Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Music x iPod Classic


Posts Recomendados

Pessoal, estou gostando no Apple Music. Ele faz o que eu queria que o Spotify fizesse: Deixa eu escutar e baixar para escutar offline músicas no iTunes, que é meu player de preferencia (e onde estão minhas demais músicas offline que tenho durante estes anos).

 

Só que o problema é que quando saio de casa gosto de escutar minhas músicas no meu iPod Classic. Pensei que eu poderia baixar as músicas para escutar offline e sincronizar estas músicas com meu iPod, porém recebi o aviso de que isto não é possível quando tentei. Engraçado que o Spotify permite algo similar. Algumas de minhas músicas que comprei pelo iTunes antigamente possuem DRM, e estas são transferidas normalmente para o iPod. Acredito que a Apple tomou essa atitude porque seria possível transferir as músicas para o iPod e usa-las eternamente, mesmo depois que eu deixasse de pagar.

 

Daí minha questão é: Existe alguma forma de escutar estas músicas no iPod? Se eu assinasse do iTunes Match (que não entendo direito sobre), me ajudaria de alguma forma? Não entendo bem sobre este último serviço, mas ouvi falar que ele "legaliza" até mesmo música pirata, será que o mesmo pode acontecer com estas músicas baixadas pelo Apple Music?

 

p.s.: Eu tenho um iPhone 4S com iOS 7. Não quero colocar músicas nele pois, como disse, gosto de usar o iPod Classic, e a capacidade do iPhone é de apenas 16 GB. Isso sem contar que não quero atualizar para o iOS 8 porque não tenho paciência para lentidão e não to afim de ganhar umas rugas no rosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Opa, Beleza?

 

Eu acho que não é possível fazer isso... O iTunes Match apenas armazenas as suas músicas do iTunes (sejam elas compradas ou baixadas) na nuvem, dando acesso aos dispositivos compatíveis com iCloud... Uma gambiarra, que eu sinceramente não gostaria de ter que fazer ao pagar valores altíssimos pelos produtos da Apple, é essa: https://macmagazine.com.br/2015/07/05/voce-sabia-que-pode-gravar-audios-do-iphone-inclusive-do-apple-music-no-mac-pelo-quicktime/

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a música é protegida justamente por isso mesmo, pois é um serviço de streaming e se vc passar para o iPod eles vão perder o controle se vc continua assinando o serviço ou não. Logo, faz todo sentido a Apple bloquear esta ação.

 

Para que vc possua a música, vc deverá comprá-la no iTunes. Não tem mágica. O Match de fato "legaliza" as músicas, mas, vc precisa tê-las no seu computador, e não adianta ser a música baixada pelo Apple Music, vc teria que baixar a música de alguma forma, adicionar no iTunes e sincronizar com o Match, mas acredito que não valha a pena pois se vc baixar a mp3 basta adicionar no iTunes e sincronizar com o iPod, não precisaria do Match.

 

Acho que é isso, espero ter ajudado nestas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que o problema é que o Spotify é um serviço de streaming similar, que em sua versão paga me dá a possibilidade de baixar a música com DRM (e que apenas funciona no player do Spotify). Tudo seria semelhante com a Apple, salvo a diferença de que eu posso espetar meu iPod Classic pelo USB e ele me permite sincronizar estas músicas.

 

Pensei que o Apple Music faria o mesmo, ainda mais contando com o fato de que são todos produtos da Maçã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que o problema é que o Spotify é um serviço de streaming similar, que em sua versão paga me dá a possibilidade de baixar a música com DRM (e que apenas funciona no player do Spotify). Tudo seria semelhante com a Apple, salvo a diferença de que eu posso espetar meu iPod Classic pelo USB e ele me permite sincronizar estas músicas.

 

Pensei que o Apple Music faria o mesmo, ainda mais contando com o fato de que são todos produtos da Maçã.

 

Dá pra sincronizar as músicas offline do Spotify no iPod? Isso eu não sabia, vou fuçar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sabia dessa falha do Spotify também... Não faz sentido algum ser liberado para uso uma música de streaming.

