Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Problema] Yosemite consumindo todo meu HD


spark

Posts Recomendados

Galera comprei este mac tem 1 mês e tenho cerca de pouco mais de 100GB de arquivos entre apps instalados e arquivos locais, porém para minha surpresa, ao verificar a quantidade de memória disponível, notei que existem 368GB de arquivos catalogados como "outros" da qual eu não faço idéia de onde ele estão. Verifiquei pasta a pasta e somando todos os meus arquivos não passam de 100GB.

 

O que pode estar acontecendo? Onde o Yosemite está alocando estes dados? 

Percebo que a cada dia ele vai ficando com um pouco menos de memória mesmo que eu não adicione nenhum conteúdo ao notebook.

 

Segue uma imagem abaixo para que vocês entendam melhor.

 

Não sei o que fazer, pois já formatei a máquina uma vez e o problema persiste.

 

Abs4hGenwf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu já suspeitava, usar o Cleanmymac não resolveu. Ele liberou apenas 3.46GB.

 

E ainda não consigo entender para onde está indo tantos GBs.

Na tela do CleanMyMac após finalizar a análise, clique no botão Revisar Detalhes.. Nessa tela será exibido as informações detalhadas dos diretórios que estão ocupando espaço no seu disco.

Seguem alguns itens que são considerados como Other:

  • Documents and file types, including PDF, doc, PSD, etc
  • Archives and disk images, including zips, dmg, iso, etc
  • Various types of personal and user data
  • Anything in the system folders of OS X, ranging from temporary files, swap, voices, etc
  • User library items like Application Support, iCloud files, screen savers, etc
  • User caches and system caches, including things like browser caches and locally stored message media files
  • Fonts, app accessories, application plugins, and app extensions
  • Various file and file types not recognized by Spotlight, for example a virtual machine hard drive, Windows Boot Camp partitions, etc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Na tela do CleanMyMac após finalizar a análise, clique no botão Revisar Detalhes.. Nessa tela será exibido as informações detalhadas dos diretórios que estão ocupando espaço no seu disco.

Seguem alguns itens que são considerados como Other:

  • Documents and file types, including PDF, doc, PSD, etc
  • Archives and disk images, including zips, dmg, iso, etc
  • Various types of personal and user data
  • Anything in the system folders of OS X, ranging from temporary files, swap, voices, etc
  • User library items like Application Support, iCloud files, screen savers, etc
  • User caches and system caches, including things like browser caches and locally stored message media files
  • Fonts, app accessories, application plugins, and app extensions
  • Various file and file types not recognized by Spotlight, for example a virtual machine hard drive, Windows Boot Camp partitions, etc

 

 

 

Vou tentar esse procedimento, mas se você reparar na imagem que eu subi ali em cima, se você somar todas as pastas do meu MAC, elas somam 104GB, o ponto é... onde o sistema está alocando o resto?

 

Pois ele não aparece de nenhuma forma, nenhum programa consegue encontrar. DiskDaisy, Omni, nenhum consegue achar onde estão esses 368GB's de "others".

 

Cada vez que eu reinicio meu MAC eu fico com 2GB's a menos, daqui a pouco não vai sobrar mais nada :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema com meu macbook pro também.. Suei para descobrir que ele estava fazendo backup localmente. Parece que tem um glitch no time machine que ta fazendo isso.. Eu limpei cerca de 100 GB.

Tentei todas essas soluções ai, Onyx, Reindexar Spotlight, MacCleaner,

O que resolveu foi terminal.

sudo tmutil disablelocal

Reinicar e tudo feito.. 100 Gb livres!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa semana tive um tempo livre e resolvi investigar porque o meu MacBook andava tão lento... Fiz uma varredura com o Dr Cleaner, mas antes fui nas pastas, e me assustei quanto percebi que só tinha 80 GB livres de 500! Ao navegar nas pastas, vi o problema: bibliotecas do iPhoto, Fotos e iMovie! Juntas, consumindo 150GB de pura inutilidade!

 

Demorou uma boa meia hora para a lixeira ser totalmente limpa, mas o computador está voando agora, mais "leve". E eles também eram contabilizados como "outros" no HD. Verifica no seu, pode ser isso. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...