Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD MacBook White


Posts Recomendados

Funciona sim. Porém recomendo a compra do SSD Samsung Evo 850... é o melhor custo benefício, minha opinião.

Para efetuar a troca tem o passo-a-passo descrito no site: https://www.ifixit.com/Guide/MacBook+Core+Duo+Hard+Drive+Replacement/282

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Rafael, vou dar uma pesquisada no SSD da Samsung ...

 

 

Mauricio, vc ja comprou a ssd ?

Como ficou a performance ? Estou pensando em colocar uma de 250gb no meu MBP 2012 que ja tem 16gb de ram. A diferença de performance realmente é significativa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio, vc ja comprou a ssd ?

Como ficou a performance ? Estou pensando em colocar uma de 250gb no meu MBP 2012 que ja tem 16gb de ram. A diferença de performance realmente é significativa ?

A diferença quando se substitui o HD pelo SSD é simplesmente absurda. Troque sem pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb estou querendo fazer isso, mas fico com receio, nao precisa de adaptacoes tipop conectores, etc??

 

Se você vai apenas substituir o HD pelo SSD não há necessidade de adaptadores. Caso opte por instalar onde fica o SuperDrive aí sim é necessário adaptador.

A performance do sistema como um todo melhora, aplicativos abrem com 1 ou 2 pulos no dock, o uso da memória SWAP no SSD (apesar de mais lenta do que a RAM) é muito + rápido que a do HD, inexistência de ruído  :D... basicamente só vantagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, 

 

Sim, o ganho em velocidade é surpreendente, um exemplo: meu MacBook White dava Boot no sistema em 1m20S, agora ele da Boot em 18S. O modelo que eu acabei optando foi um SSD Kingston de 120GB que tem no Mercado Livre e eu mesmo fiz a instalação em casa, muito fácil em 10 minutos está trocado. Vale muito apena! Abraços

 

OBS: se quiser o link da onde eu comprei, eles tem um frete grátis expresso, chega rapidinho ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, 

 

Sim, o ganho em velocidade é surpreendente, um exemplo: meu MacBook White dava Boot no sistema em 1m20S, agora ele da Boot em 18S. O modelo que eu acabei optando foi um SSD Kingston de 120GB que tem no Mercado Livre e eu mesmo fiz a instalação em casa, muito fácil em 10 minutos está trocado. Vale muito apena! Abraços

 

OBS: se quiser o link da onde eu comprei, eles tem um frete grátis expresso, chega rapidinho ;)

A melhora é mesmo surpreendente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal;

 

desculpem por desenterrar o tópico... :P mas acho que é melhor que criar um novo.

 

essa diferença toda de desempenho entre hd comun e ssd se notaria mesmo em um macbook ainda mais velhinho, com SATA de 1,5 Gb/s???

 

tenho um macbook "early 2008" com SATA de 1,5 Gb/s. Se compro um disco ssd novo (provavelmente será de SATA 3) funcionará na interface 1,5?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal;

 

desculpem por desenterrar o tópico... :P mas acho que é melhor que criar um novo.

 

essa diferença toda de desempenho entre hd comun e ssd se notaria mesmo em um macbook ainda mais velhinho, com SATA de 1,5 Gb/s???

 

tenho um macbook "early 2008" com SATA de 1,5 Gb/s. Se compro um disco ssd novo (provavelmente será de SATA 3) funcionará na interface 1,5?

 

abraços

 

Nota, porque a velocidade do barramento não é tudo. O tempo de busca ("seek time") dos SSDs é muitíssimo menor do que o dos HDs, isso faz uma baita diferença.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...