Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Placa de vídeo novo iMac

Featured Replies

Postado

Pessoal,

Tenho um MacBook Pró desde dez de 2006. Estou comprando um iMac pra colocar em casa (substituindo o PC o qual eu não vou falar mal pq me serviu durante 3 anos) mas o que me chamou a atenção é a placa de vídeo atual do imac... uma TI Radeon HD 2400 XT com 128MB. Acontece que a versão anterior do iMac tinha uma Radeon X1600 que em performance (em alguns sites de comparação) é superior ao da TI Radeon HD 2400 XT. O meu filho vai usar a máquina para jogar alguns games (pra mac) como o World of Warcraft que usa a placa de vídeo, mas com esse "downgrade" de uma versão pra outra fica difícil... alguém pode ajudar?

Murilo

• Respostas 9
  • Visualizações 2.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Cara... roda sim... tranquilo... nem precisa esquentar.

Se fosse um jogo mais pesado... aí sim complicadira.

Aqui eu rodei Crysis, COD4 e TimeShift no XP e rodaram perfeitos (Crysis é pesado por natureza mas sem lag algum e com gráficos no médio)

Acho que ja dá pra vc ter uma noção!

Postado

Engraçado.

Tenho um iMac G5 (2.0 Ghz, 1Gb Ram e ATI Radeon 9600 128), e precisei trazer uns arquivos do trabalho (iMac C2D 24", 1Gb RAM e ATI Radeon HD 2600 PRO) para finalizar em casa (Final Cut Pro 720x480) e notei alguma diferença de desempenho no Render.

O meu de casa parece ser mais rápido.

Será que tô ficando maluco?

Acho que não, pode ser o efeito "ô relógio que não anda depois das 17:00!"

Mas em casa, parece que o Render é mais rápido...

Postado
Cara... roda sim... tranquilo... nem precisa esquentar.

Se fosse um jogo mais pesado... aí sim complicadira.

Aqui eu rodei Crysis, COD4 e TimeShift no XP e rodaram perfeitos (Crysis é pesado por natureza mas sem lag algum e com gráficos no médio)

Acho que ja dá pra vc ter uma noção!

Mas a versão que ele está se referindo é a com a placa 2400xt que é bem inferior a sua 2600.

Postado

Mesmo assim... o jogo que ele vai rodar tbm não é lá essas coisas de pesado mesmo.

Postado

World of Warcraft roda bem até no macbook, bem agora que vi que serão jogos só para mac, então essa placa é sim suficiente.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
World of Warcraft roda bem até no macbook, bem agora que vi que serão jogos só para mac, então essa placa é sim suficiente.

Pois é galera... fiz alguns comparativos com a placa de vídeo do atual iMac em comparação com o antigo modelo (intel) que tinha a ATI X1600 e cheguei a conclusão que a antiga é bem mais rápida que a atual para processamento 3D, ou seja, de games. Como eu uso o Mac pra diversas coisas e como vejo a crescente oferta de games bons pra Mac, tomei a decisão de procurar um iMac modelo antigo, preferencialmente de 17", e olha só... consegui e comprei um iMac NOVO na caixa 0K por 3.000,00 de uma loja que tinha importado este equipamento e não vendeu pois o cliente que tinha feito a encomenda sumiu. Ainda dividi em 10x sem juros!

Só fiquei triste porque a Apple não troca o meu Tiger que vem com a máquina por um Leopard. Segundo a Apple Brasil isso era até o dia 1º do mês passado. Particularmente eu acho um total absurdo, uma vez que se eu compro uma máquina novo ela deve vir com o sistema operacional novo.

De qualquer forma estou supersatisfeito com a minha compra.

Abraços,

Murilo

Postado

Onde você viu esse comparativo, passe o link, eu já vi rumores que a placa na verdade é uma 2600xt com downgrade.

os dados da placa:

ATI Radeon HD 2600 Pro:

Modelo do Grupo de Circuitos Integrados: ATI,RadeonHD2600

Tipo: Monitor

Barramento: PCIe

Largura Lane PCIe: x16

VRAM (Total): 256 MB

Fornecedor: ATI (0x1002)

ID do Dispositivo: 0x9583

ID da Revisão: 0x0000

Revisão da ROM: 113-B2250F-219

Versão do Driver EFI: 01.00.219

Agora olhe o id da placa no site da amd

http://ati.amd.com/developer/vendorid.html

Postado
  • Autor
Onde você viu esse comparativo, passe o link, eu já vi rumores que a placa na verdade é uma 2600xt com downgrade.

os dados da placa:

ATI Radeon HD 2600 Pro:

Modelo do Grupo de Circuitos Integrados: ATI,RadeonHD2600

Tipo: Monitor

Barramento: PCIe

Largura Lane PCIe: x16

VRAM (Total): 256 MB

Fornecedor: ATI (0x1002)

ID do Dispositivo: 0x9583

ID da Revisão: 0x0000

Revisão da ROM: 113-B2250F-219

Versão do Driver EFI: 01.00.219

Agora olhe o id da placa no site da amd

http://ati.amd.com/developer/vendorid.html

Olha esse comparativo aqui:

http://www23.tomshardware.com/graphics_ ... &chart=275

Postado

Veleu pelo link, eu corrigi o Tigos e cometi o mesmo erro sua intenção de comparativo é com o modelo com a 2400xt que nos comparativos está mais fraco mesmo.

Felicidades com seu imac novo

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.