Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Situação atípica com conta do iCloud/MobileMe


Posts Recomendados

A todos, boa tarde!

 

Tenho vivenciado uma situação bastante atípica com minha conta do iCloud, que foi criada quando lançou o MobileMe.

 

Antes de tudo, já foi aberto chamado na Apple, já foi tratado direto com o supervisor e segundo o mesmo, envolvido a equipe de engenharia mas nada adiantou e por isto resolvi expor o caso!

 

Tenho diversos problemas, como:

 

1. Conta bloqueada quase que diariamente por tentativas de acesso com senhas inválidas;

2. Recebo via SMS e via PUSH o código de verificação Apple TODOS os dias, de dia, a noite, de madrugada;

3. Recebo em média 30 spams, ou mais, por dia;

 

O problema #3, tudo bem, como o nome é curto da minha conta, caiu em alguma list, que depois cai em outra e hoje em dia, virou este inferno, mas mesmo assim, mostra o quão ineficiente é o sistema anti spam da Apple para as contas do iCoud.

 

Agora os problemas #1 e #2, na boa, não tem como achar normal! Primeiro, é um empenho gigantesco ficar tendo que resetar minha conta quase que diariamente para poder acessar os serviços, pois chega impactar até na Apple TV, justamente porque a conta está "bloqueada por motivos de segurança". O problema #2 então, nem se fala, chego acordar de madrugada com 5, 6, 7 mensagens ou mais de códigos da apple da verificação de dois passos.

 

Estes problemas foram reportados ao suporte da Apple, e a resposta foi que quanto aos spams e ao ficar tendo a conta bloqueada, azar o meu, pediram para eu criar outra conta! O problema de ficar recebendo o código, é furo da Apple visto que para enviar o código a pessoa tem que ter acesso a minha senha e/ou alguma brecha! 

 

Sobre mina senha, já alterei inúmeras vezes, e pouco tempo depois (menos de 24h) já recebo códigos da Apple.

O Suporte falou que isto é porque alguém cadastrou meu e-mail como endereço secundário de outro ID Apple, mentira, porque não dá para fazer isto! E quanto eu receber via PUSH? Não tem como, como que alguém iria cadastrar eu aparelho em alguma conta?

 

Para afirmar tudo isto, fiz o seguinte, criei uma nova conta qualquer (Apple ID) e tentei cadastrar meu e-mail atual com o secundário da nova e fala que já está atribuído. Sobre o PUSH, não consegui de jeito algum fazer com que meu aparelho recebesse código da Apple a partir de uma conta nova, visto que não há como cadastrar o aparelho.

 

Fica aqui meu descontentamento com este serviço, pois como citei, minha conta foi criada no lançamento do MobileMe, ou seja, fazem anos. Cheguei inclusive a pagar por anos, 99 doláres pelo serviço.

 

E outra, se eu criar e passar utilizar uma nova conta, como ficam meus apps comprados? Fora todo o transtorno de demais serviços que tenho atrelado a este conta.

 

Achei algo totalmente absurdo a Apple não oferecer nenhum tipo de solução para este caso, além de mostrar, que ainda há falhas com Apple ID, mesmo quando ativado o sistema de dois passos (que utilizo).

 

Obs: já resolvi desativar o sistema de verificação e dois passos, e bingo, se alguém tem a senha, teria tido acesso a minha conta e mesmo assim, não teve, ficou por dias sem esta verificação de dois passos e a conta não foi invadida ou qualquer outra coisa do tipo.

 

É isso!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...