dhiga Postado 29 de junho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 29 de junho de 2015 Bom dia pessoa, Há um mês migrei para a plataforma mac os e nesse meio tempo meu mac já reiniciou sozinho umas 4 vezes, no meio do trabalho... Liguei no suporte, fizemos alguns procedimentos e a principio na opinião deles está ok. instalei o menor número possivel de softwares, para evitar algum incompatibilidade. Na tela de reinicialização só é dito que o mac foi reiniciado com o intuito de evitar maiores danos, etc.. Perguntei ao suportte da Apple onde era possivel visualizar os logs de erros e não souberam me dizer. Estranhamente nas ultimas duas vezes apos a reinicialização o office 365 pede a validação de licença, fiz assinatura anual, baixei e instalei, porém, quase não uso... Fiz um upgrade de memória de 4 para 16gb, de hardware foi só isso. Porém as reinicializaçoes aconteceram antes memos do upgrade de hardware.. Alguém já passou por isso? Será que é software? Existe uma ferramenta boa para testes de software e hardware para o macbook pro? Desde já agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
paulosaopaulino Postado 30 de junho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 30 de junho de 2015 Qual a memória que você usou e qual modelo do seu mac? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iDesign Postado 30 de junho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 30 de junho de 2015 Verificou a temperatura que a máquina está trabalhando? Pode ser superaquecimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
dhiga Postado 2 de julho de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de julho de 2015 Paulo Memoria corsair para mac, 16gb instalados e reconhecidos. macbook pro meados de 2012. O problema começou antes msm do upgrade. Idesign verifiquei a temperatura e esta normal, inclusive agora reinicia de 10 em 10 minutos... Já atualizei para 10.10.4 nem assim resolveu....liguei mais uma vez no suporte a ultima opçao é bkp e format.... Nem sei mais o q fazer...queria ao menos consultar os logs dessas reinicializaçoes mas me disseram q este tipo de log nao é possivel detectar o q ocorreu..... ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Investimento altissimo em mac + acessorios e perifeircos e total decepçao nesse primeiro mês de uso.....Migrei do windows buscando uma maquina robusta e estavel para minhas 12 - 14 hrs de trabalho diario... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafaeldamasio Postado 2 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 2 de julho de 2015 A princípio você pode tentar: Abrar o disk utility, clique para verificar e reparar as permissões do disco, e se necessário, repare as permissões. Reinicie o seu mac, segure a tecla Option-Command-P-R para reiniciar a PRAM. Reinicie novamente. Se não resolver sugiro seguir os passos do link a seguir para realizar a análise do seu problema: https://support.apple.com/en-us/HT200553 Sei que é trabalhoso mais vale a pena a investigação uma vez que os reboots tem te deixado insatisfeito com a plataforma. Além disso, pode verificar se encontra algum erro nos arquivos de log: /var/log/kernel.logsudo dmesg | more Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iLuiz Postado 2 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 2 de julho de 2015 (editado) Puts, o pior ainda é que você abriu ele e colocou memórias diferentes e se não me engano isso faz você perder a garantia da máquina. O meu MacBook Pro mesmo modelo que o seu esses tempos também reiniciou sozinho, do nada ! Mas foi só uma vez. Para você ver o Crash Log da máquina, vai no Launchpad e procura por um App chamado "Console", lá vai estar tudo que aconteceu. Editado 2 de julho de 2015 por iLuiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gufao Postado 2 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 2 de julho de 2015 Memoria não perde a garantia e MBP dele é 2012Quase certo que seja problema de HD ou o SO dele corrompeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adalberto Taylor Postado 2 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 2 de julho de 2015 Tente o safe mode do osx e veja se o problema continua. https://support.apple.com/en-us/HT201262 Caso continue, faça testes A/B. Pegue os programas que costuma usar e tente usar cada um individualmente e veja se o problema continua. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
dhiga Postado 3 de julho de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de julho de 2015 Iluiz, não perde a garantia este upgrade que fiz.. Rafael e Adalberto, muitíssimo obrigado pelas dicas. Ontem formatei a maquina e a princípio está rodando redondinho, se ocorrer novamente nos próximos dias ou semanas, farei os testes. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adalberto Taylor Postado 3 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 3 de julho de 2015 Iluiz, não perde a garantia este upgrade que fiz.. Rafael e Adalberto, muitíssimo obrigado pelas dicas. Ontem formatei a maquina e a princípio está rodando redondinho, se ocorrer novamente nos próximos dias ou semanas, farei os testes. Abraços Maravilha! Lembrando que nesses upgrades o único risco à garantia seria se o componente ou o processo de upgrade causasse o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
dhiga Postado 6 de julho de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2015 Reiniciou hoje....e eu nem estava no computador, só vi q estava na tela d login qdo voltei.... Farei os testes hoje pra nao ter q levar na assistencia.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
edudesouzaa Postado 25 de julho de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 25 de julho de 2019 o meu ta a mesma coisa, mas somente quando ta na fonte e com uma placa de som conectada no firewire....na bateria ele fica normal, vou testar outra fonte pra ver se melhora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.