gpngiovani Postado 5 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2015 Fala rapaziada, Ontem passei uma flanela na tela para limpar, e onde tinhas gotas de saliva passei o pano (flanela) levemente úmida, só que depois disso a tela ficou desse jeito. Não fiz nenhuma pressão absurda para causar isso. Será que a garantia cobre ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Anderson_Silva Postado 5 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2015 Caramba estas telas retinas !!! limpo o meu com flanela com agua mineral, faço bastante pressão na minha tela mid2012 no retina a dois anos e 2 meses nunca aconteceu algo assim... mas também o meu procedimento é limpar a tela poucas vezes duas a 3 x por mês menos contato com a tela é o ideal ... será se o cloro da agua da torneira?? Normalmente a assistência vai sempre dizer que isto foi descuido do utilizador ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gpngiovani Postado 5 de julho de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2015 (editado) Se eu limpei 4 x essa tela desde que comprei foi muito, uso ele conectado direto no monitor com a tampa fechada, quase não suja. É impressionante a fragilidade disso, ou dei um baita azar. Editado 5 de julho de 2015 por gpngiovani Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
hugoribeiro Postado 5 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2015 Veja o comentário número 6. http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/145800-Limpeza-Macbook-Pro-Retina Lamentável pagar 6 mil em um MBP pra ter esse tipo de dor de cabeça. Boa sorte!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gpngiovani Postado 5 de julho de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2015 não tinha encontrado outro tópico com esse mesmo problema, Isso é inadmissível, não acredito até agora que aconteceu isso, cuido mais da porcaria dessa máquina do que de mim mesmo. Isso é uma lição, parar de dar tanto valor para bens matérias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 5 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2015 Foi até criado um site sobre isso, o "staingate". O tamanho das manchas varia muito, mas essa é bem parecida com as várias que têm nesse site e também em buscas no Google. http://www.staingate.org Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alessandro Saba Postado 5 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2015 Dá um frio na barriga em ver estas imagens... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
y0shi Postado 7 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 7 de julho de 2015 Mais uma vítima do staingate fabio.laurindo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Tiago Galiano Postado 9 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 9 de julho de 2015 Abre um chamado no 0800 da Apple, deve ter campanha para resolver esse problema. Apple é muito preocupada com a satisfação do usuário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
caioalexandre Postado 11 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 11 de julho de 2015 Spoiler: O 0800 não vai cobrir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
mnardo Postado 11 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 11 de julho de 2015 Tive um problema com a tela do meu, igual a todos esses que estão ocorrendo. Levai na autorizada de Campinas e lá trocaram a tela na garantia. Na tela nova surgiu também um pequeno risco. O problema nesta tela é o verniz utilizado. Agora nem forço muito para limpar, pois a garantia já acabou. Mas um notebook caro desses a Apple deveria abrir uma exceção para troca destas telas defeituosas, pois está mais que comprovado que não é mau uso, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DavidSiqueira Postado 12 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 12 de julho de 2015 Já troquei minha tela retina duas vezes desde que comprei, não com esse problema, mas com outros dois diferentes. O primeiro Ghost Images em que as imagens que ficassem por alguns minutos sendo mostradas na tela deixavam marcas (tipo as primeiras televisões de plasma lançadas) e a segunda vez foi um bloco de stuckpixels, centenas de micro pontinhos rosa que apareceram bem no meio da tela. E nas duas vezes levaram mais de 30 dias para consertar. Sinceramente, perdi muito a confiança na qualidade da Apple. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alexandre R. Janini Postado 22 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 22 de julho de 2015 Acabo de voltar da assistência Premium OE em São Paulo. Me negaram serviço logo de cara. Detalhe: meu Mac está nos últimos meses de AppleCare. Não teve conversa. Muito desapontado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Danilo Horie Postado 28 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 28 de julho de 2015 Puta que pariu! (sem abreviação) Staingate......... Tem umas manchas absurdas! Até hoje limpei com um daqueles produtos "limpador de tela" com um pano de microfibras, mas nunca mais! kkkk qualquer coisinha eu já limpava. Há umas horas atrás pensei (agora comprar urgente) em comprar uma película que tem no site da apple, uma da 3M, será que previne esse tipo de problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alexandre R. Janini Postado 8 de agosto de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 8 de agosto de 2015 Consegui trocar minha tela! Escrevi um relato aqui: