Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBooks final 2015


DiEgO_BR

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

De acordo com este site os chips Skylake serão lançado em agosto/setembro, então especula-se que teremos Macs com equipados com eles e que esse será um grande upgrade. Além disso talvez tenha o recurso de recarregamento sem fio, sendo que certa vez vi no mesmo site uma patente que permitiria aos Macs carregar sem fio os iDevices. Sobre o DDR4 eu não sei dizer, mas acho que só o Skylake por si só já representará um grande avanço em desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com este site os chips Skylake serão lançado em agosto/setembro, então especula-se que teremos Macs com equipados com eles e que esse será um grande upgrade. Além disso talvez tenha o recurso de recarregamento sem fio, sendo que certa vez vi no mesmo site uma patente que permitiria aos Macs carregar sem fio os iDevices. Sobre o DDR4 eu não sei dizer, mas acho que só o Skylake por si só já representará um grande avanço em desempenho.

 

 

Pelo que li, os skylake terão suporte pra ddr3 e 4, então acho que a apple vai esperar um pouco para abandonar de vez o ddr3. Concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li, os skylake terão suporte pra ddr3 e 4, então acho que a apple vai esperar um pouco para abandonar de vez o ddr3. Concorda?

Acho que a Apple não espera por nada e geralmente sai na frente. O novo Mac Pro deixou todos de queixo caído na época do lançamento (lembro até da cara do Wozniak na plateia) e acho que ela usará a combinação Skylake, DDR4, recarregamento sem fio, os avanços de alguma nova GPU da AMD (ela está presente em todos os principais consoles), a integração do Force Touch no Magic Trackpad, etc, para apresentar um novo iMac (8k ou superior, visto que o atual é 5k gerando uma "borda" de 1k de menu de software para quem trabalha com edição de vídeo) e quem sabe um "facelift" no Mac Pro que poderia reduzir de tamanho ficando baixinho (minha fértil imaginação está operando aqui, rs). Com todo esse potencial o Mac Míni pode voltar com tudo e quem sabe se tornar uma ótima opção de "Steam Machine" para a sala de estar, além do propósito básico de ser uma CPU para usar em um monitor (óbvio).

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a Apple não espera por nada e geralmente sai na frente. O novo Mac Pro deixou todos de queixo caído na época do lançamento (lembro até da cara do Wozniak na plateia) e acho que ela usará a combinação Skylake, DDR4, recarregamento sem fio, os avanços de alguma nova GPU da AMD (ela está presente em todos os principais consoles), a integração do Force Touch no Magic Trackpad, etc, para apresentar um novo iMac (8k ou superior, visto que o atual é 5k gerando uma "borda" de 1k de menu de software para quem trabalha com edição de vídeo) e quem sabe um "facelift" no Mac Pro que poderia reduzir de tamanho ficando baixinho (minha fértil imaginação está operando aqui, rs). Com todo esse potencial o Mac Míni pode voltar com tudo e quem sabe se tornar uma ótima opção de "Steam Machine" para a sala de estar, além do propósito básico de ser uma CPU para usar em um monitor (óbvio).

 

Mas em relação a MacBooks... aplicaria a mesma opinião? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o MacBook Pro poderia se tornar mais fino e quem sabe a tela ser de ponta a ponta (sem bordas). Se a Apple removesse as bordas talvez o MacBook Pro pudesse ter uma tela de 17" ao invés de 15". Além disso imagino que a tela melhore para 8k ou superior e justificar assim o "Pro", distanciando esse aparelho dos demais MacBooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) e quem sabe um "facelift" no Mac Pro que poderia reduzir de tamanho ficando baixinho (minha fértil imaginação está operando aqui, rs). (...)

 

 

É fácil ter imaginação fértil quando não se leva em consideração limitações de tecnologia e até mesmo de física. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É fácil ter imaginação fértil quando não se leva em consideração limitações de tecnologia e até mesmo de física. 

 

Touché!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Hoje li que o Skylake deve trazer consigo o Thunderbolt 3 que suportará eGPU, ou seja, se a Apple não desabilitar o recurso será possível conectar uma GPU externa na porta TB3 e melhorar o desempenho gráfico. Já se cogitou isso anteriormente no TB2, mas nada surgiu concretamente no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sigma,

 

A interface Thunderbolt é igual ao Paulo Henrique Ganso... promessa que custa caro e só serve de enfeite. A interface USB Type-C pode facilmente evoluir e superar a interface Thunderbolt no curto prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sigma,

 

A interface Thunderbolt é igual ao Paulo Henrique Ganso... promessa que custa caro e só serve de enfeite. A interface USB Type-C pode facilmente evoluir e superar a interface Thunderbolt no curto prazo.

