Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Spray WD-40 No Botão Home iPhone 5s


Posts Recomendados

Boa tarde Galera.

Seguinte, o botão home do meu iPhone 5S simplesmente parou de funcionar.

E já acabou a garantia.

Ficar usando o Assitive Touch é um saco, pelo menos pra mim é.

 

Estava vendo na internet um pessoal usando o Spray WD-40 no botão home.

Alguem já usou e sabe me dizer se isso é confiavel ou nao?

 

 

Não achei nenhum tópico relacionado, por isso criei esse. Caso já tenha só me sinalizar.

Obrigadoo

Editado por fbonatte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O WD-40 não foi criado para esse propósito e pode gerar falhas nos componentes internos.

Vi que algumas pessoas fazem e alguns dizem ter sucesso, eu não faria.

 

Segue um link com informações do site imore referente ao WD: http://www.imore.com/put-wd40-foreign-substance-iphone-ipad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que vou postar aqui é um caso de experiência própria ok.


 


Bom, ja tive esse problema citado, e a solução é muito simples, e custa de R$ 5,00 á R$ 10,00. Não precisa levar em assistência técnica, não precisa trocar botão home ... nada disso !!!


 


Vá até uma loja de eletrônica (essas lojas onde vendem tudo para eletrônica, antenas, extensão, controle remoto universal, fios, lampadas e etc ...), lá você vai comprar um álcool chamada " álcool isopropílico " (O álcool isopropílico é utilizado para limpar componentes de informática e eletrônica. Ele difere do álcool comum devido a quantidade de água misturada na sua composição, que é mínima - menos de 2% -, diferente do normal, que tem uma quantidade maior de água na mistura.)


 


Com o álcool em mãos, desligue seu iPhone, iPod, iPad e etc, de um pingo de álcool em cima do botão home ate que todo o espaço do botão seja preenchido com essa gota, depois pressione e solte, pressione e solte o botão ate o álcool secar. nesse momento você ja vai perceber a diferença ao pressionar o botão.


 


Religue o aparelho e pronto, seu botão home esta novo !!!


 


Abraços


Editado por PHteles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

o que vou postar aqui é um caso de experiência própria ok.

 

Bom, ja tive esse problema citado, e a solução é muito simples, e custa de R$ 5,00 á R$ 10,00. Não precisa levar em assistência técnica, não precisa trocar botão home ... nada disso !!!

 

Vá até uma loja de eletrônica (essas lojas onde vendem tudo para eletrônica, antenas, extensão, controle remoto universal, fios, lampadas e etc ...), lá você vai comprar um álcool chamada " álcool isopropílico " (O álcool isopropílico é utilizado para limpar componentes de informática e eletrônica. Ele difere do álcool comum devido a quantidade de água misturada na sua composição, que é mínima - menos de 2% -, diferente do normal, que tem uma quantidade maior de água na mistura.)

 

Com o álcool em mãos, desligue seu iPhone, iPod, iPad e etc, de um pingo de álcool em cima do botão home ate que todo o espaço do botão seja preenchido com essa gota, depois pressione e solte, pressione e solte o botão ate o álcool secar. nesse momento você ja vai perceber a diferença ao pressionar o botão.

 

Religue o aparelho e pronto, seu botão home esta novo !!!

 

Abraços

 

Já usei este álcool num antigo iPhone 4, só que não achei em loja de eletrônico. E, sim, tive que encomendar em farmácia de manipulação. Mas deu certo, funciona muito bem, só não sei como seria no 5S por causa do Touch ID, mas já que tá sem funcionar mesmo, não custa nada tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

o que vou postar aqui é um caso de experiência própria ok.

 

Bom, ja tive esse problema citado, e a solução é muito simples, e custa de R$ 5,00 á R$ 10,00. Não precisa levar em assistência técnica, não precisa trocar botão home ... nada disso !!!

 

Vá até uma loja de eletrônica (essas lojas onde vendem tudo para eletrônica, antenas, extensão, controle remoto universal, fios, lampadas e etc ...), lá você vai comprar um álcool chamada " álcool isopropílico " (O álcool isopropílico é utilizado para limpar componentes de informática e eletrônica. Ele difere do álcool comum devido a quantidade de água misturada na sua composição, que é mínima - menos de 2% -, diferente do normal, que tem uma quantidade maior de água na mistura.)

 

Com o álcool em mãos, desligue seu iPhone, iPod, iPad e etc, de um pingo de álcool em cima do botão home ate que todo o espaço do botão seja preenchido com essa gota, depois pressione e solte, pressione e solte o botão ate o álcool secar. nesse momento você ja vai perceber a diferença ao pressionar o botão.

 

Religue o aparelho e pronto, seu botão home esta novo !!!

 

Abraços

 

Vou fazer esse teste assim que chegar em casa.

 

Mas um dúvida. meu Touch ID ta funcionando perfeitamente, sem problema nenhum.

Só o Home que não funciona

 

O Alcool não vai afetar no funcionamento do Alcool né?

