Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 2014 vs Monitor Dell 4k - PROBLEMA


Posts Recomendados

Comprei um monitor 4k da Dell (http://goo.gl/e4Oi47) para usar com meu MacBook, mas o problema é que a configuração de resolução não bate.

Eu vi que o meu macbook rodaria tranquilo a resolução nativa do 4k (3840x2160). O problema é que o mac usa essa configuração com aparência de 1920x1080. Como mostrado abaixo.

post-88442-0-38219300-1433866313_thumb.p

 

Caso eu use com aparência de 2560x1440, que é o padrão da apple (e o que estou acostumado), ele fica com 5120x2880. Que é uma resolução de 5k.

post-88442-0-04175400-1433866496_thumb.p

 

Até roda assim, mas trava até ao arrastar janela. Fora que o macbook quase frita.

 

Alguém sabe me dizer se tem como usar a resolução padrão 4k (3840x2160), com aparência de 2560x1440. Porque quando as coisas ficam muito grandes na tela dá mt diferença de tamanho de fonte, essas coisas....

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é possível e não é possível nativamente.... explicando melhor, o osx só usa duplicação de resolução.... logo se vc quer 2560x1440 ele "duplicará" a resolução, o q daria o 5k, e depois redimensiona a imagem p/ o qto seu monitor suporta (4k).... por isso seu mac esquenta e "lega".... usa mto a gpu

 

vc pode entrar na aba monitor com a tecla option apertada e o osx dará mais opções de resolução.... inclusive a 2560x1440 "não HiDPI" (são os chamados modos de "baixa resolução") - veja a imagem abaixo, mas se vc escolher ela a imagem ficará "borrada" pq só serão usados essa quantidade de pixel do seu monitor 4k.... já na opção que frita seu macbook, ele usa o monitor em toda sua capacidade

 

vc tbm pode dar uma olhada no switchresx, um app q dá opções de resolução... eu acho que ele não resolve o problema do osx de só usar "dpi dobrado", mas quem sabe

 

2qjwvn7.png

Editado por sirisy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

é possível e não é possível nativamente.... explicando melhor, o osx só usa duplicação de resolução.... logo se vc quer 2560x1440 ele "duplicará" a resolução, o q daria o 5k, e depois redimensiona a imagem p/ o qto seu monitor suporta (4k).... por isso seu mac esquenta e "lega".... usa mto a gpu

 

vc pode entrar na aba monitor com a tecla option apertada e o osx dará mais opções de resolução.... inclusive a 2560x1440 "não HiDPI" (são os chamados modos de "baixa resolução") - veja a imagem abaixo, mas se vc escolher ela a imagem ficará "borrada" pq só serão usados essa quantidade de pixel do seu monitor 4k.... já na opção que frita seu macbook, ele usa o monitor em toda sua capacidade

 

vc tbm pode dar uma olhada no switchresx, um app q dá opções de resolução... eu acho que ele não resolve o problema do osx de só usar "dpi dobrado", mas quem sabe

 

2qjwvn7.png

 

Olá pessoal,

 

Aproveitando este gancho dos monitores, vcs saberiam me indicar algum compativel com macbook pro 13 pol. meados de 2012 que NÃO seja o thunderbolt?

 

Não tenho orçamento para esse monitor caro....E o meu LG full HD de 21pol. fica com uma imagem meio embaçada no mac, diferente de quando eu o note com windows nele (fica perfeito). Ja tentei de tudo, calibrar, redimensionar, liguei no suporte da apple, etc, etc...Porem nada feito.

 

 

Voces poderiam me ajudar tb?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Aproveitando este gancho dos monitores, vcs saberiam me indicar algum compativel com macbook pro 13 pol. meados de 2012 que NÃO seja o thunderbolt?

 

Não tenho orçamento para esse monitor caro....E o meu LG full HD de 21pol. fica com uma imagem meio embaçada no mac, diferente de quando eu o note com windows nele (fica perfeito). Ja tentei de tudo, calibrar, redimensionar, liguei no suporte da apple, etc, etc...Porem nada feito.

 

 

Voces poderiam me ajudar tb?

 

Obrigado!

 

Existe um tópico específico para tirar dúvidas sobre escolha de monitores, poste sua dúvida lá: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/114166-qual-o-melhor-monitor-para-o-mac/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, 

 

tenho um mackbook air 13"e uso com um monitor apple. O MBA aquece muito, será que estaria acontecendo o mesmo problema, incompatibilidade de resolução de tela do MBA e do monitor que estou utilizando?

 

 

Obrigada.

 

acredito q não há problema. Eu uso o monitor da Apple (thunderbolt display) com o meu macbook pro e ele esquenta tbm. É normal. 

 

E a q incompatibilidade de resolução vc se refere? O monitor tem uma resolução maior que a do macbook air, mas isso não significa nenhuma incompatibilidade ou problema. 

Editado por sirisy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...