genius né? Não pode simplesmente chegar e pronto... ou pode? De qualquer forma, espero que a Apple comece a expandir as Apple Stores pelo Brasil, porque ficar na mão de assistências terceirizadas é cruel! A própria atendente falou "recebemos muitos iPhones 6 e 6 Plus com problemas no TouchID, dá impressão de que a Apple ficou meio desleixada nesses modelos mais recentes". Mas é o que eu estava falando pra ela, quanto maior a demanda, maior a produção e maior a margem de erros envolvendo a fabricação dos produtos.

 

Lembro que eu tinha um MacBook de 2007 que até 8 anos depois, funcionada firme e forte, vendi pois troquei de Mac, mas tava perfeito ainda. Uma amiga pegou um de 2010 que pouco depois de dois anos de uso, deu problema na placa mãe... Dá impressão que na era do Steve Jobs, tinha-se uma atenção maior, pois a produção ainda não era tão absurda quanto é agora. Mas de qualquer forma, paciência, e correr atrás dos nossos direitos, se tá na garantia, vamos trocar! Uma amiga minha advogada me sugeriu entrar com uma ação contra a Apple caso esse novo iPhone venha com problemas, afinal de contas, ja é a terceira viagem que faço à autorizada, né? Vamos ver no que dá essa história!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi falar que na Apple Store eles trocam na hora mesmo, mas tem que marcar hora lá no Genius né? Não pode simplesmente chegar e pronto... ou pode? De qualquer forma, espero que a Apple comece a expandir as Apple Stores pelo Brasil, porque ficar na mão de assistências terceirizadas é cruel! A própria atendente falou "recebemos muitos iPhones 6 e 6 Plus com problemas no TouchID, dá impressão de que a Apple ficou meio desleixada nesses modelos mais recentes". Mas é o que eu estava falando pra ela, quanto maior a demanda, maior a produção e maior a margem de erros envolvendo a fabricação dos produtos.

Lembro que eu tinha um MacBook de 2007 que até 8 anos depois, funcionada firme e forte, vendi pois troquei de Mac, mas tava perfeito ainda. Uma amiga pegou um de 2010 que pouco depois de dois anos de uso, deu problema na placa mãe... Dá impressão que na era do Steve Jobs, tinha-se uma atenção maior, pois a produção ainda não era tão absurda quanto é agora. Mas de qualquer forma, paciência, e correr atrás dos nossos direitos, se tá na garantia, vamos trocar! Uma amiga minha advogada me sugeriu entrar com uma ação contra a Apple caso esse novo iPhone venha com problemas, afinal de contas, ja é a terceira viagem que faço à autorizada, né? Vamos ver no que dá essa história!

Estes Genius da loja do Rio de Janeiro e a de SP deveriam ser demitidos, o iphone 6 meu em cinco e cinco minutos perdia 20% da carga, o que fui de SP desta vez falou que nada podia fazer, pois era um problema do ios, pensei em deixar parado e quando fosse voltar pra França trocaria, porem me indicaram a itown do center norte, pessoal atencioso e em 7 dias uteis fizeram a troca por um novo, piada estes Genius do Brasil.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes Genius da loja do Rio de Janeiro e a de SP deveriam ser demitidos, o iphone 6 meu em cinco e cinco minutos perdia 20% da carga, o que fui de SP desta vez falou que nada podia fazer, pois era um problema do ios, pensei em deixar parado e quando fosse voltar pra França trocaria, porem me indicaram a itown do center norte, pessoal atencioso e em 7 dias uteis fizeram a troca por um novo, piada estes Genius do Brasil.

Caramba! Pelo visto, a Apple não conseguiu trazer o mesmo padrão de atendimento pra cá, o que é uma vergonha, principalmente se levarmos em conta os preços absurdos que pagamos. Nosso mercado deveria ser tratado como um dos principais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Caramba! Pelo visto, a Apple não conseguiu trazer o mesmo padrão de atendimento pra cá, o que é uma vergonha, principalmente se levarmos em conta os preços absurdos que pagamos. Nosso mercado deveria ser tratado como um dos principais!!!

Eu também tive um tratamento péssimo do genius do morumbi falou que meu macbook queimou pq usava filtro de linha e não estabilizador??? E não aceitaram a garantia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tive um tratamento péssimo do genius do morumbi falou que meu macbook queimou pq usava filtro de linha e não estabilizador??? E não aceitaram a garantia

rsrsrsrs essa foi boa! Mas garanto que nenhum atendimento é pior que a iPlace de Porto Alegre-RS, aqui os atendentes não tem nenhuma preparação, sabem pouquíssimas coisas sobre os produtos que vendem na própria loja, uma vergonha mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...