Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5S X Galaxy S6


Posts Recomendados

Olá! Estive por quatro anos com um iPhone 4S. Como não sou um usuário que exige muito do seu aparelho, decidi permanecer com o mesmo dispositivo até que eu notasse falhas e, consequentemente, a vontade de troca-lo. Enfim, já há algum tempo venho procurando por um novo modelo de celular, só que tem um fator me causando certo desconforto: o preço. Quero investir em um gadget bom e acabei encontrando o iPhone 5S 16GB por volta de R$2100 (valor próximo ao da data de lançamento no Paraguai, por exemplo) e o Galaxy S5 em torno de R$2500. Ambos são excelentes, só que um foi lançado há dois anos e o outro há poucos meses. Outros modelos Android estão em uma faixa de preço próxima ao do S6, quanto o modelo mais recente da Apple, considerei o preço abusivo (R$3200/3500). Não sei como pautar e tomar minha decisão. O que vocês fariam? Abandonar ou não a Apple? Obrigado!

 

Os preços citados são nacionais.

Editado por gabrielalvez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Atualmente, tudo é questão de gosto. A Apple possui uma loja de aplicativos mais completa e um hardware bem confiável, como você mesmo sabe pois ficou 4 anos com um iPhone. Hoje em dia a oferta de aparelhos é imensa e o valor cada vez maior. Realmente acho um absurdo pagar mais de R$3000,00 em um aparelho, porém é a nossa realidade.

Se você tiver dinheiro para gastar com certeza não vai se arrepender de comprar um iPhone 6.

Da mesma forma dispositivos Android amadureceram muito e possuem um ótimo custo benefício para a maioria das pessoas que fazem uso comum de um aparelho, como por exemplo a linha do Moto X.

A sua pergunta possui diversas respostas que variam do quanto tem para investir e o diferencial que você utiliza de cada plataforma.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Atualmente, tudo é questão de gosto. A Apple possui uma loja de aplicativos mais completa e um hardware bem confiável, como você mesmo sabe pois ficou 4 anos com um iPhone. Hoje em dia a oferta de aparelhos é imensa e o valor cada vez maior. Realmente acho um absurdo pagar mais de R$3000,00 em um aparelho, porém é a nossa realidade.

Se você tiver dinheiro para gastar com certeza não vai se arrepender de comprar um iPhone 6.

Da mesma forma dispositivos Android amadureceram muito e possuem um ótimo custo benefício para a maioria das pessoas que fazem uso comum de um aparelho, como por exemplo a linha do Moto X.

A sua pergunta possui diversas respostas que variam do quanto tem para investir e o diferencial que você utiliza de cada plataforma.

Boa sorte.

Obrigado pela ajuda!

O Galaxy S5 é do começo de 2014, não tem poucos meses não. O iPhone 5S tem uns 6 meses a mais só.

No corpo do texto digitei S5, mas me refiro ao S6. Erro meu! Desculpa.

Editado por gabrielalvez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu tenho hoje o iPhone 6 e o galaxy s6 o s6 tem um hardware muito mais muito bom deixa o iPhone 6 bem pra trás a coisa que o s6 herdou do iPhone foi a péssima autonomia de bateria, mais eu gosto dos dois tenho a sorte de poder ter ambos então fica mesmo por gosto, eu vivo mais na França que no Brasil assim o iPhone lá tem mais utilidade e exemplo ele interage muito melhor com os outros geeks o mapa da Apple lá e perfeito assim como nos EUA e o siri em francês maravilhoso

Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu tenho hoje o iPhone 6 e o galaxy s6 o s6 tem um hardware muito mais muito bom deixa o iPhone 6 bem pra trás a coisa que o s6 herdou do iPhone foi a péssima autonomia de bateria, mais eu gosto dos dois tenho a sorte de poder ter ambos então fica mesmo por gosto, eu vivo mais na França que no Brasil assim o iPhone lá tem mais utilidade e exemplo ele interage muito melhor com os outros geeks o mapa da Apple lá e perfeito assim como nos EUA e o siri em francês maravilhoso

 

 

Por curiosidade. Baseado em que você diz que o hardware do S6 deixa o i6 bem pra trás?

 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade. Baseado em que você diz que o hardware do S6 deixa o i6 bem pra trás?

Valeu!

