Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook pedindo Senha EFI


FagnerSilva

Posts Recomendados

Olá Pessoal!

 

Essa semana comprei um MacBook Air 11"de um cara que falou que o Macbook tava sem sistema e que era so instalar, pois bem, comprei e quando chegou dei o CMD + R e na hora de reinstalar o sistema o MacBook reuniciou e foi para uma tela com um ponto de interrogacao e náo aconteceu mais nada! Tentei entrar de novo segurando o CMD + R e ele vai pra uma tela com um Cadeado para por uma senha, pesquisei no Google e parece que o MacBook esta Bloqueado com senha EFI.

 

Tem como resetar essa senha EFI ou instalar o MacOsX de alguma maneira? Entrei em contato com o antigo dono e ele nao sabe de senha alguma! Náo tenho como desfazer o negocio, visto que comprei por deposito bancario de um cara de outro Estado!

 

Por favor, me ajudeem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 É uma senha que fica no firmware se não me engano. Só o antigo dono ou apresentando nota fiscal na apple.

 

Puutz! Quando comprei o cara disse que não tinha nota fiscal, eu estranhei, mas como tava num valor abaixo do comum acabei arriscando!

 

Será que não tem algum jeito de desbloquear essa senha na Apple sem a NF ou em algum outro lugar? Ou até em casa mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puutz! Quando comprei o cara disse que não tinha nota fiscal, eu estranhei, mas como tava num valor abaixo do comum acabei arriscando!

 

Será que não tem algum jeito de desbloquear essa senha na Apple sem a NF ou em algum outro lugar? Ou até em casa mesmo?

 

Pode ser até roubado :S

No ML vi um anuncio de um cara que fazia o desbloqueio, mas realmente não sei... teria que pesquisar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puutz! Quando comprei o cara disse que não tinha nota fiscal, eu estranhei, mas como tava num valor abaixo do comum acabei arriscando!

 

Será que não tem algum jeito de desbloquear essa senha na Apple sem a NF ou em algum outro lugar? Ou até em casa mesmo?

Se comprou no valor abaixo do comum como você mesmo disse, assumiu o risco de comprar algo que pode ser de origem ilícita. Lamento, por você e pelo antigo dono que perdeu a máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara geralmente quando tem essa senha EFI ativa é porque o dono esta querendo bloquear o acesso a esse Mac, e como foi dito o produto pode ter sido roubado ou até mesmo achado, existia uma maneira de forçar o acesso em uma versão mais antiga do sistema mas Apple corrigiu a falha. Fica a dica pra o seu caso e outros quando forem comprar Macs usados, sempre façam o procedimento de ligar ou reiniciar o Mac com o Option pressionado e ver se não tem esse bloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...