Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Kingston ou Samsung


Osmar Junior

Posts Recomendados

o meu SSD ate agora não chegou, comprei um SSD 850 EVO 250GB, no aguardo. Meu amigo gaúcho GEOVANE FEIJÓ ( digo isso por que ser também dessa terra boa que e o sul), mas vamos la:

 

Instalou o SSD 850 EVO?

Fez ele ficar como fusion driver? 

 

Conta pra gente como ficou. 

 

Ansioso pelo meu chegar, pelo cronograma chega ate terça que vem.

 

Como não compre a candy bay vou instalar ele no lugar no HDD, mas depois vou fazer um fusion driver ou usar ele separados mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu da Kingston e chegou ontem! Instalei no meu MBP Early 2011.

Antes de instalar, escrita e leitura por volta de 45mb/s. Com o SSD está por volta de 200mb/s de escrita e 360mb/s leitura.

É como se eu tivesse comprado um novo Macbook, sinceramente. Imagino aqueles que conseguem 400mb/s de escrita e leitura.

 

Os passos para trocar o HDD pelo SSD foram muito simples. Abri a tampa e troquei. Simples assim. Não tem segredo mesmo.

Instalei o El Capitan (public beta 2) a partir de um pendrive, demorou aproximadamente 20 minutos. Atualizei para o public beta 3 e 4 e demorou mais uns 40 minutos. Em menos de 2 minutos habilitei o trim pelo comando no terminal. Agora o boot está por volta de 20 segundos. Antes, no HDD, era quase 4 minutos.

Fora Xcode, MySQL Workbench, e outros programas que iniciam praticamente de imediato. 

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu da Kingston e chegou ontem! Instalei no meu MBP Early 2011.

Antes de instalar, escrita e leitura por volta de 45mb/s. Com o SSD está por volta de 200mb/s de escrita e 360mb/s leitura.

É como se eu tivesse comprado um novo Macbook, sinceramente. Imagino aqueles que conseguem 400mb/s de escrita e leitura.

 

Imagina os novos que batem acima de 1gb de leitura/escrita rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal, lendo o tópico vi q alguns falaram q tem algumas chances de incompatibilidade nos kingston.. Justamente por isso optei pelo 850 evo 250 gb, pra não me stressar com esse tipo de situação. Mas é justamente isso q esta acontecendo com o Samsung q foi instalado essa semana no meu MacBook Pro 2010...

Rendimento muito abaixo do esperado, SO bugado, já na primeira tentativa de instalação já começou dando uns erros. Até pensei q o Ssd poderia estar com defeito, mas fiz alguns testes aqui e parece estar tudo ok... Resolvi pegar um kingston v100 120gb só pra testar no meu Mac, e tudo fluiu bem. Já retirei o kingston e agora voltei meu Hdd pra poder usar o Mac por enquanto.

Acho q vou optar por outra marca de Ssd e desistir do evo, mas não pretendo pegar kingston..

Alguém poderia me indicar um q fique próximo ao Evo em valores e rendimento????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera instalei o SSD no meu macbook pro 2011 e simplesmente fantástico. Esta quando ligo ele depois da senha esta pronto para uso em questão de 13 segundo, para desligar nem se fala.

 

Cliko em qualquer programa e instantâneo, estou satisfeito com o upgrade. 

 

Na primeira vez que liguei depois que o OSX foi instalado tive receio pois deu um bip e inicio. 

 

Depois quando fui iniciar novamente ele apareceu a tela cinda e com um sinal tipo ( bolinha cortada no meio) pensei ter perdido. 

 

Desliguei e quando inicie tudo normal. estou satisfeito. Fiz instalacao limpa e agora so configurar ao meu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que funcionou tudo é você ficou tão satisfeito.

Muito bom mesmo. 

 

Pensei em colocar agora 16gb de memória, mas acho não ser necessário, vou colocar 8gb. SSD 250gb e 8gb de memória ram e mac pra mais uns 4 anos ou ate quando o dólar diminuir e o preço de uma troca estiver mais acessível. 

 

Mas hoje estou feliz da vida com minha nova maquina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Tenho um Macbook Pro 15" meados 2012, esse fds meu HD (original 500Gb) foi pro saco. O Mac não inicializa fica parado na tela de carregamento "ad eternum". Tentei inicializar pelo recover e nada de aparecer as unidades!

 

Bom de qualquer forma vou aproveitar esse mal súbito e trocar o HD por um SSD.

 

Estava olhando o modelo abaixo, porém, li aqui neste forum que ele não é o melhor indicado para meu modelo de MAC.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-671658920-hd-notebook-ssd-kingston-240gb-ssdnow-v300-sata-3-6gbs-_JM

 

Sendo assim qual o melhor custo benefício para meu equipo, procuro um SSD na faixa de 250 Gb.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tenho um Macbook Pro 15" meados 2012, esse fds meu HD (original 500Gb) foi pro saco. O Mac não inicializa fica parado na tela de carregamento "ad eternum". Tentei inicializar pelo recover e nada de aparecer as unidades!