Vamos lá multitarefas do s6 funciona muito melhor, jogos, a resolução da tela do s6 é muito nítida e requer um processamento monstro pra não deixar lags nos aplicativos, praticamente não se vê pixels em imagens, a câmera do s6 enfim a Samsung acertou e a câmera é nota mil, claro o iPhone 6 ele tem um conjunto mais simples, porém se interage melhor com o próprio sistema e seus irmãos macbook e Ipad, eu achei o seguinte neste momento aqui na França uso mais iPhone pois aqui todo mundo usa imessage, facetime é outro mundo, já no Brasil uso mais o Samsung o bom de tudo isto é que ambos enfim tem nano sim que me facilita a troca entre aparelhos kkk, sonho e ostento um s6 Dual chip que daí seria perfeito pra mim, no caso do iPhone 6s sem dúvidas deve chegar no nível do s6 claro, eu sou uma pessoa que não defende ninguém até aplaudo o trabalho que o moto X 2 e o maxxx faz hoje se tem aparelho bons pra todos bolsos graças a deus tenho estrutura pra sempre escolher os top claro aqui na França se compra um s6 ou um iPhone 6 por 199 euros no plano de 80 euros mensais e pra desbloqueio mantendo o plano sai apenas 50 euros cada como disse Europa outro mundo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

Como você teve um iPhone 4S por bastante tempo, não acho que seja legal você trocar de plataforma móvel... A questão de acostumar com o aparelho novo pode ser um pouco complicado se você o utiliza bastante, para trabalho ou coisas do gênero

 

Até aonde eu consigo ver, o Galaxy S6 está no mesmo preço do iPhone 6 (Vendido nos Classificados desse fórum. Eu recomendo o Alan e o William, já comprei com os dois, tudo deu super certo)

 

Bem, mas isso vai de cada gosto. Ambos são excelentes

Editado por ercmm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá multitarefas do s6 funciona muito melhor, jogos, a resolução da tela do s6 é muito nítida e requer um processamento monstro pra não deixar lags nos aplicativos, praticamente não se vê pixels em imagens, a câmera do s6 enfim a Samsung acertou e a câmera é nota mil, claro o iPhone 6 ele tem um conjunto mais simples, porém se interage melhor com o próprio sistema e seus irmãos macbook e Ipad, eu achei o seguinte neste momento aqui na França uso mais iPhone pois aqui todo mundo usa imessage, facetime é outro mundo, já no Brasil uso mais o Samsung o bom de tudo isto é que ambos enfim tem nano sim que me facilita a troca entre aparelhos kkk, sonho e ostento um s6 Dual chip que daí seria perfeito pra mim, no caso do iPhone 6s sem dúvidas deve chegar no nível do s6 claro, eu sou uma pessoa que não defende ninguém até aplaudo o trabalho que o moto X 2 e o maxxx faz hoje se tem aparelho bons pra todos bolsos graças a deus tenho estrutura pra sempre escolher os top claro aqui na França se compra um s6 ou um iPhone 6 por 199 euros no plano de 80 euros mensais e pra desbloqueio mantendo o plano sai apenas 50 euros cada como disse Europa outro mundo

 

Uso Apple desde o i4 e não gosto de Android, seja Samsung, Motorolo, LG, não gosto do sistema.

Porém, como hoje muitos estão realmente bons, estava inclinado a pegar um S6 para testar, hoje eu uso um i6.

Como você é usuário avançado, já vi post seu por todo o fórum, resolvi perguntar porque achei que você realmente iria analisar os fatos e não ficar de birra com uma ou outra marca. rs.

 

Consegue me explicar o que exatamente no multitarefas funciona melhor? Algum exemplo?

 

Não sou muito de jogos, quando tenho algum no celular, é aqueles normais, estilo Angry Birds. Hahaha..

Mas como você citou, já viu algum jogo que deu lag no i6?

 

Valeu, Fábio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de multitarefa não tem muito a ver com hardware. A multirarefa do Android é melhor que a do iOS e pronto.

A tela do S6 eu não conheço mas a do MotoMaxx achei melhor também. Eu acho que o Oled faz muita diferença.

No quesito câmera acho que o iPhone ganha pela rapidez do disparo. E a qualidade da foto não deixa praticamente nada a desejar.

De resto o Samsung pode ter um Core i7 que se o sistema for porco e mal otimizado não vai fazer diferença nenhuma. Pessoalmente acho que a Samsung enche suja demais o Android o que acaba piorando a performance do mesmo.

Sempre usei iPhone e no inicio do ano tentei migrar para o Moto Maxx. Excelente aparelho, melhor que o iPhone em muitos aspectos. Mas no geral a plataforma da Apple ainda é mais simples e coesa e voltei para o iPhone 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de multitarefa não tem muito a ver com hardware. A multirarefa do Android é melhor que a do iOS e pronto.

A tela do S6 eu não conheço mas a do MotoMaxx achei melhor também. Eu acho que o Oled faz muita diferença.

No quesito câmera acho que o iPhone ganha pela rapidez do disparo. E a qualidade da foto não deixa praticamente nada a desejar.

De resto o Samsung pode ter um Core i7 que se o sistema for porco e mal otimizado não vai fazer diferença nenhuma. Pessoalmente acho que a Samsung enche suja demais o Android o que acaba piorando a performance do mesmo.

