Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o 10.5.2


malkaviano

Posts Recomendados

O usuário chamado Bill Jobs, do Meio Bit postou uma solução temporária "Tabajara" para o bug do painel de preferências.

Sabe como é ... por conta e risco ...

Encontramos uma forma provisória de corrigir o bug do teclado/mouse e como é um bug só brasileiro é certo que a Apple vai demorar um bocado para corrigir isso.

Se puder fazer uma notinha divulgado o esqueminha, quem sabe outros usuários mac podem ajudar a fazer a correção definitiva (a lá free)... auahae

Aí vai a dica!!

SOLUÇÃO PROVISÓRIA PARA BUG DE MOUS E TECLADO

Bom, descobri onde eh o bug e como resolve-lo. No diretorio /System/Library/PreferencePanes/Keyboard.prefPane/Contents/Resources

existem diretorios q correspondem aos idiomas suportados. No diretorio pt.lproj qh eh o diretorio do portugues do brasil, estao faltando alguns arquivos, por isso q nao aparece nada qd se clica atraves do preferencias de sistema. Eu fiz um teste aqui, e copie o diretorio do portugues de portugal (pt_PT.lproj) no lugar do pt.lproj, e resolveu. Antes eu fiz um backup do pt.lproj renomeando-o como old.pt.lproj.

Bom, eh isso. Notem q isso nao eh uma solucao 100%, mas pelo menos vc consegue visualizar as opcoes de teclado e mouse usando o portugues do brasil. Outra solucao eh colocar o sistem pro portugues de portugal, q o problem nao existe.

P.S usem pela propria conta e risco .

P.S pra fz essas copias q falei tem q usar o terminal. Ou pedir pra ver o conteudo dos pacotes atraves do finder.

ALGUNS TERMOS VÃO FICAR EM PT DE PORTUGAL>>> MAS RESOLVE.

E LEMBRANDO, ESSE BUG É SÓ NA VERSÃO PT_PT DO LEOPARD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É por isso que prefiro sistemas operacionais em inglês!

Desde o XP eu ja usava em inglês porque a versão pt-br era mais lenta e dava mais paus.

Mas no caso do XP, vc precisaria comprar uma nova licença no idioma diferente do usado...

Com o Mac OS basta alterar a preferência...

Em relação ao update... notei uma certa queda de performance no iMac... tudo ficou um pouco lento, mas depois de reiniciar aparentemente está ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, todo mundo tem vergonha de assumir isso, porque: nossa, Apple, MAC, essas coisas...

A Apple VACILOU nesse Leopard. Muita gente nao assume isso porque paga pau pra Apple.

Eu sou um amante da apple, nao uso windows a um tempo, mais oque é verdade é verdade.

O leopard teve mais correcoes que o Vista.

E notavel a diferenca de uma maquina rodando Tiger e outra rodando Leopard.

Ja tentei duas vezes o Leopard, nao consegui. Vou de Tiger mesmo, o verdadeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Traduzi no InterfaceBuilder as telas de Pt-PT pra Pt-BR das preferências de Teclado e Mouse. Me parece que ficou tudo ok, ao menos até a apple corrigir.

No .zip tem um LeiaMe com o caminho certinho para colocar os arquivos.

Link para o arquivo: http://www.box.net/shared/j3svqxhwgk

Espero que ajude...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que eu to reclamando do Leopard

GAMBIARRA É COISA DE WINDOWS !!!

Gambiarra não! STA! [solução Tecnológica Alternativa!]

Esta foi para meus colegas desenvolvedores/analistas, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que eu to reclamando do Leopard

GAMBIARRA É COISA DE WINDOWS !!!

Gambiarra não! STA! [solução Tecnológica Alternativa!]

Esta foi para meus colegas desenvolvedores/analistas, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Logo que saiu o 10.5.2 atualizei dois iMac e 1 MacBook e no dia seguinte tive que fazer o downgrade para o 10.5.0 original que tenho. O problema aqui é com o compartilhamento via AFP, numa rede utilizando um roteador dLink. Para copiar um arquivo de 8MB de um Mac para outro leva cerca de 20 minutos. Já andei procurando nos forums por ai afora e encontrei várias ocorrências mas nenhuma solução nem uma posição oficial da Apple. Com o 10.5.0, com as mesmas configurações tudo funciona perfeito.

Alguém está com o mesmo problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse tópico poderia ser travado, visto que isso e uma falha já reconhecida pela Apple do Brasil e reportada a Apple USA.

Só teremos um correção apenas no 10.5.3.

Todos aqui também já sabem que basta escolher o idioma inglês que volta a funcionar normalmente, basta ler alguns posts anteriores para verificar que o problema está apenas no PT-BR.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera tenta instalar o pre pane de portugal esta junto ao pre-pane pt brasil...copie o de portugal e substitua no pt do brasil(o nome nao é esse...mas ta la e é fácil)...tudo volta ao normal mas nesta pref de sistema especificamente o idioma passa a ser pt de portugal.....quem não teve pau é só esperar,,,sou usuario mac há alguns meses....estou decepcionado com a apple....acho que este bug tem haver com os novos multipads.....abraço....boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bug só está no idioma português brasileiro do sistema. Quem quiser mexer nas configurações de teclado e mouse pe melhor deixar o sistema padrão em inglês. Sei lá acho que mexer nos arquivos do sistema é de sua conta e risco, mas eu não faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...