Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou pensando em colocar um SSD no meu macbook pro 2011. Pesquisando na internet muita gente não recomenda aquele modelo SSDNow v300 da Kingston, mas pelo que vi até mesmo a loja do MacMagazine o vende, afinal ele é ruim mesmo? Devo gastar mais e investir em um Samsung? Obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Eu tenho um MacBook White final de 2009 e comprei um SSDNow V300 Kingston pelo mercado livre e não me arrependo, ótimo desempenho, o MacBook melhorou 150%, além de que ele é muito mais em conta do que

Por curiosidade, qual SSD vem com os MBP hoje?

Primeira dúvida: pode utilizar somente o comando do terminal deixando o Os gerenciar. Não precisa instalar outro software. Segunda dúvida: configure o Fusion Drive e utilize o melhor dos mundos...

• 2 semanas depois...

Vou comprar o SSD e esse samsung e bom

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-674843603-hd-ssd-samsung-840-evo-250gb-sata-3-6gbs-12x-s-juros-_JM

Sansung 840 evo sata 3.

Com esse SSD e so comprar e substituir? 

E alguém pode me passar o link do kit de chaves para abrir o macbook pro 2011, para comprar.

Link para o post

A diferença é que esse SSD da Kingston de entrada é nominalmente 20% mais lento que o da Samsung. A Kingston tem a linha Hyper X que tem a velocidade um pouco maior, só se torna vantagem em controladoras Sata 3 (Macbooks à partir de 2011)

O meu macbook pro e inicial 2011 ele e sata 3? 

como vejo se e sata 1, 2 ou 3?

se o meu nao for SATA 3, esse SSD da kingston V300 de 240gb, vai se sair bem no meu macbook pro, pois não vai adiantar eu investir em um SSD samsung ou crucial para ter o desempenho de um kigston V300, correto?

Link para o post

Já vi um Kingston rodando que é uma beleza e batendo uma velocidade legal (apesar de alguns modelos serem ruins), porém já tive um Kingston num MacBook Pro 13 Mid 2010 e tinha alguma incompatibilidade entre eles, funcionava mas as vezes congelava. Na dúvida eu iria de Samsung que o investimento é mais garantido. 

Editado por y0shi
Link para o post

Mauro vc pode indicar o vendedor?

Pessoa outra duvida ou melhor o que acham melhor. vamos lá:

Atualmente ocupo 320gb do meu HD que e 750gb no macbook pro.

Estou pensando em colocar um SSD de 250gb. 

Vocês acham vantagem eu colocar um SSD de 120gb para o sistema e colocar o HD de 750gb no lugar no driver de CD/DVD?

Instalo os programas no SSD e arquivos no HD

Link para o post

Vocês acham vantagem eu colocar um SSD de 120gb para o sistema e colocar o HD de 750gb no lugar no driver de CD/DVD?

Com certeza compensa a instalação do HD no lugar do driver de CD/DVD.

A utilização do Fusion Drive (o sistema operacional entende o SSD e o HD como sendo um único disco e faz a gerência de onde o dado será gravado/lido a medida que precisa de mais performance) pode te trazer muitos benefícios também.

Link para o post

Com certeza compensa a instalação do HD no lugar do driver de CD/DVD.

A utilização do Fusion Drive (o sistema operacional entende o SSD e o HD como sendo um único disco e faz a gerência de onde o dado será gravado/lido a medida que precisa de mais performance) pode te trazer muitos benefícios também.

Muito obrigado pela resposta rapida.

Mesmo meu macbook pro sendo 2011 ele tem essa função do fusion driver? 

E o vou conseguir um desempenho maior no HD quando puxar arquivos dele?

Link para o post

Olá Alisson, comprei com a Superbest, paguei R$474,99 com frete grátis. Chegou antes do prazo previsto.

Pode comprar com eles sem medo!

Em relação ao fusion drive, penso que seja vantajoso sim! Aí teria que comprar juntamente com o SSD o case para substituir o CD/DVD, dê uma olhada neste tutorial.

https://www.ifixit.com/Guide/Installing+MacBook+Pro+13-Inch+Unibody+Early+2011+Dual+Hard+Drive/8529

Editado por maurotak
Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por ghhernandes
      Boa noite!
      Ultimamente venho tendo um problema com meu Macbook Pro 15" 2018 (16GB, 512SSD, [email protected], Radeon Pro 560X).
      O que acontece é ao executar tarefas pesadas a frequência do processador cai para 1GHz, mesmo estando com a temperatura na casa dos 60 graus.
      Anexei uma imagem. Observe a frequência do CPU (1,3), o Power (20W) e a temperatura em 68C.
      Encontrei esse vídeo, está acontecendo exatamente a mesma coisa!
      Alguém passou por isso ou já ouviu falar em uma solução?
      Obs: Possuo o Apple Care+ para o Macbook, será que cobre sem problemas no Brasil?
      Agradeço desde já.