Sempre usei iPhone e no inicio do ano tentei migrar para o Moto Maxx. Excelente aparelho, melhor que o iPhone em muitos aspectos. Mas no geral a plataforma da Apple ainda é mais simples e coesa e voltei para o iPhone 6.

 

Boa! É exatamente este o pensamento!

 

Resumindo em miúdos, qual motor tem mais potência: 104cv ou 240cv? Óbvio que 240cv.

Vamos lá: 240cv pertence a uma scania e 104cv pertence a um gol, em uma largada, qual sai na frente?!

 

Então é isso que quero confirmar, os números que são vendidos são ótimos, mas e no real, no dia a dia, como realmente se comporta?!

E o que vejo é o que você disse, Mastter: Sistema muito pesado/sujo, mal otimizado.

Sendo assim, não é que o S6, Maxx ou outro tem processador X e memória X+2, ele precisa ter, caso contrário, não roda.

 

Voltando ao assunto do multitarefa, o que é melhor? O que ele faz ou tem?

Pergunto pois conheço muito pouco.

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Apple desde o i4 e não gosto de Android, seja Samsung, Motorolo, LG, não gosto do sistema.

Porém, como hoje muitos estão realmente bons, estava inclinado a pegar um S6 para testar, hoje eu uso um i6.

Como você é usuário avançado, já vi post seu por todo o fórum, resolvi perguntar porque achei que você realmente iria analisar os fatos e não ficar de birra com uma ou outra marca. rs.

Consegue me explicar o que exatamente no multitarefas funciona melhor? Algum exemplo?

Não sou muito de jogos, quando tenho algum no celular, é aqueles normais, estilo Angry Birds. Hahaha..

Mas como você citou, já viu algum jogo que deu lag no i6?

Valeu, Fábio!

Vou dar minha visão o meu iPhone 6 (por sinal está na autorizada kkk, bateria não segurando após ios 8.3) ele da umas travadas quando estão vários aplicativos aberto, são pequenos lags nada perceptível aos olhos de usuários normais mais nos Hard user sentimos que perde performance, até o s5 era péssimo o multilaterais era puro engasgo um dos problemas que tinha, creio tb que alternar programas no Android do s6 ficou melhor, e no s6 se consegue abrir dois programas e ao mesmo tempo ver um vídeo, coisa impossível no ios do iPhone (o que seria legal no iPhone plus) eu não citei mais a Orange me deu pra eventuais problema um moto x2 tb que nunca usei tá fechado, mais já mexi em de amigos o Android puro que deveria ser melhor ainda o multilaterais perde pro s6 creio que tanto a Apple no 6s como os demais devem começar a aderir a memória ddr4 que realmente faz muita diferença, bem eu recomendo apenas um s6 a usuários Hard user caso possa ter tb um iPhone 6, pq como falei hoje estou na França e me virando com o s6 mais aqui o pessoal digamos 98% usa o imessage é difícil convencer o povo usar WhatsApp e por curiosidade o forte aqui após imessage o mais popular é o telegram que não tem frescura de ativar até 5 usuários com mesmo número mesmo que no Ipad, se meu problema fosse no Brasil agora sem dúvidas me viraria bem melhor com o s6 já com a adaptação melhor do WhatsApp pelo povo, o que mais sinto falta sem o iPhone 6 (volta logo) atender ligação via macbook kkk abs Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você consegue valore melhores tanto para o 5S e o S6. 

Eu troquei um iPhone 5 pelo moto x em 2014, o qual ainda tenho, por motivos financeiros. Eu diria que sinto muita falta do iOS, câmera, atualização, estabilidade e outras funcionalidades. Tive uns S4 por um mês, mas a bateria não durava, então troquei.

 

Eu diria pra você pegar o iPhone 6 e não o 5S, mas mantenha no iOS. Mas se realmente quiser experimentar o Android (e provavelmente arrepender-se depois) o S6 é um ótimo smartphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bixo, eu usei android a vida toda, ai comprei um iPhone 5s 16GB space, com alguns dias de uso, tao novo que foi como se tivesse comprada na loja, paguei R$ 1500, completo ainda garantira. E vou falar, nao troco por nenhum android ate agora, eu ja tive moto x 2 que nao gostei, tive o z3 compact que foi o melhor android, mas tinha tanta funçao que nunca iria usei, vendi pq deu pau com meu chip, estou muito feliz com o 5S e nem a bateria dele me deixa na mao, pra economizar desativo alguns aplicativos tipo Bolsa, Passbook, saude, Banca, Widgets, so ligo o Bluetooth e localizaçao quando necessario, e desativei aquela animaçao de zoom que fez um grande diferencial na bateria.

