Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança de Redes - Casa <-> Trabalho <-> Clientes


Posts Recomendados

Boa noite, povo da Maça!

 

Bom, o "pobrema" é o seguinte: uso o meu Macbook em casa conectado ao minha estação Airport maravilhosamente bem, com tudo fluindo 100%. 

Vou para o escritório e, antes de poder usar meu computador, tenho que abrir as preferências de rede e configurar a rede por conta do proxy, firewalls, etc...

Daí vou para algum cliente ao qual presto serviço e a rede dele também é conhecida e acessível pelo meu computador. Porém, tenho que novamente entrar nas configurações, ajustar proxys com senhas, usuários, etc.

Então chego em casa a noite e depois de ficar um tempão achando que a internet estava fora do ar, lembrei que havia uma configuração de proxy ativa. Daí tenho que entrar nas configurações e remover tudo que fiz durante o dia para ter acesso mais uma vez a minha rede wi-fi!

 

Enfim, isso tá me complicando!!!

 

Então, alguém conhece algum app que automatize isso aí? Tipo assim, quando ele perceber que entrei na rede tal, ele automaticamente configurasse tudo pra mim. Sei que no iPhone funciona certo, pois quando estou num cliente por exemplo, tenho a rede dele configurada certinha, com meu usuário e senha do proxy. Mas o problema é no Mac? Alguma dica aí?

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Da uma olhada se um aplicativo chamado AIR RADAR nao te atende

 

Olá Alvaro, boa noite!

 

Já conhecia o Air Radar ... Não seria o que procuro. O Air Radar apenas faz varreduras procurando as melhores redes para se conectar, fornecendo informações das mesmas. 

 

O que eu procuro é algum aplicativo que armazenasse tipo um "perfil" da conexão (não só a senha). Queria algo como o iPhone faz, por exemplo. Ele armazena tudo referente a conexão (até o último IP usado)!

Quando esse programa detectasse uma rede conhecida, ele automaticamente iria logar e ajustar todos os parâmetros da mesma, principalmente os servidores proxys com usuário e senha!

 

De qualquer forma, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que não utilizar o recurso do próprio SO como a "localização" do painel de controle Rede. vc cria uma configuração para cada rede que utilizada e troca através do menu!

Acredito ser a melhor opção.

 

Segue o link que pode te ajudar na configuração.

https://support.apple.com/en-us/HT202480

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... Era isso que eu procurava. Agora estou em casa e acabei de criar um perfil chamado "Casa", que entrará em funcionamento aqui.

Vou fazer as referidas configurações em cada local ao qual necessito estar conectado!

 

Uma dúvida: ele troca automaticamente o perfil de acordo com a localização? Tipo assim, o Mac vai saber que está em "Casa" ou no "Trabalho" ou eu mesmo tenho que mudar lá em Painel de Controle - Redes?!?

 

Mesmo se tiver que fazer manualmente, já vai ser uma mão na roda!

 

Obrigado aí heronhms e Rafael!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala Dellas, minha dúvida era essa: Será que não existe uma forma de ele reconhecer a rede que está conectado e mudar automaticamente a localização?

 

Já uso esse recurso faz um tempo, mas sempre tenho que ir no menu Apple > Localização e alterar para a rede desejada, como o Gilbras falou.

 

Se alguém souber, avisa ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...