Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Travando na tela cinza


Diego Miura

Posts Recomendados

Bom galera...tenho um macbook pro 17 unibody e sou novato no mundo mac.

estava eu la fazendo meus downloads e vendos umas fotos no iphoto.

aih resolvi ejetar o leitor de cartao e tudo bem. sem querer eu feichei o monitor. Ao reabri-lo a tela ficou preta e soh aparecia o mouse. esperei e nada. tive que reiniciar a forca. Ao iniciar, o mac ficou naquela tela cinza e ficou bootando varias vezes sem sair daquela tela cinza. Desliguei e esperei um pouco. Ao tentar liga-lo novamente, percebi que ele inicio, mas travou naquela tela cinza com a macazinha e o loading em baixo.

Tentei reiniciar em safe mode(segurando o shift) e nao deu em nada. Tentei colocar o cd de instalacao do mac pra tentar formata-lo e nada tb.

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Você pode tentar reinciar o computador apertando algumas teclas, cada uma delas para uma função:

option - Seleciona as unidades bootáveis. Se estiver com o cd no drive, ele irá aparecer como opção de início;

c - Irá procurar por cds de boot;

command+option+shift+delete - irá bootar pelo cd, se não encontrar, reiniciará no sistema já instalado.

Abs! espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iMac e volta e meia acontecia comigo de travar na tela cinza. Na primeira vez foi uma luta, tentei todas as teclas de atalho possíveis e nada até eu resolver desplugar tudo e reiniciar, foi quando descobri que meu Mac travava por causa de possíveis conflitos de dispositivos de entrada (teclado, leitor de código de barra) plugados nas portas USB. Foi só desplugar o leitor de códigos de barra que resolveu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Tenho um iMac e volta e meia acontecia comigo de travar na tela cinza. Na primeira vez foi uma luta, tentei todas as teclas de atalho possíveis e nada até eu resolver desplugar tudo e reiniciar, foi quando descobri que meu Mac travava por causa de possíveis conflitos de dispositivos de entrada (teclado, leitor de código de barra) plugados nas portas USB. Foi só desplugar o leitor de códigos de barra que resolveu o problema.

Galera é isso mesmo, no meu o problema é idêntico, ou seja, eu costumo estar conectado com um monte de tranqueira (HDs externos, Multifuncional, Segunda tela LCD para expansão da área de trabalho, mouse bluetooth e etc.)

Amigos, meu Macbook 2.0 Ghz unibody está travando direto, a única coisa que fiz de diferente nele foi uma atualização do firmware do Bluetooth, alguém está enfrentando problemas semelhantes? O defeito é muito comum ao tentar despertar o equipamento, mesmo do descanso de tela (que ainda não é a hibernação propriamente dita), ele trava, dá uma tela preta e não abre a caixa de diálogo para eu digitar minha senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Hoje me deparei com esse problema. O macbook ficou ligado a noite toda e de manhã resolvi reiniciar a máquina... Só que ao ligar ele entrou nessa tela cinza com a logo da apple e não saia mais... Quase entrei em desespero mas achei a solução.

http://support.apple.com/kb/TS2570

resolveu quando fiz esse procedimento:

http://support.apple.com/kb/HT1379

Espero que ajude

Editado por emaia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...