Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Potencial do Apple Music frente aos concorrentes.


Posts Recomendados

rott,

 

Qual o teu parecer?

 

 

A Apple tem que melhorar muito ainda para concorrer com Spotify, muitas musicas estão desabilitadas me fez desistir após 1h de uso. Vamos esperar daqui a algum tempo se melhora

 

O Apple Music tem pouco mais de seis horas.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil dizer ainda. Como lembrou o Gustavo, o serviço tem apenas algumas horas.

Muitas músicas que tenho no spotify não encontrei no Apple music. Praticamente não existem trilhas sonoras no AM. As playlists não são tão legais ainda e não descobri se usuários poderão publicar as suas próprias listas.

Em princípio, não gostei dessa mistura de bibliotecas (a minha do Match e a do Music). Uma etiqueta diferenciando não faria mal.

Ainda não entendi o papel do iTunes Match com o Apple Music. Ok, minha biblioteca está inteira no iPhone, junto com as musicas do AM, mas, como a Apple prometeu que ambos fariam praticamente a mesma coisa, não sei se é o Match ou o Music que está organizando tudo.

Enfim, o serviço é promissor. Acredito que a Apple vai correr pra melhorar e trazer novidades em termos de conteúdo durante esses 3 meses em que metade do planeta não vai pagar nada.

Em tempo: adorei o retorno da visualização pelas capas dos álbuns no iPad. O método lista era feio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Thiago,

 

É um serviço lançado hoje e que ao que parece não está sequer nos seus 10% de potencial. Concordo que muitos ajustes presentes no Spotify cairiam bem, mas são, por outro ponto de vista, meras perfumarias, detalhes que à medida que a Apple for percebendo as peculiaridades de seus usuários e de cada país (foram 100 países num único dia) haverá uma sintonia fina bem interessante.

 

Sobre o Match e o Music, me parece que ambos fazem a mesma função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Thiago,

É um serviço lançado hoje e que ao que parece não está sequer nos seus 10% de potencial. Concordo que muitos ajustes presentes no Spotify cairiam bem, mas são, por outro ponto de vista, meras perfumarias, detalhes que à medida que a Apple for percebendo as peculiaridades de seus usuários e de cada país (foram 100 países num único dia) haverá uma sintonia fina bem interessante.

Sobre o Match e o Music, me parece que ambos fazem a mesma função.

Saiu o novo iTunes. Vamos ver o que vem de novidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu o novo iTunes. Vamos ver o que vem de novidade.

 

Já estou com ele instalado. Ficou bem legal. Mantiveram o mesmo layout e incrementaram a forma de interagir com as opções por streaming. É como se iTunes Store fosse uma imensa rádio on demand.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei que o Match veio desabilitado por padrão. Notou isso?

 

Não. Faz um tempo que não uso mais o Match. Desde que aderi ao Spotify deixei o iTunes de lado. Voltei a usá-lo hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Faz um tempo que não uso mais o Match. Desde que aderi ao Spotify deixei o iTunes de lado. Voltei a usá-lo hoje.

Então, mesmo com o .match desativado, você consegue visualizar sua biblioteca completa no iCloud?

Eu confesso que essa integração Match e Music me deixou confuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra aproveitar o gancho da atualização do iTunes, parece que deram uma enxugada também na aba dos App, agora tá bem mais fluido e mais clean.

 

Já desativei o Apple Music porque não tenho interesse mas comecei a ouvir o Beats 1 e acho que vou ficar ouvindo com frequência.

 

Enviei meu comentário mas voltei pra editar, a aba de downloads mudou também, tá bem menos invasivo do que era e assim que atualizei o GarageBand apareceu o pop-up de exigir a senha imediatamente ou após 15min. Tá muito leve o iTunes, tô gostando mesmo!

Editado por Heit0r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Três observações sobre o novo iTunes e o Apple Music:

1) sim, o Apple Music funciona igual ao Match, mas ele chama de biblioteca no iCloud. Por definição, o Match vem desabilitado no iTunes. Vou cancelar minha assinatura do Match. A dúvida é: eu subo um álbum, deleto os arquivos locais e, no futuro, faço o download do iCloud; se eu cancelar a assinatura do Music, a música é minha ou eu perco o arquivo? Bom pra pensar...

