Maddo Garan Postado 12 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 12 de outubro de 2015 Instalação do El Capitan aqui vai muito rápido. Ontem mesmo instalei em um HD externo e foi ligeiro também. Não contei o tempo, mas foi veloz. Já a demora do download pode ser sobrecarga dos servidores da Apple ou problema em rotas internacionais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Oliver Postado 12 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 12 de outubro de 2015 Bom dia amigos. Alguém consegue me dar uma luz sobre como utilizar de forma definitiva o recurso wifi de impressoras no mac. Desde o mavericks que tenho esse problema de configurar impressora w-fi. Até que no yosemite eu consegui deixar ela funcionando por wi-fi tendo que algumas vezes mudar o número do ip na configuração para poder encontrar a impressora. Mas agora no El capitan não consigo configurar de jeito nenhum. Alguém pode dar uma luz a respeito disso? A impressora é uma EPSON L365. Obrigado. Bom feriado a todos. Prezado, sua impressora é diferente da minha, mas vou passar a experiência que tive talvez possa ser útil. instalei recentemente uma Canon diretamente pelo Wi-fi do Mac mini rodando Yosemite, já que não uso roteador. Várias tentativas infrutíferas até alta madrugada, consegui imprimir direto da nuvem(Dropbox), e nada do computador ver a impressora. Relendo as instruções no site da Canon um pequeno detalhe fez toda a direferença, seguindo os passos: 1 - Instalei a impressora e demais configurações via cabo USB. 2 - Desliguei o cabo, liguei o botão wi-fi da impressora, nas preferências do sistema, instalar nova impressora. O comp. iniciou a procura e encontrou a que foi instalada com o mesmo nome, apenas acrescentou o nº 2 ao final. Agora funciona direitinho, mas sempre tenho que mudar o nome da impressora para o nº 2 na janela de impressão, por default sempre vem o primeiro nome, ainda não descobri como alterar isto. Debuah 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
José Bagatini Postado 13 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 13 de outubro de 2015 Prezado, sua impressora é diferente da minha, mas vou passar a experiência que tive talvez possa ser útil. instalei recentemente uma Canon diretamente pelo Wi-fi do Mac mini rodando Yosemite, já que não uso roteador. Várias tentativas infrutíferas até alta madrugada, consegui imprimir direto da nuvem(Dropbox), e nada do computador ver a impressora. Relendo as instruções no site da Canon um pequeno detalhe fez toda a direferença, seguindo os passos: 1 - Instalei a impressora e demais configurações via cabo USB. 2 - Desliguei o cabo, liguei o botão wi-fi da impressora, nas preferências do sistema, instalar nova impressora. O comp. iniciou a procura e encontrou a que foi instalada com o mesmo nome, apenas acrescentou o nº 2 ao final. Agora funciona direitinho, mas sempre tenho que mudar o nome da impressora para o nº 2 na janela de impressão, por default sempre vem o primeiro nome, ainda não descobri como alterar isto. Já que vocês falam de impressora, lá vai: Não utilizo uma com wi-fi nativo, é uma HP simples no escritório, porém ela vai conectada em um roteador TP-Link, utilizava o USB PRINTER CONTROLLER para gerencia-la. Porém ao atualizar para o El Cap o app parou de funcionar. Alguém tem uma solução pra eu voltar a imprimir? kkk Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Carlos_Gabriel Postado 13 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 13 de outubro de 2015 1 - Instalei a impressora e demais configurações via cabo USB. Pois é, aqui não precisei fazer isso e usei as configurações automáticas: botão - real ou virtual - WPS do roteador + acionamento dessa configuração na impressora. Como uso um TimeCapsule o WPS é acionado via software no próprio OS X. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Debuah Postado 13 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 13 de outubro de 2015 Eu resolvi o problema alterando o Protocolo da impressora ao adiciona-la através do IP. Antes no Yosemite eu estava utilizando IPP, agora no El Capitan eu mudei para HP Jetdirect e esta funcionando normalmente. Como ela já está instalada na rede, no painel de controle basta adiciona-la através do ip que o mac faz a instalação, porem não estava funcionando por causa do protocolo. Depois de ler na internet eu vi que muitas marcas usam o HP Jetdirect, não apenas a HP, e de fato funcionou, o mac localizou e instalou a impressora. Obrigado pelas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alexmiranda Postado 13 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 13 de outubro de 2015 Se alguém souber o que ocorre, agradeço a informação. Dia 10/10 iniciei o download do El Capitan no meu macbook pro retina late 2012, e quando o download estava com 1,6gb precisei pausar o download. reiniciei no dia 11/10, porem o download fica no modo 'aguardo' e não sai disso. Nao sei se eh problema com o servidor, arquivo corrompido ou algum outro problema no sistema. Caso alguém tenha passado por isso e achou uma solução, agradeço a ajuda. Vlw Magno pela informação no outro topico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
