Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Assinei agora a pouco o período gratuito, mas desde já estranhei o fato de estar seguindo todos os cantores e bandas de minha biblioteca e ter que desmarcar um por um. Além disso eu espero que a página do artista fosse uma rede social com mais recursos e não simplesmente uma foto em destaque com uma caixa de comentários embaixo. Por enquanto estou achando o Apple Music bem pobre e que a concorrência por enquanto não tem nada a temer. Hoje eu assinaria o Spotify que me parece mais bonito e parece que é possível o usuário criar uma rádio, mas estou dizendo isso porque vi a rádio do Canal OFF, e outra motivação é por eu possuir o PS4 com ele integrado. Acho que a Apple "perdeu o bonde" da Música, assim como o Google perdeu o das Redes Sociais.

Postado

Assinei agora a pouco o período gratuito, mas desde já estranhei o fato de estar seguindo todos os cantores e bandas de minha biblioteca e ter que desmarcar um por um. Além disso eu espero que a página do artista fosse uma rede social com mais recursos e não simplesmente uma foto em destaque com uma caixa de comentários embaixo. Por enquanto estou achando o Apple Music bem pobre e que a concorrência por enquanto não tem nada a temer. Hoje eu assinaria o Spotify que me parece mais bonito e parece que é possível o usuário criar uma rádio, mas estou dizendo isso porque vi a rádio do Canal OFF, e outra motivação é por eu possuir o PS4 com ele integrado. Acho que a Apple "perdeu o bonde" da Música, assim como o Google perdeu o das Redes Sociais.

Muito bom, falou tudo

Postado

O Apple Music não tem nem 48hrs. As melhorias virão aos poucos. Desde já, a mim, ele é mais útil que o Spotify, mas sabem como é, gosto é gosto.

Postado (editado)

Pq achou mais útil?

Só pelo fato de chamar playlists, álbuns, músicas e artistas pela siri é uma put@ utilidade, principalmente quando se está dirigindo ou sem saco pra mexer no celular, pra tu ter idéia ontem antes de deitar pedi pra siri pra tocar músicas para leitura e ela acertou em cheio :).

Mas concordo que o serviço ainda tá bem bugado, mas é questão de tempo pra tudo se ajeitar, hoje mesmo já esta beeeeeeem melhor do que estava ontem.

Editado por Rique Camargo
Postado

Tudo fica mais à mão se comparado ao Spotify. O fato de poder acessá-lo pelo mesmo App "Músicas", nativo no iOS, usando o iTunes, o qual é a chave para os backups do iPhone e além de tudo por essa espécie iTunes Match presente nele.

É fundamental reclamar agora, pois o feedback dos primeiros usuários é o que vai permitir que o serviço melhore.

Sobre a Siri, pedi para ela tocar músicas para "começar o dia", assim como no caso o Rique, ela acertou em cheio.

E além de tudo é Apple e com a forma de como a marca lida com os seus produtos e serviços não há como comparar. 

Postado

Pessoal, sou assinante do iTunes Match. Acabei de assinar o Apple Music e fiquei na dúvida, se o iTunes Match tornou-se desnecessário com o Apple Music ou não. O que vocês acham? Devo cancelar o iTunes Match? Afinal, são 25 dólares anuais, e o dólar não está pra peixe.

Postado

Tudo fica mais à mão se comparado ao Spotify. O fato de poder acessá-lo pelo mesmo App "Músicas", nativo no iOS, usando o iTunes, o qual é a chave para os backups do iPhone e além de tudo por essa espécie iTunes Match presente nele.

(...)

E além de tudo é Apple e com a forma de como a marca lida com os seus produtos e serviços não há como comparar. 

Para quem continua usando músicas offline, com certeza deve ser uma mão na roda ter o streaming no mesmo app. Para mim, pessoalmente, não faz diferença pois eu passei a usar exclusivamente streaming. Uso apenas Spotify e desliguei totalmente o sync de músicas de iTunes. No Mac, também abandonei o iTunes e uso apenas Spotify. Nem me lembro da última vez que abri o iTunes.

Sobre ser da Apple, reforço o que disse no meu outro post. Concordo com essa frase no que se refere a produtos, mas para serviços eu nunca tive uma experiência boa com Apple. Todos os serviços online da Apple que eu experimentei, fui obrigado a migrar para concorrentes. Tenho impressão que serviços de empresas menores acabam sendo sempre mais dinâmicos, mais atentos às demandas dos usuários. A Apple é cabeça dura demais, e para serviços online isso não dá certo. O iCloud é o melhor exemplo. O MobileMe era uma porcaria, todo lento, email sem recursos, interface web ruim... aí lançam o iCloud e ele trouxe os mesmos problemas e quase nenhuma solução. A interface web continua lenta, o email não tem filtros avançados, o sync via IMAP/push vive atrasando. Para quem usa Gmail acaba sendo um retrocesso migrar para ele. São requisitos básicos de um email sério.

Enfim, por isso eu sou bem cético com o Apple Music. Como tem trial vou acabar testando. Mas, novamente, sem nenhuma pressa pra largar meu querido Spotify :)

Postado

Para quem continua usando músicas offline, com certeza deve ser uma mão na roda ter o streaming no mesmo app. Para mim, pessoalmente, não faz diferença pois eu passei a usar exclusivamente streaming. Uso apenas Spotify e desliguei totalmente o sync de músicas de iTunes. No Mac, também abandonei o iTunes e uso apenas Spotify. Nem me lembro da última vez que abri o iTunes.

