Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pagamento da Apple de Junho, alguém recebeu?


Posts Recomendados

Olá,

 

Sou um desenvolvedor iOS e sempre recebo os pagamentos da Apple no dia ou no máximo alguns dias depois da data que consta o pagamento no itunes connect. Mas este mês consta pagamento dia 4 e até agora nada de entrar na conta bancária.

 

Algum desenvolvedor daqui já recebeu o pagamento ou também está atrasado?

 

Ainda não entrei em contato com a Apple porque uma vez quando atrasou alguns dias eu contatei e me falaram que poderia levar até 4 semanas. Mas acho muito estranho demorar tanto assim.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo tudo, estou um pouco atrás de você e sinceramente estou com maior dificuldade para cadastrar meu aplicativo no appstore. Em relação a página de suporte por exemplo eu sou obrigado a criar um site para os usuários! e outra pergunta séria se eu tenho que abrir uma conta de teste para o pessoal da Apple para testar o aplicativo?

 

Em relação ao pagamento, eu escoho o dia que recebe ou são eles que estipulam qual o dia é o pagamento?

 

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pagamento acabou caindo agora a tarde logo depois de postar aqui.

 

@torcapio:

Precisa sim de uma página de suporte, nem que seja simples. A minha está até desatualizada. Mas precisa constar um site. Tenho um domínio pessoal e criei um "diretório" para a página do meus apps: http://www.ricardozf.com.br/apps

 

Sobre conta teste, acredito que se seu app funcione com cadastro de algum tipo eles precisaria de acessar de algum jeito, logo precisam de uma conta teste. Caso não forneça eles podem pedir mais informações ou até mesmo rejeitar o app acredito eu. Mas nunca usei nenhum tipo de cadastro nos meus apps.

 

O pagamento é feito mensalmente (geralmente no começo do mês) sempre quando houver crédito de no mínimo 150 dólares, caso não tenha, o valor fica acumulando até alcançar os 150, aí fazem o pagamento no mês seguinte.

Editado por Pico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Pico beleza cara! bem primeiro obrigado pela resposta me esclareceu minha mente. Rapaz visitei o seu site e dei uma olhada nos seus aplicativos no iTUNES, cara parabéns pelo seus desenvolvimento dos seus apps. No seu caso vc é freelancer ou trabalha em alguma empresa especializada na área?

 

   Acabei de criar um aplicativo para crianças de até 03 anos, na verdade estou com dificuldades de lançar ele para o appStore pois e meu primeiro filho entendeu! Agora uma dúvida que tenho é como eu mando esse meu projeto para eles?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

E ai Pico beleza cara! bem primeiro obrigado pela resposta me esclareceu minha mente. Rapaz visitei o seu site e dei uma olhada nos seus aplicativos no iTUNES, cara parabéns pelo seus desenvolvimento dos seus apps. No seu caso vc é freelancer ou trabalha em alguma empresa especializada na área?

 

   Acabei de criar um aplicativo para crianças de até 03 anos, na verdade estou com dificuldades de lançar ele para o appStore pois e meu primeiro filho entendeu! Agora uma dúvida que tenho é como eu mando esse meu projeto para eles?

 

 

Eu trabalho autônomo e estou fazendo os apps junto com minha prima que é fonoaudióloga. Por isso os apps são de fonoaudiologia.

 

Você já tem uma conta de developer na Apple? Entrou no Apple Developer Program? (https://developer.apple.com/programs/)

 

Caso não, para mandar qualquer app para Apple, mesmo gratuito, você precisa de entrar no developer program fazendo o cadastro e pagar a taxa anual de 99 dólares.

 

Faz um tempo que não lanço um app, mas essa parte sempre foi um pouco chata porque tem que gerar uns certificados. Eu até preciso rever isso porque estou para lançar outro app de fono da minha prima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo blz! tenho sim uma conta e gerei os certificados. A minha dúvida é como eu mando o projeto para eles. Pico a gente poderia fazer um projeto junto, o que vc acha! pois vc tem já tem uma experiência na bagagem que ainda não tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo blz! tenho sim uma conta e gerei os certificados. A minha dúvida é como eu mando o projeto para eles. Pico a gente poderia fazer um projeto junto, o que vc acha! pois vc tem já tem uma experiência na bagagem que ainda não tenho.

 

Estou testando no meu App novo para lembrar as etapas de envio para app store... sobre fazer algo junto não sei, apesar de ter "experiência" meu conhecimento na programação iOS é muito básica...

 

 

No Member Center (https://developer.apple.com/account/overview.action) precisa criar o App ID e o Provisioning Profile de development (se precisar para testar serviços como push notifications) e de distribution. Tentei ver pelo Xcode mas me parece que essas etapas ainda tem que ser feitas pelo site.

 

No App ID, clica no + para criar um ID, e coloca o nome do App e o bundle ID (Explicit App ID). No bundle ID falam para colocar o dominio inverso (por exemplo o meu: br.com.ricardozf.nomedoapp), mas eu coloco meu nome e sobrenome da conta do itunes: Ricardo-Filgueiras.Nome-do-app. Nunca tive problemas em usar assim. Clique depois em Continue e depois Submit para concluir.

 

Depois precisa criar o provisioning profile para distribuição do app. Só é necessário criar um de development caso precise testar os serviços extras como o push notifications.

No iOS Provisioning Profiles (Distribution), clique no + para criar um novo. Depois selecione App Store, em Distribution e clique Continue. Selecione o App ID que foi criado para o app e Continue. Selecione o certificado de distribuição e Continue. Coloque um nome para o perfil (geralmente uso NomeDoApp) e clique em Generate. Faça o download do arquivo para o mac e clique em Done.

 

 

No iTunes Connect (https://itunesconnect.apple.com/) vc tem que criar o app com os dados, descrição, screenshots, ícone, etc, e clicar em "Enviar para revisão" ou algo assim eu acho. Desde a última vez que fiz um app o iTunes Connect não estava em português e com a interface nova...

 

 

No Xcode, no seu projeto, você tem que mudar na barra de ferramentas, se estiver selecionado um simulador de iPhone/iPad para o iOS Device (mesmo sem nenhum dispositivo conectado). Depois eu limpo as builds (Product>Clean). E para gerar o pacote para envio vá em Product>Archive. Automaticamente depois ele abre o Organizer.

Vai aparecer o App e os archives com as versões geradas. Clica sobre um arquivo e clique em "Validade..." para verificar qualquer erro (talvez nessa hora ele não encontre o provisioning profile criado, mas deve automaticamente corrigir isso). Estando tudo certo depois é só clicar em "Submit to App Store...".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...