magno fh Postado 13 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 13 de outubro de 2015 (editado) Vlw Magno pela informação no outro topico! Valeu! Editado 13 de outubro de 2015 por magno fh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pico Postado 16 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 16 de outubro de 2015 Instalei o El capitan no meu MBP mid 2010 mas estou com problemas no leitor de cartão SD. Ele não está reconhecendo o leitor ou o cartão SD inserido. No meu bootcamp com windows 7 o leitor funciona sem problemas. Alguém sabe o que pode ser feito para resolver o problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Psycopata Postado 19 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 19 de outubro de 2015 Eu achei lento. Ele dá umas agarradas, uns lags e a bola da morte aparece com mais frequência. Está ruim. A minha esperança é que a Apple melhore isso na próxima versão o El Capitan. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
João Lucas Almeida Postado 19 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 19 de outubro de 2015 Alguém já testou o El Capitan 10.11.1? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alexmiranda Postado 20 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 20 de outubro de 2015 Peguei o macbook hj de manha na assistencia tecnica. Fui informado que muitos proprietarios estao tendo problema para baixar o el capitain via wifi. A forma recomendada por eles estao sendo baixar via cabo, o que fizeram na assistencia, pois em casa nao disponho de cabo. Disseram ser uma recomendação momentanea da Apple. Caso alguem tenha alguma outra informação, deixe ai. Em tempo, achei o el capitain mais fluido do que o yosemite, porem demora mais para iniciar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adalberto Taylor Postado 20 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 20 de outubro de 2015 Peguei o macbook hj de manha na assistencia tecnica. Fui informado que muitos proprietarios estao tendo problema para baixar o el capitain via wifi. A forma recomendada por eles estao sendo baixar via cabo, o que fizeram na assistencia, pois em casa nao disponho de cabo. Disseram ser uma recomendação momentanea da Apple. Caso alguem tenha alguma outra informação, deixe ai. Em tempo, achei o el capitain mais fluido do que o yosemite, porem demora mais para iniciar. Essas assistências, cada dia falando mais asneiras. O enlace da rede não influencia apenas uma determinada tarefa. Se houvesse problema para fazer um download do El Cap via wifi, o mesmo aconteceria com outros downloads e acessos via wifi. A rede é organizada em camadas, a aplicação (App Store) não faz ideia de por onde está baixando, wifi, cabo, 3g e afins. Eles com certeza têm o instalador baixado e montado em uma pendrive de instalação. Depois disso fizeram a atualização / instalação limpa no seu Mac e disseram que precisaram baixar pelo cabo. junausp 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 20 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 20 de outubro de 2015 Alguém já testou o El Capitan 10.11.1? Eu. Poucos bugs e pouca diferença para o 10.11 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
junausp Postado 20 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 20 de outubro de 2015 O 10.11.1 é o último oficial ou não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 21 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 21 de outubro de 2015 Estou usando a 15B38b. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Brunno Postado 21 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 21 de outubro de 2015 Bem, baixando o 10.11.1 e espero que eles não estejam me fazendo atualizar só para poder usar um bando de emojis novos. Atualização do iTunes no pacote também. Vamos ver se deram alguma olhada pro lado do Apple Music. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
wandersonleao Postado 21 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 21 de outubro de 2015 Isso aconteceu com mais alguém ae? Após instalar o update do 10.11.1, surgiu um novo update da mesma versão, só que de 6GB como se eu fosse fazer uma instalação nova. E não encontro um meio de remove-lo da lista de updates. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
magno fh Postado 21 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 21 de outubro de 2015 Isso aconteceu com mais alguém ae? Após instalar o update do 10.11.1, surgiu um novo update da mesma versão, só que de 6GB como se eu fosse fazer uma instalação nova. E não encontro um meio de remove-lo da lista de updates. Aqui não acontece isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Set Angels Postado 21 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 21 de outubro de 2015 Agora vou encarar e fazer uma instalação limpa.... Estou sem muitas coisas no iMac Já tinha feito uns backups de quase tudo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Léo Oliveira Postado 21 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 21 de outubro de 2015 Olá, Quero dividir a minha experiência tb, desde que fiz o update eu venho sentindo uma lerdeza considerável e a maldita bolinha colorida se tornou algo sempre presente. Acho que vou fazer uma instalação limpa, vcs recomendam formatar ele só pelo reset? Me avisem. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.