2) ao baixar um álbum do catálogo, o iTunes cria uma nova pasta "Apple Music" na pasta "iTunes Media". Ou seja, os arquivos das músicas do Music ficam separados das músicas compradas na Store ou ripadas. Dúvida: esses arquivos têm DRM? Será que eu posso manipulá-los como se fosse uma música comprada?

3) aparentemente, ao deletar uma música, ela é apenas retirada da nuvem. Para apagar o arquivo físico, é necessário clicar no que a Apple chamou de "apagar transferência". O problema é que não encontrei mais a opção de "manter os arquivos": eles vão direto para o lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o plano familiar e minha esposa já está a muito tempo em meu compartilhamento, mas quando ela entra no app, só aparece para ela aderir a um plano, alguém tem idéia como fazer para o dependente unir ao meu plano familiar? lembrando que já está no meu compartilhamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o plano familiar e minha esposa já está a muito tempo em meu compartilhamento, mas quando ela entra no app, só aparece para ela aderir a um plano, alguém tem idéia como fazer para o dependente unir ao meu plano familiar? lembrando que já está no meu compartilhamento.

Não deu para apagar a mensagem, já consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui testar o apple music hj e lembrei que tenho conta americana, mais caro e não aceita meu cartão nem tenho credito suficiente pra iniciar os 3 meses. Muita gente falou pra eu migrar minha conta pra brasileira, pesquisei bastante, vi os prós e contras e resolvi não migrar, vou manter na americana.

Então, para poder testar, criei outra conta, agora brasileira, exclusivamente pro Apple music. Acontece que na hora que fui testar, ele pediu pra eu transferir meu dispositivo pra conta nova, e avisou que eu não poderia mais transferir pra outro ID por 90 dias. Isso quer dizer que se eu fizer isso, não vou poder usar minha conta americana nesse período? Nem pra baixar e atualizar apps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando aqui, só não entendi muito bem como adicionar (baixar) os álbuns.  :wacko:

 

É só achar o álbum e clicar no ícone de +, daí você adiciona ele nas suas músicas. Para disponibilizar offline clica nos 3 pontinhos e clica em Make Songs Available Offline.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o plano familiar e minha esposa já está a muito tempo em meu compartilhamento, mas quando ela entra no app, só aparece para ela aderir a um plano, alguém tem idéia como fazer para o dependente unir ao meu plano familiar? lembrando que já está no meu compartilhamento.

 

Aqui se for nos detalhes da assinatura da minha esposa (dependente) no iTunes, mostra como se ela estivesse usando o Trial, porém invés de mostrar o plano selecionado ele mostra os planos para aderir. Ah, também não tem a seção de Renovação de Assinatura. Deve ser o normal né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei pouco intuitivo o Apple music......

 

Com spotify é bem mais fácil de gostar da música, adiciona-la na sua playlist e manter toda playlist offline.

 

No Apple music eu clico pra adicionar em Musicas e tem vez que vai, tem vez que nao vai. 
Fora que não achei playlists de usuarios, que eles atualizam as músicas de tempos em tempos, e recebemos os updates automaticamente

 

Por enquanto prefiro mto mais o spotify

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa irritante no Apple Music, além do catálogo aparentemente menor do que o do spotify, são essas músicas aparentemente aleatórias que ficam indisponíveis.

Veja aqui, por exemplo: Ouça Live FM Radio Concert At the Summit, Houston, Texas. 10th Oct 1984 de Cyndi Lauper no @AppleMusic.

https://itun.es/br/q21N3

As musicas 1 e 9 estão indisponíveis. Pior que ontem elas estavam disponíveis.

Neste também: Ouça Quentin Tarantino's Django Unchained (Original Motion Picture Soundtrack) de Various Artists no @AppleMusic.

https://itun.es/br/44DaJ

Isso não tem nada a ver com a tag de explícito. Alguém chegou a alguma conclusão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...