Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Store Morumbi vs. EUA


Posts Recomendados

Caros,

 

Estive semana passada na Apple Store do Morumbi pra deixar um Macbook pra trocar a tela.

Essa loja tem alguns problemas. Desde a agenda dos Genius, até o despreparo deles.

 

Já utilizei o Genius das Apple Store dos EUA, mas nunca deixei nenhum equipamento pra manutenção.

Gostaria de saber alguma informação das lojas de lá, pra comparar com o atendimento daqui.

 

Eles tinham minha tela em estoque. O Genius me confessou que a troca demora 30 minutos e mesmo assim me deu um prazo de 10 dias úteis pra troca.

 

Achei muito.

Acho que esse serviço feito pela Apple Store seria mais rápido do que uma Assistência.

 

A desculpa de que a loja estaria muito ocupada pois seria a única da cidade não cola.

É quase impossível conseguir um horário. Eles estão limitando bastante o atendimento. Tanto que eu era o único em atendimento de CPU naquele horário.

 

Mas o principal: quanto demoraria esse serviço nos EUA ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que é pior? Nosso país deve ser (se não for) um dos que paga mais caro pelos produtos da Apple... triste saber que temos um atendimento merreca desses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E triste.

Ontem eu resolvi ligar no tel. da loja pra tentar ter alguma previsao...

 

Liguei uma vez. Fiquei 50 minutos aguardando. Quando me atenderam, o funcionario simplesmente se recusou a me dar qualquer previsao ou tentar verificar o andamento do caso.

E veio com outro prazo: eu deveria esperar de 15 a 20 dias...

Quando eu fiquei indignado com a informaçao, ele simplesmente DESLIGOU O TELEFONE na minha cara...

 

Sou teimoso... liguei de novo... mais 40 minutos de espera....

Um outro atendente. Depois de insistir, ele pegou o numero da minha OS e foi verificar.

Disse que o tecnico ja tinha visto meu macbook, mas nao tinha previsao. Mas que deveriam ser os 10 dias uteis inicialmente previstos...

 

E agora o mais incrivel: 2 horas depois disso, me ligaram dizendo que a maquina tava pronta....

 

Olha.... isso e inaceitavel....

Essa loja nao segue nenhum padrao internacional de atendimento da Apple. E, como disse o paulosaopaulino, não dignifica o alto preço que pagamos aqui... UMA VERGONHA....

 

 

 

 

Sabe o que é pior? Nosso país deve ser (se não for) um dos que paga mais caro pelos produtos da Apple... triste saber que temos um atendimento merreca desses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não podemos comparar Brasil tem duas lojas eles entregam sim antes dos 10 dias mais dão este prazo, para que possam trabalhar com margens de tempo França no começo era assim hoje tem tanta loja já que em 30 minutos ou menos seja quem for reparado está em sua mão

Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não podemos comparar Brasil tem duas lojas eles entregam sim antes dos 10 dias mais dão este prazo, para que possam trabalhar com margens de tempo França no começo era assim hoje tem tanta loja já que em 30 minutos ou menos seja quem for reparado está em sua mão

 

Fábio, desculpe mas discordo de vc.

 

Apesar de ser a única loja de SP, a loja do Morumbi não parece estar atendendo mais casos do Genius.

É muito difícil conseguir um horário.... Eu fiquei vários dias tentando. Quando eles aparecem, são sempre pro dia seguinte e não mais do que 6 para o dia todo.

 

Quando vc está na loja aguardando, quase não vê atendimentos para macs.

 

Me parece que eles ajustam a demanda à capacidade de atendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse...

Estou olhando a loja de SP. 

E afirmo novamente: não tem nenhum horário disponível nesse momento. E é muito difícil conseguir.

E quando aparece, aparecem poucos.

 

Compare com as lojas americanas, vc vai ver que tem muitos horários (na maioria delas).

Aqui, quando aparece, aparecem poucos, o que indica que eles estão fazendo poucos atendimentos por dia.

 

 

 

Primeira vez que consigo visualizar um horário disponível pela Web, na loja do RJ. Fiz a pesquisa neste instante.

 

 

fa02bf4015.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse...

Estou olhando a loja de SP. 

E afirmo novamente: não tem nenhum horário disponível nesse momento. E é muito difícil conseguir.

E quando aparece, aparecem poucos.

 

Compare com as lojas americanas, vc vai ver que tem muitos horários (na maioria delas).

Aqui, quando aparece, aparecem poucos, o que indica que eles estão fazendo poucos atendimentos por dia.

 

Não estou discordando de você.

 

Discutimos isto em abril:

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/147868-genius-bar-morumbi/?hl=%2Bapple+%2Bstore#entry1060189

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

OK.

Mas meu ponto nem é esse.

Minha indignação é quanto ao prazo dado para o retorno da máquina.

10 dias úteis não é compatível ao atendimento da Apple Store.

