Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Potencial do Apple Music frente aos concorrentes.


Posts Recomendados

O AM de fato faz um buffer das músicas. Mas, pelo menos por aqui, não notei perda significativa da capacidade de armazenamento. No Spotify isso era mais comum.

 

O mesmo comigo Thiago, o Spotify era mais "guloso" no meu iPhone. Eu uso moderadamente o "off" e vou pela via "definições" para apagar as músicas pq me parece mais simples do que a interface do AM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mesmo comigo Thiago, o Spotify era mais "guloso" no meu iPhone. Eu uso moderadamente o "off" e vou pela via "definições" para apagar as músicas pq me parece mais simples do que a interface do AM.

Realmente me parece mais complicado apagar as músicas off-line por meio do aplicativo do AM. Acho bem mais simples por meio dos ajustes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual versão do iOS você está usando, mas no 9.0 (beta que uso no meu iPhone), você pode ver o espaço ocupado pelas músicas em:

 

Ajustes > Geral >  Armazenamento e iCloud > Gerenciar Armazenamento (Primeira Opção de Armazenamento) > Música >  Editar (então escolher apagar no canto superior)

 

Basta apagar tudo, já que você não usa músicas off. Apaguei todas as minhas músicas como um teste agora e liberou todo o espaço ocupado. Enfim, cada caso parece ser um caso...

 

Acontece que eu NÃO COLOQUEI NENHUMA MÚSICA OFF-LINE! Todo o espaço de armazenamento que perdi foi apenas ouvindo on-line!

Minha versão é a versão oficial ao público, ou seja, 8.4.

Por isso da minha raiva com essa "droga" do Apple Music, porque eu simplesmente toquei em experimentar por 3 meses, comecei a ouvir as playlists e álbuns que a própria Apple sugeria e de repente uma surpresa, mensagem no meio da tela que estou sem espaço! Como assim? Que merda é essa! Se é pra ocupar espaço de armazenamento eu não preciso pagar, simplesmente coloco minhas músicas no aparelho como sempre foi antes de existir o Apple Music, afinal cogitei assinar o Apple Music justamente pra não ter que gastar espaço em meu iPhone (exceto se eu escolhesse salvar como offline as músicas, que friso mais uma vez, NÃO FOI O CASO!)

 

O AM de fato faz um buffer das músicas. Mas, pelo menos por aqui, não notei perda significativa da capacidade de armazenamento. No Spotify isso era mais comum.

 

Pois é Thiago, já experimentei também o Spotify que também "sumia" um parte do armazenamento do iPhone, no entanto não tanto quanto o Apple Music! Eu tenho um app chamado "Battery" que sempre uso pra fazer limpeza de cache no iPhone (leia-se que esse app é baixado na loja oficial App Store, pois NÃO uso jailbreak). E todas as vezes que eu usava o Spotify pra ouvir on-line, após ouvir eu abria o Battery e fazia a limpeza de cache e todo meu espaço de armazenamento precioso voltava a ficar livre no iPhone, mas com o Apple Music não funciona assim, eu ouvi as músicas on-line e depois ao tentar limpar o cache pelo Battery como sempre fiz, ele simplesmente no limpa esse cache usado pelo Apple Music! O que é um absurdo porque eu perdi MUITO espaço de armazenamento simplesmente por ouvir offline! Não acho justo!

 

Não sei qual o iPhone de vcs dois que tentaram ajudar, mas o meu é de 16GB e é MUITO POUCO (ao menos pra mim), eu já estava sofrendo tendo que limpar cache todo dia pra tentar segurar até poder trocar de iphone por um de 32GB ou 64GB (que é o ideal pra mim). Pra vocês terem uma ideia eu tinha 1GB livre apenas antes de experimentar os 3 meses grátis da Apple, e em apenas 4 dias eu estou com 0 bytes livre no meio iphone, sem funcionar praticamente, pq qualquer app q eu abra, o app simplesmente fecha automaticamente por não haver espaço de armazenamento pra cache. Isso é ridículo e é um absurdo! Desculpem "falar" desse jeito, mas estou realmente revoltado e sem saber o que fazer, porque nem o suporte 0800 da Apple que geralmente é maravilhoso não souberam o que fazer e pelo visto nem sabiam que isso acontecia porque falaram que isso só acontece se eu colocar música off-line, MAS EU NÃO COLOQUEI OFF-LINE DROGA! :'(

 

Alguém pode me ajudar POR FAVOR?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na minha opinião o diferencial do apple music é justamente o beats, ou seja, as playlists e sugestões de álbuns e artistas, a 'curation' como tanto eles falam. Realmente é muito boa, fico salvando várias para ouvir depois e nem de perto tenho tempo de escutar tudo que gostaria. O problema do apple music é infelizmente o lado 'apple', ou seja, bugs e problemas de estabilidade em serviços de nuvem (comum da apple) e interface meio confusa (muitas funções demais no mesmo app com botões que são pequenos demais e é difícil dizer o que é 'botão' e o que é 'título', além de inconsistências como dificuldade em ir a página do álbum da música que está tocando e até do artista, entre outras coisas. Tem MUITO espaço pra melhorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não estou conseguindo disponibilizar off-line algumas playlists do próprio Apple music. Simplesmente não transfere as musicas e nem aparece o símbolo do telefone.

É bug atrás de bug. Estou no limite de desistir do serviço.

 

 

Também estava tendo esse problema.

Fechei o Apple Music e desliguei o iPhone. Qdo liguei e abri novamente, consegui sincronizar algumas playlists. O problema é que algumas músicas não estão sincronizando.

 

Por exemplo, achei uma mto boa chamada Cruisin' Blues. A segunda música é do Daft Punk. Depois de muito custo consegui sincronizar a playlist (o mesmo problema que vc relatou), porém, essa música específica do DP não sincroniza offline. Ela chega a sumir da playlist.

 

Tirando a opção de ouvir offline e procurando a playlist na aba na aba "For You", ela está completa.

 

Espero que o iOS 9 traga boas melhorias, pq fim do mês é o dead line pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...