 

Acredito que a Apple se rendeu ao streaming devido a concorrência absurda e também a era que vivemos. Mas dizer que ela matou o iPod é exagerar. A iTunes Store continua online, ou seja, se quiser ouvir músicas nele, compre o cd.

 

Acho que é basicamente isso.

Editado por Ga_Quessada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sabia dessa falha do Spotify também... Não faz sentido algum ser liberado para uso uma música de streaming.

 

Acredito que a Apple se rendeu ao streaming devido a concorrência absurda e também a era que vivemos. Mas dizer que ela matou o iPod é exagerar. A iTunes Store continua online, ou seja, se quiser ouvir músicas nele, compre o cd.

 

Acho que é basicamente isso.

 

 

Mas não é uma falha, sabe? É uma função do software, e quando lançado foi muito divulgado pela empresa. Isso me faz perceber que o contrato com as gravadoras (que, no fim, não deve ser tão diferente do da Apple) permite isso de alguma forma. Meu iPod não morreu, apenas fiquei triste da Apple não liberar a função pois gosto mais de usar o iTunes (como uso desde ~2004).

 

Edit: Só abrindo um parentesis, mas alguém percebeu que o Apple Music é bem lento para fazer streaming? Eu sei que, comparado com o Spotify, a qualidade é bem melhor, mas é verdade que muitos (tipo minha namorada) não liga/percebe isso, e ela deixou de usar depois de tentar escutar três músicas e ter que esperar uns cinco segundos para carregar. No 3G foi ainda pior. Acho que o usuário comum (o povão) não vai querer saber de melhor qualidade, só da velocidade mesmo, e nesse quesito está deixando a desejar…

Editado por zemahon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre essa espera pra carregar uma música do streaming, acredito que varie muito entre processador e velocidade da internet. Meu 4g da claro consegue mandar bem por enquanro, é praticamente a mesma velocidade do spotify, não sinto diferença. Inclusive no carro eu sempre deixo na Beats1 e perdi conexão apenas uma vez até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se é um recurso falado e mencionado pelo Spotify não é falha, mas eu entendi assim devido a esta possibilidade de vc poder baixar a música a cancelar a assinatura e não perder as músicas.

 

Quanto a lentidão, também não percebi grande demora assim, certamente varia de conexão para conexão. Também acho que pode ser uma tentativa de fazer com que a música não pare no meio, o que é muito desagradável, no caso, prefiro esperar uns 2 segundos para começar a ouvir do que no meio da música o treco parar meio segundo para carregar o resto, não sei, mas como disse, comigo não vi grandes demoras..

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se é um recurso falado e mencionado pelo Spotify não é falha, mas eu entendi assim devido a esta possibilidade de vc poder baixar a música a cancelar a assinatura e não perder as músicas.

 

Quanto a lentidão, também não percebi grande demora assim, certamente varia de conexão para conexão. Também acho que pode ser uma tentativa de fazer com que a música não pare no meio, o que é muito desagradável, no caso, prefiro esperar uns 2 segundos para começar a ouvir do que no meio da música o treco parar meio segundo para carregar o resto, não sei, mas como disse, comigo não vi grandes demoras..

 

Abs.

 

Ainda não parei pra testar mas, pelo que vi no suporte, só daria pra syncar pelo Spotify músicas que você tem no iTunes e acrescentou no Spotify. Músicas da library do Spotify (streaming ou offline) não poderiam ser syncadas.

Você tem certeza que fez sync de músicas que tem apenas no Spotify, que não foram incluídas nele da library do iTunes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não parei pra testar mas, pelo que vi no suporte, só daria pra syncar pelo Spotify músicas que você tem no iTunes e acrescentou no Spotify. Músicas da library do Spotify (streaming ou offline) não poderiam ser syncadas.

Você tem certeza que fez sync de músicas que tem apenas no Spotify, que não foram incluídas nele da library do iTunes?

 

Não não, eu nunca fiz isso... eu só faço o modo offline, nunca tentei sincronizar com um iPod estas músicas, que por sinal, eu nem sei onde ficavam estas músicas do Spotify em meu iPhone...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...