Sobre ser da Apple, reforço o que disse no meu outro post. Concordo com essa frase no que se refere a produtos, mas para serviços eu nunca tive uma experiência boa com Apple. Todos os serviços online da Apple que eu experimentei, fui obrigado a migrar para concorrentes. Tenho impressão que serviços de empresas menores acabam sendo sempre mais dinâmicos, mais atentos às demandas dos usuários. A Apple é cabeça dura demais, e para serviços online isso não dá certo. O iCloud é o melhor exemplo. O MobileMe era uma porcaria, todo lento, email sem recursos, interface web ruim... aí lançam o iCloud e ele trouxe os mesmos problemas e quase nenhuma solução. A interface web continua lenta, o email não tem filtros avançados, o sync via IMAP/push vive atrasando. Para quem usa Gmail acaba sendo um retrocesso migrar para ele. São requisitos básicos de um email sério.

Enfim, por isso eu sou bem cético com o Apple Music. Como tem trial vou acabar testando. Mas, novamente, sem nenhuma pressa pra largar meu querido Spotify :)

Concordo com o seu ponto de visto referente aos serviços online da Apple. Tem muito o que melhorar.

Postado

Pessoal, sou assinante do iTunes Match. Acabei de assinar o Apple Music e fiquei na dúvida, se o iTunes Match tornou-se desnecessário com o Apple Music ou não. O que vocês acham? Devo cancelar o iTunes Match? Afinal, são 25 dólares anuais, e o dólar não está pra peixe.

Também assino o Match e vou continuar, tem uma diferença importante conforme artigo do Macmagazine, as musicas baixadas do Apple Music não são de nossa propriedade e por isso vêm protejidas no formato m4p. 

Postado

Aqui também "algumas travadas", talvez gerada pela falta de zelo da Apple em preparar os seus servidores para um número massivo de usuários.

-----

Hoje recebi um SMS do Itaú informando que a Apple fez um débito de U$7,99 em meu cartão. Prontamente liguei para o 0800 e o problema foi resolvido. Vejam se os 3 meses vão ser garantidos mesmo. Sempre é bom, nesses casos, ficar de olho nas faturas. Tive o mesmo problema com o Netflix.

Postado

Hoje recebi um SMS do Itaú informando que a Apple fez um débito de U$7,99 em meu cartão. Prontamente liguei para o 0800 e o problema foi resolvido. Vejam se os 3 meses vão ser garantidos mesmo. Sempre é bom, nesses casos, ficar de olho nas faturas. Tive o mesmo problema com o Netflix.

Sério isso? Qual foi a explicação do 0800? Cobraram por engano?

Postado

Sério isso? Qual foi a explicação do 0800? Cobraram por engano?

Vou colar o texto do protocolo por e-mail:

Olá Gustavo,

Meu nome é Denise e entendo que foi cobrado pela assinatura do Apple Music, já atendi alguns casos semelhantes e sei como tratar seu caso. Saiba que estou aqui para auxiliar. Analisei sua conta e verifiquei que foi assinado versão familiar do Apple Music. Para maiores informações sobre esta versão peço que verifique o link abaixo:

Sendo assim emiti um reembolso para esta cobrança, dentro de 10 dias úteis, um crédito de $7.99 será enviado para o banco emissor de seu cartão.

Caso tenha mais alguma dúvida com relação a esta questão, por favor, não hesite em responder este email.

Atenciosamente,

Denise iTunes Store - Suporte ao Cliente http://www.apple.com/br/support/itunes/ww Trabalho nos dias: Segunda à Sexta das 14:40h às 21:20h e Sábado das 9:00h às 15:40h (UTC/GMT - 03:00h).

On Jun 30, 2015, at 17:34 Gustavo Jaccottet Freitas <gustavo@jaccottet.adv.br> wrote:

Nota bem: ela disse casos semelhantes, ou seja, o meu não será o primeiro, tampouco o último. Muito cuidado com as cobranças dentro do período de 3 meses.

Postado (editado)

Não vi no anúncio, por exemplo, músicas dos Beatles, o que pode comprovar que ele é diferente do catálogo da iTunes Store. Mas, pelo menos, eu vi o AC/DC, hoje ausente do Spotify (serviço que uso).

Thiago,

O AC/DC entrou nos principais serviços de streaming na madrugada do dia 30. Portanto, o Apple Music foi o último a oferecer as músicas do grupo australiano, já que iniciou suas atividades horas mais tarde, ao meio-dia. B)

Sobre os Beatles, você deve saber que são ainda hoje uma fábrica de dinheiro e não entrarão nem no Spotify e nem no Apple Music a não ser que seja interessante para eles e para a gravadora. Lembre-se, por muito muito menos a tal Taylor Swift ameaçou não participar do Apple Music e até hoje nem figura no Spotify (não que eu sinta falta, pelo contrário) devido aos seus interesses comerciais.

E finalmente, tenho lido em publicações estrangeiras que o catálogo de ambas (Spotify e Apple Music) se equivalem. Claro que não encontrará tudo em nenhuma delas.

Por exemplo, o Apple Music ofereceu na estréia um single novo e exclusivo do Pharrell e ontem o a-Ha lançou single novo (em streaming) apenas no Spotify e Deezer.

No meu entendimento, a escolha entre um ou outro serviço se dará mais devido a experiência positiva que o usuário obtiver em cada um , que propriamente pelo catálogo.

Sem ofensas, mas creio que muitos brasileiros, por exemplo, preferirão o Spotify devido a possibilidade de usar uma conta americana - algo bem complicado de fazer no Apple Music - e com isso se manter longe dos hits mais populares da música brasileira atual.

Editado por Roos

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...