Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar nobreak SMS para desligar iMac - help!


Posts Recomendados

Olá pessoal:

Comprei um nobreak SMS Manager-III-Senoidal-700VA para ligar no meu iMac porque coloquei um SSD nele e quero evitar perda de dados por falta de energia repentina.
Contudo, preciso configurar ele para desligar o Mac após alguns minutos de falta de energia para evitar que acabe a bateria.
Instalei o software SMS Power View mas não estou conseguindo fazer a configuração.
Alguém já fez isso em Mac e pode me dar um passo a passo de como fazer?
Outra coisa, ele tem que estar com a internet conectada para funcionar ou vai funcionar apenas estando instalado no Mac e configurado?
Pergunto isso porque o modem e o roteador wi-fi estão em outra parte da casa e não estão ligados no nobreak.

Ou existe algum outro software que eu possa instalar que faça este gerenciamento de energia, entenda que o Mac está trabalhando com baterias e permita configurar o desligamento???

Agradeço qualquer ajuda que possam me dar.
Muito obrigado.

Captura%20de%20Tela%202015-05-24%20agrav

Captura%20de%20Tela%202015-05-24%20agrav

Captura%20de%20Tela%202015-05-24%20agrav

Captura%20de%20Tela%202015-05-24%20agrav

Captura%20de%20Tela%202015-05-24%20agrav

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa tarde,

 

O modelo de nobreak deve ser compatível com o MAC para conseguir realizar essa tarefa. Não sei se aqui no Brasil existe algum modelo compatível.

 

Abaixo a tela que mostra a opção quando o modelo do Nobreak é reconhecido pelo mac:

 

Screen+Shot+2015-05-24+at+8.11.08+PM.png

 

Segue o link que foi discutido em fórum internacional:

https://discussions.apple.com/thread/7055818

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Rafael

Boa tarde.

Este tópico internacional que você me enviou fui eu que abri também.

Depois que descobri esta "facilidade" do Mac no painel de controle, descobri que o SMS não é compatível com o Mac.

Pesquisando mais, achei o nobreak da EATON modelo 5E850USB, o qual está escrito no folheto dele que é compatível com o Mac.

Então comprei um, chegou hoje. E adivinha, também não funcionou, simplesmente não aparece a opção da imagem acima que tu postou, que é o que eu quero.

E agora???

Estou imaginando que é alguma coisa da Apple e do Yosemite para iMac's especificamente.

Não sei mais o que fazer, mas escrevi para a Apple reclamando, vamos ver o que acontece.

Obrigado de qualquer forma pelo interesse em ajudar.

Abraço

 

Boa tarde,

 

O modelo de nobreak deve ser compatível com o MAC para conseguir realizar essa tarefa. Não sei se aqui no Brasil existe algum modelo compatível.

 

Abaixo a tela que mostra a opção quando o modelo do Nobreak é reconhecido pelo mac:

 

Screen+Shot+2015-05-24+at+8.11.08+PM.png

 

Segue o link que foi discutido em fórum internacional:

https://discussions.apple.com/thread/7055818

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ADMINISTRADORES - podem fechar este tópico.

Desisti do SMS por falta de suporte deles e acabei comprando um nobreak EATON, o qual foi possível configurar perfeitamente. Inclusive postei aqui no forum um tópico com um tutorial ensinando a fazer isto.

Quanto a APPLE, não consigo contato para saber porque o iMac não mostra o botão do nobreak nas Preferências de Sistema, é uma pena que somente atendam máquinas em garantia.... <_<

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...