Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de compra


Lyncon Hyego de Gois

Posts Recomendados

Boa Noite, galera! Estou com uma mega dúvida para ontem hehe (brincadeira). Estou pensando em comprar um MacBook novo até o final do ano e pesquisei os modelos disponíveis. Dentre todos, o novo MacBook não me atende pela "baixa" performance no geral (pelo que vi nas análises). O MacBook PRO (retina) está com um precinho... Exorbitante! Ainda mais para quem não viajará para outro país e precisará comprar em terras tupiniquins. O que me restou foi o MacBook Air... Aí vêm uma questão crucial para mim. Utilizarei o mesmo com trabalhos de engenharia, ou seja, basicamente planilhas e CAD. Com isso, o MBA me atenderia tranquilamente ou me daria dor de cabeça num futuro próximo? É melhor juntar um pouco mais e comprar o MacBook PRO? É melhor comprar um notebook comum para essas tarefas? Gostaria de opiniões sinceras, se possível, de pessoas que também utilizam tal para as tarefas que especifiquei. De todo modo, aceito a opinião de todos. Seria de grande ajuda! Se esse tópico já existe, desculpe. Mas preciso da visão de vocês. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava em dúvidas e acabei pegando o pro 13 retina mesmo. Olha, se é possível juntar mais um pouco, compre o retina, não que o air seja ruim, mas o modelo retina tem um desempenho superior, sem contar a bela tela retina rs.

 

Aqui mesmo no fórum existem alguns vendedores com bons preços e a diferença entre Pro 13 retina x Air não é tão alta assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto um MAC como um notebook Intel te atenderiam. Tratando do MAC acredito que se você comprar um modelo PRO 2012 que é mais em conta, sem tela retina e com grande possibilidades de upgrade vai ficar com a máquina por muito tempo e não ter problemas de performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto um MAC como um notebook Intel te atenderiam. Tratando do MAC acredito que se você comprar um modelo PRO 2012 que é mais em conta, sem tela retina e com grande possibilidades de upgrade vai ficar com a máquina por muito tempo e não ter problemas de performance.

Entendo, Rafael. Mas estou buscando algo novo mesmo. Já tenho experiência com um MacBook PRO meados de 2010 e só agora que ele está apresentando engasgo em tarefas que são inaceitáveis para o meu uso, por isso do meu interesse por um novo. O modelo retina me atrai bastante, mas o preço não... O Air me atrai, mas nunca o tive em mãos para comprovar sua eficiência. Com isso a dúvida... De todo modo, agradeço sua opinião no tópico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, Rafael. Mas estou buscando algo novo mesmo. Já tenho experiência com um MacBook PRO meados de 2010 e só agora que ele está apresentando engasgo em tarefas que são inaceitáveis para o meu uso, por isso do meu interesse por um novo. O modelo retina me atrai bastante, mas o preço não... O Air me atrai, mas nunca o tive em mãos para comprovar sua eficiência. Com isso a dúvida... De todo modo, agradeço sua opinião no tópico.

 

Para tarefas diárias o mac air é excelente, não irá arrepender. Usei um macbook air 2011 e 2013. O atual possui uma velocidade em seu ssd de aproximadamente 1.2Gb/s, já da para perceber a velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tarefas diárias o mac air é excelente, não irá arrepender. Usei um macbook air 2011 e 2013. O atual possui uma velocidade em seu ssd de aproximadamente 1.2Gb/s, já da para perceber a velocidade.

Justo, Diego. Agora se eu precisar de uma tarefa, digamos, um pouco mais pesada, o MacBook Air me atenderia sem preocupações? Se sim, está respondido meu questionamento.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justo, Diego. Agora se eu precisar de uma tarefa, digamos, um pouco mais pesada, o MacBook Air me atenderia sem preocupações? Se sim, está respondido meu questionamento.

 

Um pouco mais pesada não sei te informar, mas procurando pelo youtube, vi um teste sobre o PS Cs6:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...