post-88704-0-47476800-1436016271_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já me encontrei numa situação parecida com a sua. Tive 4 iPhones ao longo de 6 anos, e sempre gostei muito do aparelho, mas o preço absurdo do iPhone 6 me fez repensar a minha escolha no final do ano passado. Para encurtar a história, acabei comprando um Moto X 2 e gostei muito do celular, me adaptei ao Android sem problemas, é um celular muito rápido, com o tamanho ideal de tela ao meu ver, e não me arrependo de ter largado o iPhone. Sinto falta da camera, que no iPhone é superior. No seu caso, não pensaria duas vezes antes de ir no Galaxy S6. É um aparelho muito superior ao iPhone 5s, e tenho certeza que voce não vai sentir falta do seu 4s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de multitarefa não tem muito a ver com hardware. A multirarefa do Android é melhor que a do iOS e pronto.

A tela do S6 eu não conheço mas a do MotoMaxx achei melhor também. Eu acho que o Oled faz muita diferença.

No quesito câmera acho que o iPhone ganha pela rapidez do disparo. E a qualidade da foto não deixa praticamente nada a desejar.

De resto o Samsung pode ter um Core i7 que se o sistema for porco e mal otimizado não vai fazer diferença nenhuma. Pessoalmente acho que a Samsung enche suja demais o Android o que acaba piorando a performance do mesmo.

Sempre usei iPhone e no inicio do ano tentei migrar para o Moto Maxx. Excelente aparelho, melhor que o iPhone em muitos aspectos. Mas no geral a plataforma da Apple ainda é mais simples e coesa e voltei para o iPhone 6.

Exato...multitarefa nada tem a ver com hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Gostaria de deixar aqui minha experiência com os dois sistemas.

 

Eu usei o iphone 4s por 2 anos (e um iphone 3gs por 1 ano) e no final do ano passado, quando estava precisando trocar de celular pois o iphone não me atendia mais, troquei por um moto x (2014) por conta do alto preço do iphone (no caso, o iphone 5s que seria minha opção).

Cada sistema têm suas vantagens. O ios é mais intuitivo, é muito simples de usar. Já o android é um sistema quer lhe permite uma maior liberdade. Para o meu uso, eu prefiro o ios pois no dia a dia eu não fico configurando meu celular, apenas uso o aparelho para minhas necessidades. Com o iphone, eu conseguia ter todos os meus apps de maneira fácil, parecia que tudo estava ali quando eu precisava, no android eu não tenho, ou pelo menos, não sinto isso. Mesmo usando o android por alguns meses, eu ainda não sei onde está tudo que eu tenho no meu celular.E olha que eu tento deixar o meu celular bem organizado(acho que peguei essa mania da forma como organizava os apps no iphone).  Assim não sejo as vantagens do android tão grandes, com exceção do preço.

Quando eu mudei do iphone para o moto x, achei que o moto x iria ser mais rápido, por causa do seu hardware, e a tela full hd me chamou muito a atenção pela qualidade no primeiro momento. A questão da velocidade era o fato que o i4s não me atendia mais.

Hoje, o sistema(android) me deixa na mão várias vezes durante a semana com travamentos com o multitarefa, demora para ir a tela inicial, tela que trava por alguns segundos e depois volta a responder, e até mesmo um problema que estou tendo com a câmera que as vezes apresenta um erro no qual impede de abri-la, e tenho que reiniciar o aparelho :/.

Quanto a tela, hoje eu não sinto diferença ao usar a o moto x e o iphone do meu pai(i4s), sinto, até, que as duas telas, para uso cotidiano, são semelhantes. E até penso que se a tela do moto x fosse apenas hd, iria ser melhor por conta da bateria, que nos dois aparelhos é igual (outro fato que achei que iria melhor ao mudar ao sair do iphone). 

Câmera é a parte do celular que mais sinto falta. Ao fazer um teste de gravação 4k, o celular chego a uma temperatura muito elevada e desligou. O mesmo ocorreu ao tentar assistir o vídeo gravado. Ou seja, pra mim, o 4k é só pra falar tem.Em full hd é qualidade é muita boa. Quanto a foto, sinto que a câmera traseira tem um qualidade satisfatória, mas a frontal é péssima, principalmente em fotos noturnas. Eu acho que as câmeras dos iphones 5s e 6 são melhores, bem melhores (ja usei-as em aparelhos de amigos).

Agora que conheço bem os dois sistemas, posso falar que para mim, o iphone é superior. Superior não pelo hardware mas sim pela experiência de uso. 

Eu escolheria o iphone 5s do que qualquer android hoje, e por isso já estou dando um jeito de um amigo meu trazer um iphone (não sei qual modelo ainda) pra mim do EUA, em setembro. 

 

Espero ter ajudado. E espero também que caso você escolha um android, que você se adapte muito bem ao sistema sem ter esses problemas que tive(vai que eu que sou o problema kk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...