maurotak Postado 8 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 8 de julho de 2015 Olá, alguém sabe o que significa essa mensagem: 4HDD/11/40000000:SATA(0,0) Foi dada a partir do Apple Hardware Test. Tenho um macbook 2011 e ele não inicia mais nem no modo segurança. Obrigado. Mauro Takemura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaeldamasio Postado 8 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 8 de julho de 2015 Significa problemas para reconhecer o seu HD. Pode ser problema do cabo Flat ou falha no HD. Teste cada item separado. Pode ser que precise comprar outro HD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maurotak Postado 8 de julho de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de julho de 2015 (editado) Valeu Rafael, em caso de compra de um novoHD, penso em colocar um SSD no lugar, tem algum problema? Voce ou alguém, saberia me indicar um SSD para esse macbook pro(2011)? Ah, como faço para testar separado esses dois itens que mencionou? Editado 8 de julho de 2015 por maurotak Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaeldamasio Postado 8 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 8 de julho de 2015 Recomendo o SSD Samsung EVO 850. Inclusive na nova versão do Yosemite o suporte a SSD de terceiros foi incluído no próprio sistema. Para testar o cabo você precisaria ter algum outro disponível, o que acredito não ser tão fácil. Você pode tentar mexer no cabo e ver se ele volta. Para testar o HD, uma maneira rápida: Se tiver uma case, retirar o seu HD, colocar na case e iniciar o MAC pelo dispositivo; Se tiver um HD, substituir o atual e testar. O passo a passo para acesso a troca do cabo está descrita no link abaixo: https://www.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Unibody+Early+2011+Hard+Drive+Cable+Replacement/5120 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maurotak Postado 8 de julho de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de julho de 2015 Muito obrigado mesmo pelas informações, Rafael. Acho que será mais fácil comprar logo o SSD e coloca-lo no lugar deste velho... Um abraço. Rapaz, penso que não dou conta de mexer nesse cabo... É mais fácil dar problema no HD ao invés do cabo certo? pois, nunca foi mexido... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaeldamasio Postado 8 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 8 de julho de 2015 Tem alguns casos como o seu que o cabo deu problema. Não existe uma fórmula exata. O ideal é testar o seu HD pois se for problema no cabo pode não resolver com a compra do novo SSD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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