• Por rodrigozm
      Boa tarde pessoal.
      Final do ano é quase certo que vou para o Paraguai e estou pretendendo comprar um Macbook lá.  Queria algumas dicas de quem já comprou, recomendações e o que fazer pra não ter problemas. Vou de avião pra foz e passar de carro na ponte. A fiscalização da ponte é muito rígida? E no aeroporto? Consigo passar com o Mac na mochila, sem caixa, como se fosse de uso próprio no aeroporto? Ou é melhor declarar para não se incomodar? 

Desde já agradeço o feedback!
    • Por JoséPauloPedrosa
      Pessoal, acabei de comprar um A1932, com 128 Gb de armazenamento.
      Pretendo dar um upgrade, colocando um SSD de 512 Gb, mas não encontrei nenhuma referência sobre os modelos compatíveis com esse modelo ou ainda se necessita de adaptador.
      Será que alguém sabe informar quais os modelos compatíveis?
    • Por Walter Bertelli
      Vendo MacBook Pro 2016 13 polegadas core I 7 16 gb de ram 1 tb de disco
      Laptop zerado , bateria com 3 ciclos apenas.

R$ 11.000,00

• Por FelipeTeodoro
      Eu e meus irmãos estamos dispondo de nossos PS4. Todos estão em perfeito estado de funcionamento.

Seguem detalhes de cada um:

1 - PS4 Pro 1TB
      Console em perfeito estado, com caixa. Se não me engano tem pouco mais de 1 ano de uso. Controle 100% funcionando e acompanha PES 2020 de brinde.
      Valor: R$ 2050,00

2 - PS4 Pro 1TB
      Console em perfeito estado, com caixa. Se não me engano tem pouco mais de 1 ano de uso.! Controle 100% funcionando e acompanha Street Fighter 5 de brinde.
      Valor: R$ 2050,00

3 - PS4 Slim 500GB
      Console como novo, foi o último adquirido. Controle 100% também. Acompanha Infamous Second Son.
      Valor: R$ 1500,00

Quem quiser fotos, só mandar MP ou posto aqui depois.
    • Por rafael.rosa
      MacBook Pro A1398, funcionando perfeitamente, nunca foi reparado nada, bateria com 1216 ciclos (precisa trocar, como uso sempre ligado no carregador não troquei), carregador novo comprado na iplace a uns 3 meses e acompanha suporte para o carregador fusereel side winder.

Mando sem os adesivos da tampa, nenhum vai deixar marca e não tem arranhão por baixo dos adesivos. 

500gb ssd
      16gb ram
      2 placas de vídeo

Valor R$ 6.500,00

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1681572671-macbook-pro-2013-retina-a1398-late-2013-i7-154-500ssd-_JM
    • Por Nmiguelv
      Retina display
      Processor Quad Core Intel Core I7 2.3ghz
      Memory 16gb of 1600 MHz DDR3L
      Storage 512gb Apple Ssd
      Graphic Nvidia Gforce 750M with 2gb of GDDR5
      R$ 4500,00

• Por jaooheavy
      Pessoal estou pensando em vender meu MacBook Pro 2017.. 

Foi comprado na Calofornia. Não tenho caixa mas tenho NF da BestBuy.
      Ciclos: 352
      Está com pelicula na tela.
      Qual melhor valor???

To querendo pegar um mais atual.
      (TENHO O KIT Magic Mouse 2, Magic Keyboard 2, pra incluir)

• Por Ri7
      MacBook White Unibody Late 2009 13"
      Modelo A1342
      Pouco usado, ótimo estado de conservação. 
      Carregador original Apple, manuais, DVDs de instalação. (não tenho a caixa)
      Processador Intel Core2Duo P7550 de 2,26ghz
      Está com um SSD Western Digital Green de 240gb e 8gb de RAM DDR3.
      A bateria está com apenas 160 ciclos, praticamente nova. Dura mais de 3 horas de uso tranquilamente.
      Tela de 13,3" polegadas, 1280x800.
      Placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce 9400M com 256mb
      Saída para monitor externo MiniDisplayPort até 2560x1600 (30")
      Leitor e gravador de CD e DVD funcionando.
      TrackPad multi touch 
      - Porta de Rede cabeada Gigabit (10/100/1000)
      - Duas portas USB
      - 1 porta MiniDisplayPort
      - Saída de fones
      - Wifi Airport Extreme 802.11 a/b/g/n (300mbps)
      - Bluetooth 2.1+EDR
      Está com o MacOS Catalina 10.15, mas posso entregar com o High Sierra (original).
      Único detalhe é a pequena rachadura, normal nesse modelo, com menos de 2cm próximo à dobradiça da tela. Detalhe na última foto. Imperceptível nas demais.
      Um rápido vídeo dele funcionando: https://www.youtube.com/watch?v=wmu5HeHhuuE
      Sou de SP/SP, bairro Saúde ou Ibirapuera
      Posso fazer pelo Mercado Livre tb.
      Valor: R$ 2.200,00

• Por Felipe Feitosa Martins
      Device:
      MacBook Pro 13 Early 2011, quero instalar windows 7 com USB

Estou com o mesmo problema que esse cara
      Quero instalar o win 7 USANDO USB, meu drive optico ferrou!

Quando boota da nisso, solução?

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.885
    • Total de Posts
      428.856
  • Criar Novo...