Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac desligando sozinho, do nada!


PedroNovak

Posts Recomendados

8 horas atrás, PedroNovak disse:

Fábio, sinto lhe informar mas 5 meses depois de trocar a fonte, problema retornou. Resumindo a história: vendi o iMac por preço de banana, seria melhor te-lo feito assim que começou a dar problema, pois o investimento na troca da fonte não valeu a pena.

PedroNovak,

 

Quanto tempo durou seu iMac ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8 de setembro de 2016 at 07:27, Marcelo Pitz Espindola disse:

PedroNovak,

 

Quanto tempo durou seu iMac ?

Durou em torno de 4 anos. Eu realmente pensaria 2x antes de comprar uma máquina dessas novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 28/10/2016 at 13:48, Lucas Maciel disse:

Leia o tópico:

Pode te ajudar alguns relatos. 

O meu teve o mesmo problema e vou pegar ele quarta-feira. Sorte que estava na garantia.

Eu havia lido todo este tópico já. No meu caso, o desfecho foi que eu vendi o iMac por preço de banana e agora estou apenas com meu Macbook. Na verdade eu sinto por estar tão preso ao ecossistema da Apple (iMessage, FaceTime, fototeca do iCloud, etc), pois realmente não queria mais comprar equipamentos deles. Já tive que trocar a tela do meu Macbook por causa do Staingate, agora, terei que trocar a bateria do meu iPhone 6 (a qual tem cerca de 350 ciclos e pouco mais de um ano de uso). Acho que são equipamentos caros de mais para darem tanto problema assim. Pelo menos minha experiência tem sido muito ruim com os produtos da Apple, infelizmente.

Editado por PedroNovak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Pedro Novak, estou com o mesmo problema, mas dei menos sorte. Na terceira vez que meu imac 21,5 mid2011 desligou sozinho, nunca mais ligou... não estou encontrando nenhum tutorial para trocar a fonte de alimentação. Você fez isso por conta própria? Foi tranquilo? Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro Novak, estou com o mesmo problema, mas dei menos sorte. Na terceira vez que meu imac 21,5 mid2011 desligou sozinho, nunca mais ligou... não estou encontrando nenhum tutorial para trocar a fonte de alimentação. Você fez isso por conta própria? Foi tranquilo? Grato


Eu realizei a troca em uma assistência não oficial da Apple mas, como eu falei mais adiante, a troca da fonte não resolveu o problema e eu tive que me desfazer do Mac.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estava passando pelo mesmo problema. Começou quando tentei ligar a máquina (um mid 2010 21”) um dia e ela deu uns apitos de diagnóstico de falha. Mais tarde o iMac até ligou, mas minutos depois ele desligava. Esse tempo foi diminuindo e não conseguia nem iniciar o sistema das últimas vezes. Estou com esse problema a meses e nem estava mais utilizando o computador. Hoje resolvi trocar o cabo de força e ligá-lo em um estabilizador e consegui 1 hora e 10 minutos de uso até que eu mesmo o desliguei. Ainda desconfio que se não seja o problema, mas... Já li sobre um possível lote defeituoso de fontes, mas a minha deu defeito e foi trocada no primeiro ano de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

GALERA EU ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA E RESOLVI DA SEGUINTE FORMA:

QUANDO VOCE LIGAR SEU MAC DEIXE A LUMINOSIDADE DELE NA METADE,NAO COLOCAM NEM NO MAXIMO E NEM NO MINIMO,AI ELE CONTINUARA A FUNCIONAR PERFEITAMENTE

ISSO OCORRE QUANDO A TELA AQUECE DEMAIS E ELE DESLIGA PARA NAO QUEIMAR,ESPERO TER AJUDADO !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2017 at 11:20, Edvar disse:

Estava passando pelo mesmo problema. Começou quando tentei ligar a máquina (um mid 2010 21”) um dia e ela deu uns apitos de diagnóstico de falha. Mais tarde o iMac até ligou, mas minutos depois ele desligava. Esse tempo foi diminuindo e não conseguia nem iniciar o sistema das últimas vezes. Estou com esse problema a meses e nem estava mais utilizando o computador. Hoje resolvi trocar o cabo de força e ligá-lo em um estabilizador e consegui 1 hora e 10 minutos de uso até que eu mesmo o desliguei. Ainda desconfio que se não seja o problema, mas... Já li sobre um possível lote defeituoso de fontes, mas a minha deu defeito e foi trocada no primeiro ano de garantia.

Bem, como suspeitava não era problema do cabo nem da rede. O problema voltou. Contudo pesquisei sobre os beeps de diagnóstico e descobri que 3x beeps curtos, 3x beeps longos e 3x beeps curtos significa erro de firmware. Formatei o iMac e agora sim o defeito sumiu.

Editado por Edvar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá! Alguém aqui conseguiu uma resposta definitiva para o problema do iMac de desligar sozinho? O meu começou a apresentar o mesmo problema há cerca de quatro meses. Como moro em um sítio me disseram que poderia ser a oscilação de energia local. Comprei um nobreak de R$ 1.500 porque disseram que só isso segurados a energia, mas uma semana depois o computador já estava desligando sozinho novamente. 

