Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Usando Macbook como Desktop


Felipe Martinin

Posts Recomendados

Eai Galeris.

 

Estou para comprar um Macbook Pro, e tenho algumas dúvidas que eu gostaria de tirar com vocês.

 

Primeiramente, gostaria de informar que eu desejo usar meu Macbook como um desktop, então ele vai ficar a maior parte de sua vida num lugar fixo ligado a 2 monitores externos. Então as dúvidas são:

 

 

1 - Consigo ligar o Macbook em 2 monitores VGA comuns?

2 - Consigo usar apenas nos 2 monitores e com o macbook fechado? e um deles seria o o espelho da tela do macbook.

3 - Deixar a bateria sempre na tomada, pode estragar ela? Ou ele tem algum tipo de sistema que após chegar aos 100% ele joga a energia direto para o Macbook?

 

Se alguém que tem Macbook e também usa como desktop e puder compartilhar a experiência e dar umas dicas seria muito bem-vinda!

 

 

Respondendo perguntas em potencial:

 

1 - Por que você não compra um Mac Pro?

Muito caro

 

2 - Então por que não um iMac?

Gosto de usar 2 monitores entre 22 ~ 24 polegadas, e que esses dois monitores sejam o mesmo modelo.

 

3 - Então por que não um Mac Mini?

Vou acabar precisando da mobilidade do Macbook algumas vezes. 

 

4 - Então por que não compra um Mac Mini + Laptop comum para quando precisar de mobilidade?

Preso pela experiência de continuidade.

 

 

 

Agradeço a todos desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única recomendação que faço: Faça pelo menos um ciclo completo de bateria a cada 15 dias, vai garantir que ela fique saudável. 

é verdade. eu não faço a cada 15 dias, mas lá de vez em quando deixo a bateria chegar no fim. acho que é uma boa coisa a se fazer mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu uso é muito parecido com o seu. No começo eu fazia a calibragem da bateria mas depois desencanei, fazem mais de 2 anos que não calibro e a bateria continua perfeita.

 

Para conectar mais de um monitor você terá que gastar uma grana em adaptadores, procure por "macbook 2 vga adapter" no Google e encontrará algumas opções, mas para escolher corretamente você precisa saber qual a saída de vídeo do seu Mac.

 

Uma dica: se o seu Macbook vier com a caixa da caixa (é uma caixa de papelão que protege a caixa verdadeira) você pode usar o suporte para fazer um stand para seu Mac.

2nlcxnd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade. eu não faço a cada 15 dias, mas lá de vez em quando deixo a bateria chegar no fim. acho que é uma boa coisa a se fazer mesmo.

 

Opa é sim, a própria Apple recomenda na verdade um ciclo por mês no mínimo pra manter a energia "fluindo" dentro da bateria, mas já que é pra ser cuidadoso o negócio é fazer pelo menos uns 2 ciclos rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu uso é muito parecido com o seu. No começo eu fazia a calibragem da bateria mas depois desencanei, fazem mais de 2 anos que não calibro e a bateria continua perfeita.

 

Para conectar mais de um monitor você terá que gastar uma grana em adaptadores, procure por "macbook 2 vga adapter" no Google e encontrará algumas opções, mas para escolher corretamente você precisa saber qual a saída de vídeo do seu Mac.

 

Uma dica: se o seu Macbook vier com a caixa da caixa (é uma caixa de papelão que protege a caixa verdadeira) você pode usar o suporte para fazer um stand para seu Mac.

2nlcxnd.jpg

Muito legal a idéia.!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente agradeço a todos pelas respostas! Me ajudaram bastante!

 

Outra dúvida. esse lance de fazer ciclos eu devo deixar a bateria acabar até o laptop desligar ou apenas deixar chegar em torno de 5 a 15%?

 

Até ele dar aquele aviso falando pra você ligar ele na tomada, fazendo isso já é o suficiente, não é nem recomendável deixar ele secar mesmo totalmente, sempre tem que ter uma carga mínima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até ele dar aquele aviso falando pra você ligar ele na tomada, fazendo isso já é o suficiente, não é nem recomendável deixar ele secar mesmo totalmente, sempre tem que ter uma carga mínima. 

Para o ciclo sim, mas para a recalibragem é necessário deixar a bateria acabar por completo, depois deixar a máquina descansar por 5 horas. Daí deixar ela conectada a energia (de preferência sem usá-la) até quando a luz ficar verde, após isso deixar por mais 1 hora. Daí está feita a recalibragem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi! 

 

Tem algum problema também em ficar sempre na tomada não apenas quando está usando? Realmente 24hs por dia. E sempre deixar o Macbook em hibernação/stand by ao invés de desligar ?

 

 

Felipe, relaxa e desfruta do teu mac cara! desencana com isso de bateria! não entra nessa paranóia de alguns! se precisar deixar na tomada deixa, quando quiser tirar tira, se quiser desligar desliga, senão só hiberna, enfim, R E L A X A  e aproveita teu mac!!!! usa ele como for mais conveniente e pronto.

tem gente que fica nessa paranóia doida e acaba não desfrutando/aproveitando do mac. se tu comprar um mac novo e em poucos meses ter problema na bateria é mito provável que o mac tenha vindo de fábrica com algum defeito e não tu que tenha feito um mau uso.

relaxa e goza como diria Marta Suplicy! rsrssrrssr

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso da mesma forma que você Marcos. Já tive muito apego e cuidados excessivos com meus aparelhos... hoje simplesmente uso como me convém. Não desligo, não faço essa calibração de bateria, não me preocupo em usá-lo em clamshell. Tenho o cuidado básico de vez ou outra passar um pano úmido para remover a sujeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso da mesma forma que você Marcos. Já tive muito apego e cuidados excessivos com meus aparelhos... hoje simplesmente uso como me convém. Não desligo, não faço essa calibração de bateria, não me preocupo em usá-lo em clamshell. Tenho o cuidado básico de vez ou outra passar um pano úmido para remover a sujeira.

exatamente Galdino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o ciclo sim, mas para a recalibragem é necessário deixar a bateria acabar por completo, depois deixar a máquina descansar por 5 horas. Daí deixar ela conectada a energia (de preferência sem usá-la) até quando a luz ficar verde, após isso deixar por mais 1 hora. Daí está feita a recalibragem.

 

A recalibragem era uma operação necessária somente nos MacBooks antigos, nos novos não há a necessidade mais, inclusive não é recomendável "secar" totalmente essas baterias novas. 

 

https://support.apple.com/pt-br/HT1490 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A recalibragem era uma operação necessária somente nos MacBooks antigos, nos novos não há a necessidade mais, inclusive não é recomendável "secar" totalmente essas baterias novas. 

 

https://support.apple.com/pt-br/HT1490 

Não consegui acessar o link que postou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...