Mas parece que o Thunderbolt 3 (até 40 Gbps) será compatível com conexões USB, incluindo o Type-C (até 10 Gbps).

Thunderbolt_3_Graph_v2_cropped.jpg

Acho que o TB 3 é especialmente importante para quem precisa expandir sua área de trabalho 4k para até dois monitores 4k.

big-picture-with-text_update.jpg

É interessante então já prever que a única conexão USB Type-C do MacBook de 12" na futura atualização também poderá ser simultaneamente Thunderbolt 3. Eu não me surpreenderia se a Apple já atualizá-lo no final do ano junto com os demais MacBooks. Fica então o alerta para quem quer esse modelo e pode aguardar mais três ou quatro meses.

Fico imaginando se o TB 3 aposentará o atual carregador do MacBook Air/Pro e se inclusive já será possível carregá-los usando o TB 3 de um futuro iMac e Mac Pro atualizados com essa conexão.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memorytech.jpg
Surpresa: surgiu um novo tipo de memória até 1 mil vezes melhor que a Flash!

small_3D-XPoint-Perf-And-Density.jpg

Chama-se 3D Xpoint e fruto de uma parceria da Intel com a Mícron. Ninguém deve esperar algo para breve no que diz respeito ao consumidor doméstico, mas quem sabe ao menos possamos ver uma opção de Mac Pro com esse tipo de memória no final do ano. Pelo o que li no MacRumors ela poderá substituir simultaneamente todas as memórias (SSD e ram) de um PC, ou seja, ela seria RAM e de armazenamento ao mesmo tempo. Representaria, por exemplo, o fim do carregamento (loading...) em jogos. Parece uma grande inovação, acho que até maior que um novo chip de processamento que é o que geralmente todos criam expectativa.

3D-Xpoint-Compared-To-Flash-And-DRAM.png3dxpoint-slide.jpg

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple pode lançar um modelo de 13.3" ou até mesmo de 14" (usando a tela em 21:10) para o MacBook, daí concordo que é possível ter duas interfaces e ao que parece o Type-C deve ser o padrão dos iMac 2016 ou até mesmo 2015-late.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho acompanhado o site da Intel e posso quase que afirmar que a Apple vai lançar iMacs 21"4K usando o processador, no modelo de entrada, Core i5 6600K, com 6MB de Cache, consumo de 91W, Intel Graphics 530 com suporte 4K on board.

 

Ainda é compatível com DDR4 e o único porém é o superaquecimento, o que vai exigir um cooler potente, mas os rumores indicam que não deve haver nenhuma mudança estrutural no iMac, exceto n. Quem sabe eles saiam de fábrica com 4GB ou 6GB de DDR4, expansível até 32GB.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o iMac terá um novo tipo de composição na tela Led chamada KSF. Notei uma cor mais escura em uma tela da Sharp com essa tecnologia.

1.jpg

Nova tecnologia à direita.

 

Mais provável a Apple adotar a forma do Display do iMac 5K, salvo se realmente abrir mão de uma GPU e usar apenas os processador Core i5-6600K e Core i7-6700, sem alteração de clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Notei uma coisa com a Apple. coincidência ou não, em nenhuma loja física aqui em Salvador, tanto da iTown, Saraiva, Fast Shop (até na loja virtual) tem o Macbook Pro de 13,3 polegadas, somente restando o de 15... O que está acontecendo? a Apple parou de fabricar porque vai mudar? ou vendeu muito? há várias semanas que eu vou nas mesmas lojas e não tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Notei uma coisa com a Apple. coincidência ou não, em nenhuma loja física aqui em Salvador, tanto da iTown, Saraiva, Fast Shop (até na loja virtual) tem o Macbook Pro de 13,3 polegadas, somente restando o de 15... O que está acontecendo? a Apple parou de fabricar porque vai mudar? ou vendeu muito? há várias semanas que eu vou nas mesmas lojas e não tem...

 

 

Todos eles continuam em linha e a Apple não os tira de linha até o dia do lançamento dos novos modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...