Gustavo Jaccottet Postado 2 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 2 de setembro de 2015 Acho que o Gustavo vai concordar comigo nessa: junte todas essas provas, imprima e entre na Justiça. No Juizado Especial cível não é exigida a assistência de um advogado, mas consultar um é sempre recomendado. Aposto que vai acabar ganhando um computador novo. Falaste por mim! É o que deve ser feito! O que aconteceu é inaceitável. Não só o valor de um computador novo. O valor do que foi pago acrescido da correção monetária, mais o valor pago pelo Apple Care, igualmente corrigido, mais os danos materiais, valor do Display, mais ainda uma eventual indenização por danos morais. Sobre o processo, não há necessidade de envolver a empresa. Basta você, pessoa física, ir ao Juizado Especial Cível. Já te adianto que a empresa não precisa se meter no processo e basta você juntar todos os documentos, e-mails, números de protocolos e ser feliz. Até ajudo com o argumento fundamental (de cortesia): A Apple inclusive disponibiliza um tutorial de como utilizar o MacBook na modalidade "tampa fechada" e não é sugerida nenhuma restrição ao uso. A empresa, ademais, vai além. Comercializa em seu sítio suportes que permitem o uso do aparelho como se fosse um computador de Mesa, deixando-o acomodado na vertical. Só esse argumento, somado aos comprovantes de despesas (notas fiscais de compra do aparelho, nota fiscal do Apple Care, nota fiscal do reparo). Se o aparelho foi comprado fora, é só argumentar que foi lhe dado de presente ou apresentar o invoice e explicar que não existe o mesmo sistema de emissão de NF-e como no Brasil. Além disso se trata de uma ferramenta de trabalho e o dano ocasionado já foi inclusive noticiado por sítios internacionais, ou seja, o caso do Autor não é o primeiro e tampouco será o último. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cesar Ozaki Postado 19 de novembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 19 de novembro de 2015 Post deste site: https://macmagazine.com.br/2015/10/17/finalmente-sistema-de-assistencias-tecnicas-da-apple-agora-traz-orientacoes-sobre-a-troca-de-telas-de-macbooks-pro-com-manchas/ Troquei sem custo a minha tela Retina em 1 semana numa revenda de SP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gpngiovani Postado 30 de novembro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de novembro de 2015 Eu paguei R$:1.636,00 pela troca da tela, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cesar Ozaki Postado 1 de dezembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 1 de dezembro de 2015 Eu paguei R$:1.636,00 pela troca da tela, no post acima: Quem chegou a pagar diretamente pela troca do componente antes disso pode tentar entrar em contato com a Apple para obter um reembolso. Ela costuma agir positivamente nesses casos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
mnardo Postado 11 de dezembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 11 de dezembro de 2015 (editado) Troque minha tela pela segunda vez. A primeira ainda foi na garantia de 1 ano. A segunda foi essa semana, com o notebook tendo mais de 2 anos da compra. Ainda bem que teve recall dessa tela. Agora é ter um cuidado absurdo para limpar a mesma, pois pelo que vi a tela é igual, ou seja pode ser que o problema ocorra novamente. Não paguei nada dessa segunda tela, e a assistência técnica iPrime de Sorocaba trocou em apenas 6 dias. Aconselho essa assistência. Aproveitei para trocar o top case que eu tinha derrubado e estava amassado. O notebook ficou zerado, pois o top case acompanha teclado e bateria nova. Agora é ficar um bom tempo ainda com ele, pois um novo custando 18.000 reais é impossível trocar. Editado 11 de dezembro de 2015 por mnardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rodrigo Monteiro_87060 Postado 12 de dezembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 12 de dezembro de 2015 Vishi eu acabei de comprar um macbook retina 2015, ao ver esse topico me deu um gelo na barriga ate kkkkk. Quais os cuidados eu devo tomar, utilizar ele apenas com a tela aberta (caso conectado ao hdmi)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.