 

Minha impressão é o despreparo do pessoal, aliado à falta de respeito ao consumidor brasileiro acostumado a aceitar qq coisa.

 

O Genius chegou ao ponto de dizer que eu "NAO POSSO" apenas fechar meu Macbook Air para transporte. Que eu "devo" sempre desliga-lo.

 

Eu não aceito esse tipo de atendimento para equipamentos vendidos a preço de ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está uma bosta mesmo. Não tem como defender. Sou fanboy da Apple e tudo, mas defender a loja do Morumbi é impossível.

Já passei por vários casos lá com meu iphone 6.

 

Fui uma vez, encaixaram eu lá, aguardei 3hrs pra ser atendido, fui pessimamente mal atendido por duas garotas. Disseram que a tela do meu iphone estava saltando porque eu usava o aparelho no bolso. Sim, tenho que usar ele na orelha igual o Manoel da padaria usa as canetas.

 

Depois de um mês voltei lá e fui atendido pelo Glen. Muleque gente fina. Ele viu meu aparelho, disse que NÃO estava torto e efetuou a troca. 

 

Chegando em casa fui tirar o aparelho da case de couro da apple e pasmém: de novo a tela saltando na parte inferior direita.

 

Voltei na Apple no dia seguinte logo cedo. Um cara viu que estava agendando os Genius e disse que era tranquilo esse problema, era só apertar um botão que fica na parte debaixo do aparelho. Chamou o atendente (novamente esse Glen) e o cara levou o aparelho lá pra dentro. Cinco minutos depois ele voltou, disse pra mim que havia apertado e a tela havia ficado presa novamente, mas que o aparelho estava ''levemente torto'' e deveria ser trocado, mas naquele momento não haviam horários disponíveis. Voltei para o cara que mandou apertar o parafuso e ele marcou para as 15hrs. Voltei para o escritório e depois voltei novamente na loja.

 

Fui atendido por outro cara, contei a história, ele levou meu aparelho lá pra dentro e voltou dizendo que o aparelho não estava torto. Que haviam visto errado. Que dois gerentes do Genius viram e ele estava certo. Aí disse pra ele que não me sentia confortável em continuar com o aparelho, que havia pego ele há um dia e se não tinha como trocar por um novo. Ele disse que não tinha como, mas que minhas idas na apple estavam lá marcadas e caso voltasse a acontecer era só eu voltar lá. E adivinhem? A porra do aparelho esta com a tela saltada novamente. Mas e a preguiça de voltar na Apple? 

 

Então o atendimento deles está HORROROSO. Jamais um atendente pode dizer que seu aparelho está torto e o outro a tarde dizer que não. Eles tem que entrar num acordo. Estão mais perdidos que cego em tiroteio. Nesse caso eu devo acreditar em quem? No cara que mandou apertar o parafuso, no outro que diz que esta levemente torto ou no outro que diz que está reto?

E eu não sou mágico pra ficar entortando iphone. O que eu faço as vezes é trocar de case. Tenho aquela de couro as vezes troco por uma outra, as vezes tiro pra ficar sem... só se nesse momento que eu tenho tirado o aparelho do case ele esteja entortando.

 

Enfim, não sei, só sei que estou desapontado com o atendimento dos caras. Péssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos torcer para melhorar e para abrirem outras nas capitais. Realmente não tem como comparar o atendimento nos EUA com o do Brasil. Aqui já se parte do princípio que você quer levar vantagem de alguma coisa.

 

No meu caso era na garantia. Problema na tela do Macbook Air.

Duas pessoas avaliaram. Ambos se preocuparam apenas em tentar caracterizar mau uso.

Olharam de longe numa avaliação porca e focada apenas em me culpar pelo problema.

 

Tanto foi, que cada um deu um motivo pro problema, mas em ambos os casos, a culpa seria minha (por motivos diferentes) e a garantia não cobriria.

 

Acabaram fazendo pela garantia, mas como se estivessem fazendo um favor.

 

Triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos torcer para melhorar e para abrirem outras nas capitais. Realmente não tem como comparar o atendimento nos EUA com o do Brasil. Aqui já se parte do princípio que você quer levar vantagem de alguma coisa.

 

Concordo plenamente com o rafaeldamasio, e já escrevi essa mesma colocação dele que infelizmente o povo brasileiro tem fama de malandro e a Apple obviamente sabendo disso deve adotar uma postura de substituição de produtos em garantia completamente diferente dos EUA. 

 

Acho que a maior diferença em não se poder adotar no Brasil o mesmo padrão americano de troca de produtos em garantia está no estoque.

 

Os funcionários devem ser instruídos a fazer de tudo para não trocar para não prejudicar a venda de novos. É sacanagem, mas eu acho que é isso que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o rafaeldamasio, e já escrevi essa mesma colocação dele que infelizmente o povo brasileiro tem fama de malandro e a Apple obviamente sabendo disso deve adotar uma postura de substituição de produtos em garantia completamente diferente dos EUA. 