http://www.asterisko.net.br/staingate-a-apple-trocou-a-tela-do-meu-macbook-pro/ Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gpngiovani Postado 1 de setembro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 1 de setembro de 2015 Só pra deixar o resumo do caso da tela do meu Macbook Pro Levei até uma assistência técnica e de cara o atendente me disse que não tinha cobertura e que tinha que ligar para Apple. Entrei em contato com a Apple e a atendente me passou que o técnico deveria avaliar, e conforme a avaliação seria feito ou não o reparo, pediu então para levar em outra assistência técnica para segunda avaliação. Na outra assistência técnica o atendente me passou que a mancha era provavelmente de aquecimento na tela por usar em modo clamshell, pois a mancha era bem na saída de ar do cooler. O técnico disse que iria solicitar a nova peça e trocar dentro da garantia. Uma semana depois recebo a ligação para retirar o produto e que não tinha sido autorizado pela Apple a troca da tela. Entrei em contato mais algumas vezes com a Apple até ser passado para o nível 2, onde o atendente me fez diversas perguntas, perguntando como utilizava o aparelho, passei que utilizava em modo clamshell durante o dia. Depois disso o atendente me passou que não teria como me considerar uma exceção pois se tratava de mau uso, já que o uso do modo clamshell é recomendado apenas para curto tempo de uso e aplicativos leves, e não o dia todo como utilizava. Resumindo, qualquer coisa que eu falasse iria se caraterizar mau uso, mesmo eu tendo AppleCare. Então retirei o aparelho e levei até outra autorizada, marchei com R$:1.636,00 por uma tela nova, e não pude nem ficar com a antiga porque a Apple recolhe. O Macbook Pro ficou novo, mas a sensação agora que estou usando uma máquina de vidro, totalmente frágil. Vou pensar muito se vou investir de novo toda essa grana em um Macbook novo depois desse, é muito $$$$ pra uma coisa tão frágil. A máquina em si não tem comentário, é espetacular, sem comparação. Mas esse caso me deixou totalmente decepcionado, Na minha opinião, vale muito mais apena comprar um notebook normal de boa marca e qualquer problema depois da garantia se compra outro, e mesmo assim não chega ao valor de um Macbook. Já que precisei da garantia da Apple e ela se portou exatamente igual ou pior que outras marcas nesse caso. "Minha Opinião!!" Mas vamos dar um tempo ao tempo, esfriar a cabeça e ver como ficam as coisas. Valeu pessoal, boa sorte ai pra quem precisar da garantia com problema na tela. Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
y0shi Postado 2 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 2 de setembro de 2015 Na minha opinião vai levar um tempo até a Apple reconhecer que o Staingate é realmente uma falha deles. Os donos de MacBook Pro 15 de 2011 só tiveram seu problema resolvido 4 anos depois. Não acredito que vá levar 4 anos, mas é melhor nem esperar muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 2 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 2 de setembro de 2015 Engraçado que no tutorial da Apple não consta a advertência que foi usada como justificativa para a negativa do reparo via Apple Care. Se a própria Apple admite a possibilidade do clamshell e ainda vende acessórios para o uso do MacBook nessa modalidade, porque negar a garantia alegando mau uso? Ora, conheço pessoas que usam os seus MacBooks nessa modalidade há 2-3 anos, o dia todo. É triste ter que dizer isso: mas se ele fosse menos honesto e tivesse dito que isso aconteceu no primeiro uso, a Apple não teria negado a garantia. Mas ele foi honesto, reto e direto e a Apple desonesta, injusta e se esquivou, como sempre. É uma pena. Pagamos caro por um produto diferenciado e até então éramos tratados como clientes diferenciados. Hoje não passamos de meros clientes que corremos atrás de suporte para um iPhone comprado em 24x. https://support.apple.com/pt-br/HT201834 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thiago Oliveira Postado 2 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 2 de setembro de 2015 Acho que o Gustavo vai concordar comigo nessa: junte todas essas provas, imprima e entre na Justiça. No Juizado Especial cível não é exigida a assistência de um advogado, mas consultar um é sempre recomendado. Aposto que vai acabar ganhando um computador novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gpngiovani Postado 2 de setembro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de setembro de 2015 Pois é, como o Gustavo disse, não menti em nada, disse exatamente os aplicativos que eu usava e da forma que usava a máquina, e quando o atendente disse que diante disso não poderia abrir uma exceção na garantia, fiquei tão bravo e nervoso que não lembrei de argumentar sobre a Apple não ter nada dizendo dessas exceção no uso em modo clamshell. Até tinha pensado em abrir uma ação contra a Apple, mas o conserto foi feito em nome da empresa onde trabalho, pois ela pagou 50% do valor do conserto, e se tiver que envolver a empresa na ação vou deixar quieto, seria mais uma coisa pra me estressar. Mas não custa dar uma pesquisada se cabe o processo e se precisa envolver a empresa nisso. Mas fazer o que né, sou apenas um entre milhões de usuários dos produtos Apple que provavelmente, infelizmente deixe de continuar comprando os produtos da Apple, e a Apple está cagando e andando pra isso. Valeu rapaziada. Abração!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.