Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Potencial do Apple Music frente aos concorrentes.


Posts Recomendados

Talvez sejam músicas cujos direitos autorais não estejam disponíveis para o Brasil. Para quem acessa o Netflix pelo PC, muitas vezes, quer ver algo, "The Wonder Years" p.ex., e logo antes de iniciar surge a notícia: "não disponível para a sua região".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkk...

 

Mas é mais fácil negociar com o Roberto Carlos do que os detentores dos direitos autorais das músicas dos Beatles. A própria Apple deve ter dado folga pra 100% do seu staff para comemorar o licenciamento das músicas na iTunes Store.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkk...

Mas é mais fácil negociar com o Roberto Carlos do que os detentores dos direitos autorais das músicas dos Beatles. A própria Apple deve ter dado folga pra 100% do seu staff para comemorar o licenciamento das músicas na iTunes Store.

Enquanto isso, pelo menos contamos com os álbuns solos dos Fab Four.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade. Mas eu to bem satisfeito com repertório do Apple Music.

A maior parte dos meus álbuns do spotify eu encontrei no AM. Ainda não fiz uma comparação completa com os artistas que gosto, então fica difícil uma conclusão. Também no spotify nem sempre eu achei o que queria. Há muitos buracos no catálogo.

Por enquanto, irritante mesmo são essas músicas acinzentadas. E a ausência de playlists de usuários.

A rádio Beats 1 que todo mundo está adorando é, pra mim, um saco. Não pela qualidade e proposta em si, mas pelo estilo de música tocada. Poderia ter um programa só de rock clássico, tipo uma hora por dia. É muito som eletrônico e autotune para o meu gosto. Portanto, não consegui aproveitar a rádio ainda.

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sequer ouvi a Beats 1 e se ouvir será ao acaso. O que me interessa são os álbuns. Não ligo para o que artista comeu, bebeu, com quem saiu... gosto é de apreciar o trabalho.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou profundamente desapontado com o Apple Music. A cada dia descubro mais bugs.

Mas uma coisa merece a atenção de todos. A Apple simplesmente mudou a forma de deletar musicas no iTunes e isso me fez perder alguns arquivos. Agora, quando você simplesmente apaga da nuvem, os arquivos locais são deletados automaticamente e vão para lixeira. Se você, ao invés de apagar, optar por "remover as transferências", os arquivos são apagados permanentemente, sem passar pela lixeira, restando apenas a opção de baixar de novo da nuvem.

Antes era muito melhor. Deletar da nuvem ou localmente eram operações independentes. Vc podia apagar da nuvem e manter a biblioteca local. E se vc apagasse a biblioteca local, ainda tinha a opção de manter os arquivos na pasta do iTunes Média.

Alguém mais notou essas "novidades"? Fui pego de surpresa e os avisos não são tão claros assim. Mais uma característica nada intuitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sobre a questão das musicas em cinza que não se consegue ouvir é porque são de conteúdo explícito. Tem que liberar nas configurações. Tive que fazer isso.

Infelizmente nao se trata de conteudo explicito, mas de um bug mesmo.

Muitas faixas que nao sao classificadas dessa forma, aparecem como indisponiveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei pra testar o Apple Music há 4 dias e estou bem chateado!

Acontece que tenho um iPhone de 16GB que já não é muita coisa (principalmente pra mim que vim de um iPhone 5 de 32GB), então sofro direto pra espaço em disco, mas ao assinar o Apple Music há 4 dias eu tinha 1GB de espaço livre no iPhone, e hoje, sem baixar aplicativos, nem tirar fotos, ou seja, nada de extraordinário aconteceu, apenas ouvindo músicas por stream no Apple Music (é bom frisar que não coloquei nenhuma música off-line), mas estou com apenas 200MB livre e recebendo uma mensagem chata dizendo que estou sem espaço de armazenamento!

Usei um app que tenho chamado "Battery" que faz limpeza do cache do iPhone, mas sem sucesso em recuperar meu espaço de armazenamento depois do Apple Music, desliguei o iPhone e liguei e nada de recuperar o espaço perdido, todos os app fechados, inclusive o "Música".

Esse "espaço comido" por música em stream pelo visto é normal, talvez pelo buffer, pois qdo usava o Spotify tb diminuía o espaço, no entanto após fazer a limpeza do cache pelo app "Battery" voltava meu "espaço perdido", mas com o Apple Music não, eu simplesmente perdi o espaço mesmo!

Estou puto de raiva pois estou sem solução pro caso, liguei pro suporte da Apple que sempre é maravilhoso, mas o atendente me disse que isso acontece apenas se eu disponibilizar as músicas off-line, coisa que eu não fiz! Em resumo disse que eu estava inventando e não resolveu meu problema!

Detalhe: tenho 2 iPhones de 16GB e percebi isso acontecendo nos 2 iDevices! Minha noiva tem um iPhone 5 de 32GB e também percebeu que aconteceu o mesmo no dela! Portanto esse "problema" existe sim, tendo em vista que se repete em vários aparelhos e com contas diferentes pois ñ usamos o compartilhamento familiar!

Alguém tem alguma ideia do que fazer pra recuperar esse espaço? Se souberem algum app pra Mac OS X ou pro próprio iOS que limpem esse cache maldito agradeço! Caso contrário vou ter que restaurar o aparelho, o que é um saco, porque vou ter que fazer isso quantas vezes na minha vida até adquirir um iPhone com mais espaço de armazenamento?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual versão do iOS você está usando, mas no 9.0 (beta que uso no meu iPhone), você pode ver o espaço ocupado pelas músicas em:

 

Ajustes > Geral >  Armazenamento e iCloud > Gerenciar Armazenamento (Primeira Opção de Armazenamento) > Música >  Editar (então escolher apagar no canto superior)

 

Basta apagar tudo, já que você não usa músicas off. Apaguei todas as minhas músicas como um teste agora e liberou todo o espaço ocupado. Enfim, cada caso parece ser um caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...