Postado 30 de maio de 201511 anos comment_1063738 Pessoal, Estou com um problema um pouco sério. Meu iMac, modelo de 2013 (o primeiro fininho), está com problemas para ligar/acordar do repouso. A impressão que eu tenho é que ele liga/retorna de forma intermitente, "só quando quer". Isso havia acontecido uma única vez há mais ou menos 1 mês atrás, mas reiniciei o SMC é tudo voltou ao normal. Todavia, nesses últimos 15 dia isso já aconteceu mais umas 4 ou 5 vezes, e nem sempre o restart do SMC tem funcionado. Me dando essa impressão de o computador "só funcionar quando quer". OBs: aparentemente os 4 pentes de memória (que totalizam 32gb) estão funcionando normalmente, pois quando o iMac liga ele reconhece os 4... Há algum diagnóstico? Algum ocorrido de forma semelhante? A tal da placa lógica? Estou levemente desesperado, pois uso esse computador para trabalhar todo santo dia... Denunciar
Postado 30 de maio de 201511 anos comment_1063768 Olá, se isso começou a acontecer depois que colocou as memórias, tente retirar as que colocou e teste apenas com as originais. Aproveite e passe uma borracha nos contatos da memória, ajuda a dar melhor contato. Denunciar
Postado 12 de junho de 201510 anos Autor comment_1065173 MacPlus, essas memórias eu uso desde o primeiro dia com o IMac. Tinha parado o problema, agora recomeçou. Não vai ter jeito, vou ter de levar na assistência. Fiquemos na torcida para não ser a tal placa lógica, pois gastei cerca de R$ 10.000,00 nesse iMac em 2013 com a expectativa de usá-lo por no mínimo 6 ou 7 anos.... Denunciar
Postado 12 de junho de 201510 anos Autor comment_1065177 Continuando... Passei uma borracha nos conectores das memórias novamente e, para minha surpresa, o Mac passou a apitar loucamente quando eu plugava ele na tomada. Resultado: parece que um dos pentes foi pro espaço. Espero que seja ele a causa dos problemas para boot. Agora é completar os pentes novamente e torcer pra não ser nada.... Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.