gabrielatme Postado 25 de junho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 25 de junho de 2015 A todos, boa tarde! Tenho vivenciado uma situação bastante atípica com minha conta do iCloud, que foi criada quando lançou o MobileMe. Antes de tudo, já foi aberto chamado na Apple, já foi tratado direto com o supervisor e segundo o mesmo, envolvido a equipe de engenharia mas nada adiantou e por isto resolvi expor o caso! Tenho diversos problemas, como: 1. Conta bloqueada quase que diariamente por tentativas de acesso com senhas inválidas; 2. Recebo via SMS e via PUSH o código de verificação Apple TODOS os dias, de dia, a noite, de madrugada; 3. Recebo em média 30 spams, ou mais, por dia; O problema #3, tudo bem, como o nome é curto da minha conta, caiu em alguma list, que depois cai em outra e hoje em dia, virou este inferno, mas mesmo assim, mostra o quão ineficiente é o sistema anti spam da Apple para as contas do iCoud. Agora os problemas #1 e #2, na boa, não tem como achar normal! Primeiro, é um empenho gigantesco ficar tendo que resetar minha conta quase que diariamente para poder acessar os serviços, pois chega impactar até na Apple TV, justamente porque a conta está "bloqueada por motivos de segurança". O problema #2 então, nem se fala, chego acordar de madrugada com 5, 6, 7 mensagens ou mais de códigos da apple da verificação de dois passos. Estes problemas foram reportados ao suporte da Apple, e a resposta foi que quanto aos spams e ao ficar tendo a conta bloqueada, azar o meu, pediram para eu criar outra conta! O problema de ficar recebendo o código, é furo da Apple visto que para enviar o código a pessoa tem que ter acesso a minha senha e/ou alguma brecha! Sobre mina senha, já alterei inúmeras vezes, e pouco tempo depois (menos de 24h) já recebo códigos da Apple. O Suporte falou que isto é porque alguém cadastrou meu e-mail como endereço secundário de outro ID Apple, mentira, porque não dá para fazer isto! E quanto eu receber via PUSH? Não tem como, como que alguém iria cadastrar eu aparelho em alguma conta? Para afirmar tudo isto, fiz o seguinte, criei uma nova conta qualquer (Apple ID) e tentei cadastrar meu e-mail atual com o secundário da nova e fala que já está atribuído. Sobre o PUSH, não consegui de jeito algum fazer com que meu aparelho recebesse código da Apple a partir de uma conta nova, visto que não há como cadastrar o aparelho. Fica aqui meu descontentamento com este serviço, pois como citei, minha conta foi criada no lançamento do MobileMe, ou seja, fazem anos. Cheguei inclusive a pagar por anos, 99 doláres pelo serviço. E outra, se eu criar e passar utilizar uma nova conta, como ficam meus apps comprados? Fora todo o transtorno de demais serviços que tenho atrelado a este conta. Achei algo totalmente absurdo a Apple não oferecer nenhum tipo de solução para este caso, além de mostrar, que ainda há falhas com Apple ID, mesmo quando ativado o sistema de dois passos (que utilizo). Obs: já resolvi desativar o sistema de verificação e dois passos, e bingo, se alguém tem a senha, teria tido acesso a minha conta e mesmo assim, não teve, ficou por dias sem esta verificação de dois passos e a conta não foi invadida ou qualquer outra coisa do tipo. É isso! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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