Alguém conseguiu solucionar o problema ou só vendendo mesmo?

Olá! Alguém aqui conseguiu uma resposta definitiva para o problema do iMac de desligar sozinho? O meu começou a apresentar o mesmo problema há cerca de quatro meses. Como moro em um sítio me disseram que poderia ser a oscilação de energia local. Comprei um nobreak de R$ 1.500 porque disseram que só isso segurados a energia, mas uma semana depois o computador já estava desligando sozinho novamente. 

Alguém conseguiu solucionar o problema ou só vendendo mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Maria Fernanda Ribeiro disse:

Olá! Alguém aqui conseguiu uma resposta definitiva para o problema do iMac de desligar sozinho? O meu começou a apresentar o mesmo problema há cerca de quatro meses. Como moro em um sítio me disseram que poderia ser a oscilação de energia local. Comprei um nobreak de R$ 1.500 porque disseram que só isso segurados a energia, mas uma semana depois o computador já estava desligando sozinho novamente. 

Alguém conseguiu solucionar o problema ou só vendendo mesmo?

Olá! Alguém aqui conseguiu uma resposta definitiva para o problema do iMac de desligar sozinho? O meu começou a apresentar o mesmo problema há cerca de quatro meses. Como moro em um sítio me disseram que poderia ser a oscilação de energia local. Comprei um nobreak de R$ 1.500 porque disseram que só isso segurados a energia, mas uma semana depois o computador já estava desligando sozinho novamente. 

Alguém conseguiu solucionar o problema ou só vendendo mesmo?

A primeira coisa que eu pensaria para iniciar a eliminação de possibilidades seria uma limpeza geral interna. Abrir ele todo, como já fiz uma vez no meu, e desmontar placa por placa, retirando toda a poeira, principalmente das ventoinhas. Aproveitando essa abertura e trocar as pastas térmicas dos processadores CPU e GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...
Em 10/02/2020 at 14:00, Maria Fernanda Ribeiro disse:

Olá! Alguém aqui conseguiu uma resposta definitiva para o problema do iMac de desligar sozinho? O meu começou a apresentar o mesmo problema há cerca de quatro meses. Como moro em um sítio me disseram que poderia ser a oscilação de energia local. Comprei um nobreak de R$ 1.500 porque disseram que só isso segurados a energia, mas uma semana depois o computador já estava desligando sozinho novamente. 

Alguém conseguiu solucionar o problema ou só vendendo mesmo?

Olá! Alguém aqui conseguiu uma resposta definitiva para o problema do iMac de desligar sozinho? O meu começou a apresentar o mesmo problema há cerca de quatro meses. Como moro em um sítio me disseram que poderia ser a oscilação de energia local. Comprei um nobreak de R$ 1.500 porque disseram que só isso segurados a energia, mas uma semana depois o computador já estava desligando sozinho novamente. 

Alguém conseguiu solucionar o problema ou só vendendo mesmo?

Meu Imac 27, Mid 2011 desliga frequentemente em meio as minhas tarefas, a pricipio pensei que era um erro do High Sierra. Mas o problema continuou mesmo rodando somente o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Gomsla disse:

Olá pessoal, tenho um mac 2011 27”, as vezes ele liga e apaga a tela em seguida, na maioria das vezes ele liga normal, uso por cerca de 5/7 horas e ele apaga a tela e so liga após algum tempo desligado da tomada. Alguem tem alguma ideia do que pode ser ? 

O que acho que poderia ser é a falta de arrefecimento interno eficiente.

O que seria arrefecimento ? Arrefecimento é quando se quer se chegar à temperatura ambiente a partir de uma temperatura acima da temperatura ambiente, ou seja, se a temperatura interna do seu Mac vai subindo e chega à 40ºC, 50ºC, 60ºC ou 70ºC, as ventoinhas internas precisam baixar essa temperatura à uma temperatura mais próxima à temperatura ambiente. 

Se essa temperatura interna não é reduzida, algum sensor de proteção do Mac, desliga-o afim de preservar componentes caros como os processadores da CPU e GPU.

E porque essa temperatura não está sendo reduzida ?

Algumas possibilidades:

- Muito Poeira Interna. (Impedindo a circulação livre do ar, prejudicando o arrefecimento interno)

- Pastas térmicas secas dos processadores da CPU e da GPU. (A pasta térmica seca prejudica a troca de calor das superfícies dos processadores CPU e GPU com seus dissipadores de calor)

- Sensores de temperatura obstruídos por poeira ou defeituosos, informando ao Mac leituras de temperaturas erradas, fazendo com que o Mac erroneamente desligue.

- Uma ou mais ventoinhas queimadas. (Meu iMac, por exemplo, tem 3 (três) ventoinhas, mas se pelo menos uma estiver queimada, já seria suficiente para prejudicar todo o arrefecimento interno do Mac)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...