Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de Uso


Fernando C.

Posts Recomendados

Bom galera minha duvida é a seguinte... meu macbook fica ligado direto.... tipo umas 10 horas seguidas e tem dias que ate 24 horas , fazendo downloads de torrent ... deixo ele ligado na fonte e não mexo fiz umas configurações para seu hd nunca desligar e o monitor desligar quando tiver 15 minutos sem uso... Queria saber se isso é prejudicial ao meu mac??? Tipo ficar tanto tempo ligado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Acho que talvez o unico problema seja sua bateria ficar "viciada". Você a deixa tanto tempo recebendo energia que ela diminui a performance quando não estiver plugada na tomada.

Eu particularmente procuro usar a bateria até quase chegar no zero e recarrego a 100% não deixando muito tempo o computador na tomada. Alias faço isso com celulares também e meu ultimo celular que usei por 3 anos (Sony Ericsson w800i) ainda durava 7 dias de bateria quando deu problema de software. Como meu MacBook ainda é novinho, não sei te dizer sobre performance, mas até agora ta tudo bem com relação a tempo de duração.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, seguinte. No site da Apple USA tem uma seção onde diz como fazer o uso correto da bateria.

Ali diz que você tem que de vez em quando fazer uso (descarregar) da bateria para que os íons trafeguem e assim sua bateria não "vá para o saco". Portanto, recomento que você faça uso da bateria alguma vez, e se você não quer desligar ele da tomada, tira a bateria e liga só na luz (nunca testei no meu Mac, mas em notebook convencionais funciona).

Outra coisa que você pode fazer é instalar o Widget iStat. Que dá o status do seu Mac e também da sua bateria, assim como a vida útil dela, é muito bom para acompanhar se está tudo ok com seu Mac. Ele pode ser baixado no próprio site da Apple.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, seguinte. No site da Apple USA tem uma seção onde diz como fazer o uso correto da bateria.

Ali diz que você tem que de vez em quando fazer uso (descarregar) da bateria para que os íons trafeguem e assim sua bateria não "vá para o saco". Portanto, recomento que você faça uso da bateria alguma vez, e se você não quer desligar ele da tomada, tira a bateria e liga só na luz (nunca testei no meu Mac, mas em notebook convencionais funciona).

Outra coisa que você pode fazer é instalar o Widget iStat. Que dá o status do seu Mac e também da sua bateria, assim como a vida útil dela, é muito bom para acompanhar se está tudo ok com seu Mac. Ele pode ser baixado no próprio site da Apple.

Abraço!

Deixar o notebook funcionando na tomada sem bateria eh uma idiotice sem tamanho. alem de reduzir o clock do processador, esse procedimento pode prejudicar o computador caso ocorra quedas de energia. a bateria funciona como um "nobreak" para o notebook, e isso ja me salvou VARIAS vezes. o que voce deve fazer 'e tirar da tomada de vez em quando, prerencialmente quando voce estiver fazendo donwloads, e deixar o brilho da tela no minimo, dura +- umas 4 horas assim.

OBS.: o iStat 'e bom para checar a temperatura, para checar TUDO sobre a bateria use o coconutbattery.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é o seguinte:

1- Essas máquinas são feitas pra serem usadas por quanto tempo for possível. Não força nada. Desgaste sempre há. Se você não quer nenhum desgaste do seu computador coloque-o na caixa e deixe-o guardado eternamente ....

1.1 - Inlusive é melhor colocar seu note em sleep do que desligar. Raramente desligo meus notes (macbook white e Powerbook G4). Só mesmo quando ficarão mais de 1 dia sem serem usados, o que raramente acontece.

2- A bateria existe para ser usada, ainda que eventualmente.

2.1 - É bacana calibrar a bateria de vez em quando. Você encontrará informações aqui no Macmagazine ou no site da Apple.

3- A bateria faz parte do note. EVITE USAR O NOTE SEM BATERIA.

3.1- A bateria só deve ser retirada para você ler o serial que está na parte de dentro, ou pra trocar memória.

4- Não se preocupe com a temperatura nem com a velocidade dos FANS. O seu MAC foi projetado por engenheiros e técnicos muito competentes e que entendem disso melhor que qualquer um daqui, ou qualquer programinha indicativo.

4.1 - Apesar disso eu também tenho o iStat. Mas só serve pra se divertir e ver qual é a temperatura do momento. Ótimo pra quem, como eu, gosta de ficar medindo tudo.

4.2 - Também não se preocupe em "corrigir" nada. Deixe seu MAC trabalhar em paz, ele sabe o que faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...