Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Gente, algo muito bizarro aconteceu com o iphone 5c da minha Tia!

Há semanas que o iPhone 5c dela desligava sozinho do nada. E quando ligava de novo dizia estar sem bateria; mostrando o sinal da bateria vazia, e que o cabo lightning precisava ser conectado.

Isso começou a acontecer com cada vez mais frequência. A cada uma hora!

Minha tia depende do celular para trabalhar; entao emprestei meu iphone 4; velhinho e com botao home estragado. Pois pelo menos não tinha problemas com a bateria, e dá para ser usado com assistive touch. Na hora de trocar o Sim card; retirei a capinha, percebi que a tela do iphone estava torta!

Ela não carrega o aparelho no bolso nem nada. Tem até uma bolsinha; como essas de maquina fotografica meio "hardshell" para guardar o celular e com uma capinha de silicone e pelicula.

Nunca derrubou nem derrubou agua ou outros acidentes com o aparelho, desde que foi comprado em Orlando em dezembro de 2013.

Ela parou de usar o 5c; e passou a usar o meu 4. Desde entao ele ficou na estante sem sequer ser tocado. E a cada dia que passo na frente da sala o 5c esta cada vez mais... Literalmente, esbugalhado. a tela esta pulando para fora!

Não sei o que está acontecendo!

Alguém alguma vez viu algo assim?? @____@

post-37632-0-56466400-1432353985_thumb.j

post-37632-0-16221300-1432354006_thumb.j

post-37632-0-53879300-1432354151_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Bateria estufou, pode levar pra trocar o mais rápido possível pra evitar possíveis danos a tela. Quanto a descarregar rápido assim, pode ou não se resolver com a troca de bateria, porque pode ser um curto na placa também, se ele esquentar consideravelmente com uso leve é um indício de problema na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Heit0r. Bateria estufada. Quanto a descarregar rápido, também atribuo à bateria. Levar rápido à AT para não danificar placa e tela.

Há um tópico tratando sobre assunto semelhante. Pode usá-lo como referência!

Boa sorte e post o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse já arrebentou os parafusos pentalobe, deve ter quebrado os conectores e tal.

Levar a AT rapidamente para avaliação, provavelmente sua tia vai ganhar um novo(mesmo fora da garantia). :)

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, mas mesmo tendo o iphone há 2 anos ela pode ganhar um novo?

Pensei que dariam um novo somente se tivesse sido comprado há menos de 1 ano?!

O que faz a bateria estufar desse jeito?

Achei um tópico semelhante, não respondido; mas o da minha tia não teve manchas; e até o dia que ela aposentou o aparelho o botao home estava funcionando.

Tem algum outro topico fora o meu e esse? (Para eu ter uma ideia da frequencia com que isso parece estar acontecendo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é garantido que vc receba, vale da boa vontade, analise e história que vc contar, tipo:

ele já vinha apresentando esse problema, sua tia é leiga e não deu importancia, deixou assim, blá, blá, blá...

Entendeu??

Sobre esse problema é bem comum, pesquise, Youtube tambem tem ;)

 

Substituição pela Apple:

https://www.apple.com/br/support/iphone5-battery/

 

Problemas que poderiam causar:

 

  1. Carregamento excessivo – Não deve ser um problema utilizar sempre o carregador oficial que veio com o equipamento, mas por N motivos, até os próprios carregadores se avariam com o tempo de uso, resultando no carregamento mínimo ou excessivo da bateria. E também não existe nenhuma boa razão para deixar os dispositivos infinitamente ligados ao carregador, quando estes já estão completamente carregados.
  2. Aquecimento – Se a temperatura da bateria aumenta rapidamente (devido ao carregamento ou rápido descarregamento durante a sua utilização), poderá afetar negativamente a química interna da bateria, resultando no inchaço da mesma.
  3. Fabricação defeituosa – Neste caso, não há muito o que fazer, dado que o problema reside no próprio processo de fabricação. As baterias mal construídas darão problemas mais cedo ou mais tarde no dispositivo. Por exemplo, baterias "genéricas", não oficiais, ou aquelas que "prometem" mais mAh, não possuem qualquer garantia de qualidade do seu processo de fabricação
Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês conseguiram trocar o celular por conta do defeito? Buscamos ajuda em uma AT e nos disseram que o celular seria trocado se não fosse dessa série/modelo/lote (não me lembro a palavra)... Estou pensando em ligar na assistência técnica da Apple US pra ver se existe alguma alternativa. O conserto do celular fica absurdamente caro  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá! Conseguimos trocar sim!

Uma outra tia foi a Miami, e levou o celular a um Genius Bar. A bateria estava inchada, e tem garantia de 3 anos. Eles só fizeram um protocolo com o Apple ID, e trocaram na hora. Deram um aparelo novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...