 

Acho que a maior diferença em não se poder adotar no Brasil o mesmo padrão americano de troca de produtos em garantia está no estoque.

 

Os funcionários devem ser instruídos a fazer de tudo para não trocar para não prejudicar a venda de novos. É sacanagem, mas eu acho que é isso que acontece.

 

 

Bom, me desculpa, mas isso pra mim é preconceito.

 

Existem brasileiros honestos, assim como existem americanos bandidos. Não pode generalizar e muito menos vendedores partirem do pressuposto que todos que estão lá estão tentando levar vantagem. Contrate técnicos que saibam dizer se foi ou não mal uso e se a garantia deve ou não cobrir. Simples. Se nos EUA, Japão, Inglaterra, Canadá o caso for tratado de um jeito, aqui também deve ser.

 

Me desculpe mesmo, mas não concordo com o que você disse e nem com o amigo acima.

Editado por Ricardo Tavares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, me desculpa, mas isso pra mim é preconceito.

 

Existem brasileiros honestos, assim como existem americanos bandidos. Não pode generalizar e muito menos vendedores partirem do pressuposto que todos que estão lá estão tentando levar vantagem. Contrate técnicos que saibam dizer se foi ou não mal uso e se a garantia deve ou não cobrir. Simples. Se nos EUA, Japão, Inglaterra, Canadá o caso for tratado de um jeito, aqui também deve ser.

 

Me desculpe mesmo, mas não concordo com o que você disse e nem com o amigo acima.

 

 

É preconceito da Apple.

Ela que deveria manter o mesmo padrão do resto do mundo.

 

Notei claramente que isso não acontece.

 

Isso sem falar no abuso dos preços.

Pelo que pagamos aqui, o mínimo a se exigir, seria um tratamento igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, me desculpa, mas isso pra mim é preconceito.

 

Existem brasileiros honestos, assim como existem americanos bandidos. Não pode generalizar e muito menos vendedores partirem do pressuposto que todos que estão lá estão tentando levar vantagem. Contrate técnicos que saibam dizer se foi ou não mal uso e se a garantia deve ou não cobrir. Simples. Se nos EUA, Japão, Inglaterra, Canadá o caso for tratado de um jeito, aqui também deve ser.

 

Me desculpe mesmo, mas não concordo com o que você disse e nem com o amigo acima.

Com certeza existem brasileiros honestos, inclusive acredito ser a grande maioria. Não estou generalizando apenas relatando o fato que tenho vivido diariamente. Tudo que precisamos resolver é difícil e temos que provar milhões de coisas para conseguir, mesmo estando nos nossos direitos.

Acho que entendeu um pouco errado o que quis dizer.

Eu acredito que o atendimento e o treinamento devem ser globais, porém, infelizmente não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, me desculpa, mas isso pra mim é preconceito.

 

Existem brasileiros honestos, assim como existem americanos bandidos. Não pode generalizar e muito menos vendedores partirem do pressuposto que todos que estão lá estão tentando levar vantagem. Contrate técnicos que saibam dizer se foi ou não mal uso e se a garantia deve ou não cobrir. Simples. Se nos EUA, Japão, Inglaterra, Canadá o caso for tratado de um jeito, aqui também deve ser.

 

Me desculpe mesmo, mas não concordo com o que você disse e nem com o amigo acima.

 

Ricardo você interpretou de forma errada minha observação. Eu não concordo que a Apple proceda a garantia de forma diferente entre os países, mas é uma constatação de um fato.

 

Você mesmo sofreu na pele essa falta de padrão de garantia entre as Apple Stores.

 

Você acha que é uma constatação ou um preconceito da minha parte ?

 

Achar que a situação existe não significa que concorde com ela.

 

Pense !!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza existem brasileiros honestos, inclusive acredito ser a grande maioria. Não estou generalizando apenas relatando o fato que tenho vivido diariamente. Tudo que precisamos resolver é difícil e temos que provar milhões de coisas para conseguir, mesmo estando nos nossos direitos.

Acho que entendeu um pouco errado o que quis dizer.

Eu acredito que o atendimento e o treinamento devem ser globais, porém, infelizmente não é.

 

Sim Rafael, entendi sim. Não quis dizer que você fosse preconceituoso. Nem você Marcelo. Jamais.

 

E concordo com vocês, mesmo eu sendo honesto, ido lá com meu aparelho com a tela saltada, tive que praticamente implorar pra uma resolução por parte deles, mas só obtive sucesso no segundo agendamento, porque no primeiro foi ridículo a forma como fui tratado e no terceiro ouvi de um cara que o aparelho estava torto, voltei a tarde para troca e o outro disse que não estava. 

 

Fica complicado desse jeito. Já fui em outras lojas em outros cantos do mundo e não tem nem comparação. Infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...