Bom de qualquer forma vou aproveitar esse mal súbito e trocar o HD por um SSD.

Estava olhando o modelo abaixo, porém, li aqui neste forum que ele não é o melhor indicado para meu modelo de MAC.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-671658920-hd-notebook-ssd-kingston-240gb-ssdnow-v300-sata-3-6gbs-_JM

Sendo assim qual o melhor custo benefício para meu equipo, procuro um SSD na faixa de 250 Gb.

Obrigado.

Samsung Evo 850 SSD

Pode comprar que não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samsung Evo 850 SSD

Pode comprar que não vai se arrepender.

 

Opa vou fechar esse então... comprei também um HD 2,5 WD Black de 750Gb e 7200 pra colocar no lugar do superdrive, como chama o adaptador pra fazer isso?

 

Ahhh, como meu mac morreu, posso colocar o HD direto e fazer o boot pela net, pra habilitar as ferramentas de disco, formatar e depois instalar o IOS?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa vou fechar esse então... comprei também um HD 2,5 WD Black de 750Gb e 7200 pra colocar no lugar do superdrive, como chama o adaptador pra fazer isso?

 

Ahhh, como meu mac morreu, posso colocar o HD direto e fazer o boot pela net, pra habilitar as ferramentas de disco, formatar e depois instalar o IOS?

 

Obrigado.

 

Eu comprei o Samsung evo 850 250gb e estou extremamente satisfeito.

o IOS nao da pra instalar.  :P  :P  :P  :P  :P  :P  :P

 

Mas Consegue de boa instalar sim o OSX, eu fui instalar pela internet e demorou muito, por que ele demorou um tempo pra baixar o programa para me dar opção de instalar o OSX. 

 

Cancelei tudo por causa da demorar instalei o HD antigo que estava com todo o sistema ainda e fiz um pen driver de boot do OSX Yosemite e em menos de 40 minutos estava com todo o sistema no novo SSD. 

 

O nome do Adptador e Candy bay, futuramente irei fazer isso também no meu macbook pro, mas agora vou colocar 8gb de memória, ele atualmente esta com 4gb.

 

Qualquer duvida so perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o Samsung evo 850 250gb e estou extremamente satisfeito.

o IOS nao da pra instalar.  :P  :P  :P  :P  :P  :P  :P

 

Mas Consegue de boa instalar sim o OSX, eu fui instalar pela internet e demorou muito, por que ele demorou um tempo pra baixar o programa para me dar opção de instalar o OSX. 

 

Cancelei tudo por causa da demorar instalei o HD antigo que estava com todo o sistema ainda e fiz um pen driver de boot do OSX Yosemite e em menos de 40 minutos estava com todo o sistema no novo SSD. 

 

O nome do Adptador e Candy bay, futuramente irei fazer isso também no meu macbook pro, mas agora vou colocar 8gb de memória, ele atualmente esta com 4gb.

 

Qualquer duvida so perguntar

 

 

IOS é sacanagem... rs...

 

Como não consigo o Pendrive de Boot pois meu HD atual já era, pedi um amigo pra fazer, vou instalar com o pendrive mesmo.

 

Já comprei tudo, SSD Samsung 850 EVO de 250Gb, O Western Digital Black de 750Gb e 7200rpm, o adaptador Caddy e depois vou tentar recuperar o HD antigo de 500 e coloca-lo num case USB3.0

 

Muito obrigado pela ajuda e depois posto aqui como ficou.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal como eu posso fazer um pen drive de boot com o OS X? alguém tem um tutorial?

 

Este post é o mais completo de qualquer fórum que exista sobre o tema: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/123522-os-x-yosemite-instalação-limpa-e-informações-gerais/

 

O Maddo Garan deu uma aula de como se fazer tudo o que você precisa.

 

Abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade qualquer SSD de uma marca de renome, hoje, vai cair como uma luva. Eu prefiro Samsung, mas Kingston é excelente. Nos modelos topo de linha, a diferença é pouca. No meu falecido Dell XPS tinha Samsung, 256 de SSD + 3TB de HDD da Seagate (7200rpm, 6gb/s). A Dell vendia esta combinação para o Brasil, agora só vi disponível na Dell dos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de preço em relação ao desempenho entre um SSD Samsung Pro 850 x SSD Samsung EVO 850 é justificável? Ou não vale a pena pagar em torno de 200,00 a mais no molde Pro de 250 Gb?

 

Há uma diferença, mas nada que justifique gastar R$200,00 a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...