Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMAC NÃO LIGA


ghpereira

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou com um problema um pouco sério.

Meu iMac, modelo de 2013 (o primeiro fininho), está com problemas para ligar/acordar do repouso.

A impressão que eu tenho é que ele liga/retorna de forma intermitente, "só quando quer". Isso havia acontecido uma única vez há mais ou menos 1 mês atrás, mas reiniciei o SMC é tudo voltou ao normal.

Todavia, nesses últimos 15 dia isso já aconteceu mais umas 4 ou 5 vezes, e nem sempre o restart do SMC tem funcionado. Me dando essa impressão de o computador "só funcionar quando quer".

OBs: aparentemente os 4 pentes de memória (que totalizam 32gb) estão funcionando normalmente, pois quando o iMac liga ele reconhece os 4...

Há algum diagnóstico? Algum ocorrido de forma semelhante? A tal da placa lógica? Estou levemente desesperado, pois uso esse computador para trabalhar todo santo dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

MacPlus, essas memórias eu uso desde o primeiro dia com o IMac.

Tinha parado o problema, agora recomeçou.

Não vai ter jeito, vou ter de levar na assistência. Fiquemos na torcida para não ser a tal placa lógica, pois gastei cerca de R$ 10.000,00 nesse iMac em 2013 com a expectativa de usá-lo por no mínimo 6 ou 7 anos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando...

Passei uma borracha nos conectores das memórias novamente e, para minha surpresa, o Mac passou a apitar loucamente quando eu plugava ele na tomada.

Resultado: parece que um dos pentes foi pro espaço. Espero que seja ele a causa dos problemas para boot. Agora é completar os pentes novamente e torcer pra não ser nada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...