Postado 11 de fevereiro de 200818 anos comment_6626 Pessoal, Tenho um MacBook Pró desde dez de 2006. Estou comprando um iMac pra colocar em casa (substituindo o PC o qual eu não vou falar mal pq me serviu durante 3 anos) mas o que me chamou a atenção é a placa de vídeo atual do imac... uma TI Radeon HD 2400 XT com 128MB. Acontece que a versão anterior do iMac tinha uma Radeon X1600 que em performance (em alguns sites de comparação) é superior ao da TI Radeon HD 2400 XT. O meu filho vai usar a máquina para jogar alguns games (pra mac) como o World of Warcraft que usa a placa de vídeo, mas com esse "downgrade" de uma versão pra outra fica difícil... alguém pode ajudar? Murilo Denunciar
Postado 12 de fevereiro de 200818 anos comment_6654 Cara... roda sim... tranquilo... nem precisa esquentar. Se fosse um jogo mais pesado... aí sim complicadira. Aqui eu rodei Crysis, COD4 e TimeShift no XP e rodaram perfeitos (Crysis é pesado por natureza mas sem lag algum e com gráficos no médio) Acho que ja dá pra vc ter uma noção! Denunciar
Postado 12 de fevereiro de 200818 anos comment_6667 Engraçado. Tenho um iMac G5 (2.0 Ghz, 1Gb Ram e ATI Radeon 9600 128), e precisei trazer uns arquivos do trabalho (iMac C2D 24", 1Gb RAM e ATI Radeon HD 2600 PRO) para finalizar em casa (Final Cut Pro 720x480) e notei alguma diferença de desempenho no Render. O meu de casa parece ser mais rápido. Será que tô ficando maluco? Acho que não, pode ser o efeito "ô relógio que não anda depois das 17:00!" Mas em casa, parece que o Render é mais rápido... Denunciar
Postado 13 de fevereiro de 200818 anos comment_6875 Cara... roda sim... tranquilo... nem precisa esquentar.Se fosse um jogo mais pesado... aí sim complicadira. Aqui eu rodei Crysis, COD4 e TimeShift no XP e rodaram perfeitos (Crysis é pesado por natureza mas sem lag algum e com gráficos no médio) Acho que ja dá pra vc ter uma noção! Mas a versão que ele está se referindo é a com a placa 2400xt que é bem inferior a sua 2600. Denunciar
Postado 13 de fevereiro de 200818 anos comment_6876 Mesmo assim... o jogo que ele vai rodar tbm não é lá essas coisas de pesado mesmo. Denunciar
Postado 13 de fevereiro de 200818 anos comment_6878 World of Warcraft roda bem até no macbook, bem agora que vi que serão jogos só para mac, então essa placa é sim suficiente. Denunciar
Postado 28 de fevereiro de 200818 anos Autor comment_8302 World of Warcraft roda bem até no macbook, bem agora que vi que serão jogos só para mac, então essa placa é sim suficiente. Pois é galera... fiz alguns comparativos com a placa de vídeo do atual iMac em comparação com o antigo modelo (intel) que tinha a ATI X1600 e cheguei a conclusão que a antiga é bem mais rápida que a atual para processamento 3D, ou seja, de games. Como eu uso o Mac pra diversas coisas e como vejo a crescente oferta de games bons pra Mac, tomei a decisão de procurar um iMac modelo antigo, preferencialmente de 17", e olha só... consegui e comprei um iMac NOVO na caixa 0K por 3.000,00 de uma loja que tinha importado este equipamento e não vendeu pois o cliente que tinha feito a encomenda sumiu. Ainda dividi em 10x sem juros! Só fiquei triste porque a Apple não troca o meu Tiger que vem com a máquina por um Leopard. Segundo a Apple Brasil isso era até o dia 1º do mês passado. Particularmente eu acho um total absurdo, uma vez que se eu compro uma máquina novo ela deve vir com o sistema operacional novo. De qualquer forma estou supersatisfeito com a minha compra. Abraços, Murilo Denunciar
Postado 28 de fevereiro de 200818 anos comment_8303 Onde você viu esse comparativo, passe o link, eu já vi rumores que a placa na verdade é uma 2600xt com downgrade. os dados da placa: ATI Radeon HD 2600 Pro: Modelo do Grupo de Circuitos Integrados: ATI,RadeonHD2600 Tipo: Monitor Barramento: PCIe Largura Lane PCIe: x16 VRAM (Total): 256 MB Fornecedor: ATI (0x1002) ID do Dispositivo: 0x9583 ID da Revisão: 0x0000 Revisão da ROM: 113-B2250F-219 Versão do Driver EFI: 01.00.219 Agora olhe o id da placa no site da amd http://ati.amd.com/developer/vendorid.html Denunciar
Postado 28 de fevereiro de 200818 anos Autor comment_8313 Onde você viu esse comparativo, passe o link, eu já vi rumores que a placa na verdade é uma 2600xt com downgrade. os dados da placa: ATI Radeon HD 2600 Pro: Modelo do Grupo de Circuitos Integrados: ATI,RadeonHD2600 Tipo: Monitor Barramento: PCIe Largura Lane PCIe: x16 VRAM (Total): 256 MB Fornecedor: ATI (0x1002) ID do Dispositivo: 0x9583 ID da Revisão: 0x0000 Revisão da ROM: 113-B2250F-219 Versão do Driver EFI: 01.00.219 Agora olhe o id da placa no site da amd http://ati.amd.com/developer/vendorid.html Olha esse comparativo aqui: http://www23.tomshardware.com/graphics_ ... &chart=275 Denunciar
Postado 29 de fevereiro de 200818 anos comment_8411 Veleu pelo link, eu corrigi o Tigos e cometi o mesmo erro sua intenção de comparativo é com o modelo com a 2400xt que nos comparativos está mais fraco mesmo. Felicidades com seu imac novo Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.