Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini final 2012: Posso misturar Ram Corsair Vengeance 8Gb com original (Elpida 2Gb)?


carlosmjr

Posts Recomendados

Olá!

 

Estou com uma dúvida em relação ao meu Mac mini (final de 2012), i5 2,5 GHz.

 

Comprei um pente de memória Corsair Vengeance de 8Gb, modelo CMSX16GX3M2B1600C9. Retirei os dois pentes originais, cada um com 2Gb da marca Elpida, modelo EBJ20UF8BDU0-GN-F (CAS Latency = CL11) e coloquei apenas o pente da Corsair. Está funcionando normalmente. Minha dúvida é se posso colocar no slot que sobrou um dos pentes originais para o Mac mini ficar com um total de 10 Gb de Ram. Posso misturar estas duas memórias? ou isso pode danificar alguma peça do hardware ou gerar alguma instabilidade?

 

Desde já agradeço pela atenção.

 

Um forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Oi Mastter e iDesign! Obrigado pelas respostas.

Pois é, as duas memórias (a Corsair e a Elpida) têm as mesmas especificações quanto ao tipo (DDR3) e Frequência (1600), porém o CAS Latency e a voltagem são diferente, a Elpida tem CL = 11 (e trabalha com 1,5 v) e a Corsair tem CL = 9 ( e trabalha com 1,35 v). Meu único receio é desta diferença causar alguma instabilidade no sistema. Mesmo com estas diferenças vocês acham que não tem problema mistura-las?

Um forte abraço a todos

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Mastter e iDesign! Obrigado pelas respostas.

Pois é, as duas memórias (a Corsair e a Elpida) têm as mesmas especificações quanto ao tipo (DDR3) e Frequência (1600), porém o CAS Latency e a voltagem são diferente, a Elpida tem CL = 11 (e trabalha com 1,5 v) e a Corsair tem CL = 9 ( e trabalha com 1,35 v). Meu único receio é desta diferença causar alguma instabilidade no sistema. Mesmo com estas diferenças vocês acham que não tem problema mistura-las?

Um forte abraço a todos

Carlos

Hum, daí acho que não vai rolar. As memórias Corsair que você comprou são DDR3L e as da Elpida são DDR3. Até onde eu sei são incompatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá iDesign! Tudo Jóia?

Resolvi experimentar as duas memórias juntas para ver o que aconteceria. O Mac mini funcionou, porém o sistema baixou automaticamente a velocidade das duas memórias para 1333. Acredito que o sistema fez isso para igualar a latência, porém isso é apenas uma suposição. Deste modo eu tirei a memória Elpida e fiquei apenas com a Corsair mesmo.

Obrigado pela ajuda

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...