Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Bom galera minha duvida é a seguinte... meu macbook fica ligado direto.... tipo umas 10 horas seguidas e tem dias que ate 24 horas , fazendo downloads de torrent ... deixo ele ligado na fonte e não mexo fiz umas configurações para seu hd nunca desligar e o monitor desligar quando tiver 15 minutos sem uso... Queria saber se isso é prejudicial ao meu mac??? Tipo ficar tanto tempo ligado...

  • Respostas 6
  • Visualizações 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Acho que talvez o unico problema seja sua bateria ficar "viciada". Você a deixa tanto tempo recebendo energia que ela diminui a performance quando não estiver plugada na tomada.

Eu particularmente procuro usar a bateria até quase chegar no zero e recarrego a 100% não deixando muito tempo o computador na tomada. Alias faço isso com celulares também e meu ultimo celular que usei por 3 anos (Sony Ericsson w800i) ainda durava 7 dias de bateria quando deu problema de software. Como meu MacBook ainda é novinho, não sei te dizer sobre performance, mas até agora ta tudo bem com relação a tempo de duração.

Abs!

Postado

Opa, seguinte. No site da Apple USA tem uma seção onde diz como fazer o uso correto da bateria.

Ali diz que você tem que de vez em quando fazer uso (descarregar) da bateria para que os íons trafeguem e assim sua bateria não "vá para o saco". Portanto, recomento que você faça uso da bateria alguma vez, e se você não quer desligar ele da tomada, tira a bateria e liga só na luz (nunca testei no meu Mac, mas em notebook convencionais funciona).

Outra coisa que você pode fazer é instalar o Widget iStat. Que dá o status do seu Mac e também da sua bateria, assim como a vida útil dela, é muito bom para acompanhar se está tudo ok com seu Mac. Ele pode ser baixado no próprio site da Apple.

Abraço!

Postado
Opa, seguinte. No site da Apple USA tem uma seção onde diz como fazer o uso correto da bateria.

Ali diz que você tem que de vez em quando fazer uso (descarregar) da bateria para que os íons trafeguem e assim sua bateria não "vá para o saco". Portanto, recomento que você faça uso da bateria alguma vez, e se você não quer desligar ele da tomada, tira a bateria e liga só na luz (nunca testei no meu Mac, mas em notebook convencionais funciona).

Outra coisa que você pode fazer é instalar o Widget iStat. Que dá o status do seu Mac e também da sua bateria, assim como a vida útil dela, é muito bom para acompanhar se está tudo ok com seu Mac. Ele pode ser baixado no próprio site da Apple.

Abraço!

Deixar o notebook funcionando na tomada sem bateria eh uma idiotice sem tamanho. alem de reduzir o clock do processador, esse procedimento pode prejudicar o computador caso ocorra quedas de energia. a bateria funciona como um "nobreak" para o notebook, e isso ja me salvou VARIAS vezes. o que voce deve fazer 'e tirar da tomada de vez em quando, prerencialmente quando voce estiver fazendo donwloads, e deixar o brilho da tela no minimo, dura +- umas 4 horas assim.

OBS.: o iStat 'e bom para checar a temperatura, para checar TUDO sobre a bateria use o coconutbattery.

Postado

1x por semana descarrego a bateria do meu por total. O resto da semana uso ele na tomada.

Postado

Cara é o seguinte:

1- Essas máquinas são feitas pra serem usadas por quanto tempo for possível. Não força nada. Desgaste sempre há. Se você não quer nenhum desgaste do seu computador coloque-o na caixa e deixe-o guardado eternamente ....

1.1 - Inlusive é melhor colocar seu note em sleep do que desligar. Raramente desligo meus notes (macbook white e Powerbook G4). Só mesmo quando ficarão mais de 1 dia sem serem usados, o que raramente acontece.

2- A bateria existe para ser usada, ainda que eventualmente.

2.1 - É bacana calibrar a bateria de vez em quando. Você encontrará informações aqui no Macmagazine ou no site da Apple.

3- A bateria faz parte do note. EVITE USAR O NOTE SEM BATERIA.

3.1- A bateria só deve ser retirada para você ler o serial que está na parte de dentro, ou pra trocar memória.

4- Não se preocupe com a temperatura nem com a velocidade dos FANS. O seu MAC foi projetado por engenheiros e técnicos muito competentes e que entendem disso melhor que qualquer um daqui, ou qualquer programinha indicativo.

4.1 - Apesar disso eu também tenho o iStat. Mas só serve pra se divertir e ver qual é a temperatura do momento. Ótimo pra quem, como eu, gosta de ficar medindo tudo.

4.2 - Também não se preocupe em "corrigir" nada. Deixe seu MAC trabalhar em paz, ele sabe o que faz.

Postado

Eu deixo o meu Macbook sempre ligado na força e a cada 1 ou 2 semanas eu uso na bateria. Tem que recalibrar a bateria também ;) Minha bateria está 100% e meu Macbook tem 1 ano e meio.

Editado por acidkiss

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.