Já usei este álcool num antigo iPhone 4, só que não achei em loja de eletrônico. E, sim, tive que encomendar em farmácia de manipulação. Mas deu certo, funciona muito bem, só não sei como seria no 5S por causa do Touch ID, mas já que tá sem funcionar mesmo, não custa nada tentar.

Vou fazer esse teste em casa hoje.

O Touch ID esta funcionando perfeitamente, só o Home mesmo que parou. 

 

Mas vou ver o que rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o tópico... 

 

Mas dúvida.. quer dizer então que grande parte dos problemas do botão Home é devido a sujeira? Tipo.. o que o alcool faz para ajustar o botão, será?

Hoje em dia o home button parece ser um pouco mais "ajustado", ou seja, tem menos brecha pra entrar sujeira mas mesmo assim é inevitável. Mas a função desse álcool é, sim, limpar a sujeira que faz o home button parar ou ter mal funcionamento. Como é puro, não faz medo de usar pois não afeta os componentes internos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz curso técnico de eletrônica e realmente o álcool isopropílico ajuda muito. eu costumava usar em componentes eletrônicos para limpeza e pela sua caracteristica de possuir menos de 2% de água, não corre o risco de curto-circuito.

 

Usei pra limpar um teclado da apple, que caiu cerveja a 2 anos atrás... agora parou de dar problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz curso técnico de eletrônica e realmente o álcool isopropílico ajuda muito. eu costumava usar em componentes eletrônicos para limpeza e pela sua caracteristica de possuir menos de 2% de água, não corre o risco de curto-circuito.

 

Usei pra limpar um teclado da apple, que caiu cerveja a 2 anos atrás... agora parou de dar problema

 

Qual teclado, o de alumínio?

Estou com um desses aqui parado porque caiu água e algumas teclas morreram... alguma dica? Pelo que pesquisei ele é meio impossível de abrir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual teclado, o de alumínio?

Estou com um desses aqui parado porque caiu água e algumas teclas morreram... alguma dica? Pelo que pesquisei ele é meio impossível de abrir...

Sim, o de alumínio.

 

Eu já fiz isso em duas teclas que estavam meio capengas (a de brilho da tela, tinha o efeito fantasma... ligava sozinha de tempos em tempos) e ainda preciso fazer em uma de volume que morreu . vou fazer mais alguns testes.

 

Vou tentar colocar uma quantidade maior de isopropílico e depois, deixar no sol pra secar um pouco (ou na compra, com silica gel em cima da tecla)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que funcionou perfeitamente num iPhone 4 que está funcionando até hoje com o home perfeito. Tira grude!

Sério, essa substância mágica que não faço idéia do que seja feito, tira tudo quanto é meleca ou gordura das coisas, remove sujeira de adesivos e limpo meu Macbook e Aparelhos com ele.

 

Peguei a dica no Blog do JC que é de colecionadores de DVD e eles removem adesivos e outros deles com Tira Grude, pensei que o botão home estaria entupido de sujeira e apliquei e apertei diversas vezes, ficou novo de novo.

 

O único lugar que acho é na loja Multicopisas aqui em São Paulo que têm em praticamente todo shopping.

Link para conferir.

 

http://www.multicoisas.com.br/produto/31121

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o de alumínio.

 

Eu já fiz isso em duas teclas que estavam meio capengas (a de brilho da tela, tinha o efeito fantasma... ligava sozinha de tempos em tempos) e ainda preciso fazer em uma de volume que morreu . vou fazer mais alguns testes.

 

Vou tentar colocar uma quantidade maior de isopropílico e depois, deixar no sol pra secar um pouco (ou na compra, com silica gel em cima da tecla)

 

Mas aonde exatamente você joga o álcool? Você só tira a tecla e esfrega álcool no buraco dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aonde exatamente você joga o álcool? Você só tira a tecla e esfrega álcool no buraco dela?

eu costumo jogar por cima da tecla, algumas gotas. ela acaba entrando no espaço do teclado e em seguida, aperto esta tecla algumas vezes.

 

Se ficou um pouco de liquido, coloco o teclado de cabeça pra baixo pra escorrer o que sobrou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu costumo jogar por cima da tecla, algumas gotas. ela acaba entrando no espaço do teclado e em seguida, aperto esta tecla algumas vezes.

 

Se ficou um pouco de liquido, coloco o teclado de cabeça pra baixo pra escorrer o que sobrou.

 

Funcionou! Hahaha que excelente.

Demorou, mas funcionou.

No dia que você respondeu eu já pinguei, mas não resolveu nada. Larguei o teclado no sol por umas horas, voltei a testar e continuava sem funcionar.

Tinha até desistido já, hoje peguei ele já conformado em jogar fora mas resolvi testar... e 4 teclas tinham voltado a funcionar! Restando só outras 3 mortas.

Pinguei mais nessas 3 e deixei secar... e agora está 100% :D

 

Valeu pela dica, me poupou uns R$300.

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...