Yasmin Postado 22 de maio de 2015 Denunciar Postado 22 de maio de 2015 Oi pessoal, tudo bem? Alguém aqui possui Time Capsule e Vivo Fibra? Instalei hoje aqui na minha casa e gostaria de tirar uma dúvida a respeito do uso com o Time Capsule. Sou um pouco newbie no assunto, então me perdoem se eu falar alguma besteira. Tentei só plugar o cabo do modem direto no Time Capsule, mas a internet não funcionou. Tentei alterar a configuração para PPPOe colocando um provedor gratuito e também não funcionou. Só consegui usar o Time Capsule com a Vivo quando segui as orientações desse tópico: https://discussions.apple.com/message/24954290#24954290(usuário brpiassa). Entretanto, não queria ter que ficar usando dois roteadores: o da Vivo e o Time Capsule. Existe alguma forma de configurar a Fibra da Vivo somente no TC? Alguém saberia me passar as configurações corretas? Agradeço desde já a ajuda.
Alessandro Saba Postado 22 de maio de 2015 Denunciar Postado 22 de maio de 2015 (editado) Oi Yasmim, Eu tenho a mesma configuração que você deseja usar. Existem alguns macetes: 1) Você pode desligar o roteador da vivo e guardá-lo na caixa, mas observe em qual porta ele estava conectado ao modem que converte o sinal óptico (que chega pelo cabo de fibra óptica). Fique atenta, porque a vivo deixa operante somente esta porta, as outras 3 estão desligadas. 2) Já que você conhece a forma de configuração no TimeCapsule do serviço de PPPoE, ótimo! mas a configuração que você citou está errada, normalmente costuma ser cliente@cliente ou teste@teste e a senha, se não for "cliente" ou "teste", será os quatro últimos números do "Número MAC" impresso na etiqueta colada embaixo do modem. Você deve entrar com as demais configurações que você pode obter a partir do que foi preenchido no roteador (o aparelho que você não quer mais usar) pelo técnico durante a instalação, desta forma, antes de desligar o modem, copie e cole isso no navegador: http://192.168.1.1/padrao Lá você entra em "configurações" e depois pode ver o que foi preenchido no PPPoE pelo técnico (incluindo o IP). Aplica as atualizações no TimeCapsule e aguarda uns 5 minutos após o led começar piscar laranja que ele vai funcionar direitinho. Eu fiz assim e deu super certo comigo, então boa sorte. Editado 22 de maio de 2015 por Alessandro Saba
Yasmin Postado 23 de maio de 2015 Autor Denunciar Postado 23 de maio de 2015 (editado) Oi Yasmim, Eu tenho a mesma configuração que você deseja usar. Existem alguns macetes: 1) Você pode desligar o roteador da vivo e guardá-lo na caixa, mas observe em qual porta ele estava conectado ao modem que converte o sinal óptico (que chega pelo cabo de fibra óptica). Fique atenta, porque a vivo deixa operante somente esta porta, as outras 3 estão desligadas. 2) Já que você conhece a forma de configuração no TimeCapsule do serviço de PPPoE, ótimo! mas a configuração que você citou está errada, normalmente costuma ser cliente@cliente ou teste@teste e a senha, se não for "cliente" ou "teste", será os quatro últimos números do "Número MAC" impresso na etiqueta colada embaixo do modem. Você deve entrar com as demais configurações que você pode obter a partir do que foi preenchido no roteador (o aparelho que você não quer mais usar) pelo técnico durante a instalação, desta forma, antes de desligar o modem, copie e cole isso no navegador: http://192.168.1.1/padrao Lá você entra em "configurações" e depois pode ver o que foi preenchido no PPPoE pelo técnico (incluindo o IP). Aplica as atualizações no TimeCapsule e aguarda uns 5 minutos após o led começar piscar laranja que ele vai funcionar direitinho. Eu fiz assim e deu super certo comigo, então boa sorte. Oi Alessandro, muito obrigada pela luz. Vou tentar tua solução imediatamente. Uma dúvida: você sabe a senha de configuração do endereço do modem que você colocou? Tentei admin, 12345 e não deu certo. https://www.dropbox.com/s/rvm8j2yp906x4j1/Screenshot%202015-05-22%2021.54.12.png?dl=0 Editado 23 de maio de 2015 por Yasmin
Alessandro Saba Postado 23 de maio de 2015 Denunciar Postado 23 de maio de 2015 (editado) Oi Alessandro, muito obrigada pela luz. Vou tentar tua solução imediatamente. Uma dúvida: você sabe a senha de configuração do endereço do modem que você colocou? Tentei admin, 12345 e não deu certo. https://www.dropbox.com/s/rvm8j2yp906x4j1/Screenshot%202015-05-22%2021.54.12.png?dl=0 Quando não é admin, costuma não ter senha, deixa o campo senha sem nada, se não der certo, tenta também os 4 últimos números do "endereço mac" informado no adesivo do roteador. Se não me engano, a vivo usa 3 fabricantes diferentes de roteador. Editado 23 de maio de 2015 por Alessandro Saba
Yasmin Postado 23 de maio de 2015 Autor Denunciar Postado 23 de maio de 2015 Quando não é admin, costuma não ter senha, deixa o campo senha sem nada, se não der certo, tenta também os 4 últimos números do "endereço mac" informado no adesivo do roteador. Se não me engano, a vivo usa 3 fabricantes diferentes de roteador. É isso mesmo, Alessandro. Consegui com os 4 últimos dígitos do endereço MAC. Agora que estou dentro das configurações, estou cheia de dúvidas sobre quais informações devo colocar nas configurações do Time Capsule. Tirei esses dois prints. Posso abusar de você mais uma vez e pedir uma ajuda de como configurar corretamente? https://www.dropbox.com/s/nhe24l6l2ffmhbo/Screenshot%202015-05-22%2022.11.34.jpg?dl=0 https://www.dropbox.com/s/ld2v2qozagsi0qv/Screenshot%202015-05-22%2022.09.01.jpg?dl=0
Alessandro Saba Postado 23 de maio de 2015 Denunciar Postado 23 de maio de 2015 (editado) Yasmin, Basicamente é isto ai mesmo. Nas opções de internet nesta mesma tela, eu tenho "automática", "nunca" e "automaticamente". Na aba rede, o modo roteador esta em DHCP e NAT. Aplica e quando o TC reiniciar já ligado direto ao modem sem mais o roteador, veja quais mensagens de erro vão aparecer ao lado da luz laranja no utilitário airport, e me fala. Não esquece de conectar a mesma porta que estava o roteador antigo. Vai levar alguns minutos para ele mudar para a luz verde. Se não mudar para verde, desliga tudo da energia, aguarda, e liga tudo de novo. Tenta alterar as duas opções de senha para o login cliente@cliente (password: cliente ou os 4 últimos numero do endereço mac) Editado 23 de maio de 2015 por Alessandro Saba
Yasmin Postado 23 de maio de 2015 Autor Denunciar Postado 23 de maio de 2015 É, não deu certo. Não sei onde tô errando. Tô me sentindo ultra burra, haha. https://www.dropbox.com/s/e0y9mzodp808ms8/Screenshot%202015-05-22%2022.48.11.png?dl=0
Alessandro Saba Postado 23 de maio de 2015 Denunciar Postado 23 de maio de 2015 (editado) Setup over Wan - desmarque a opção: "permitir configuração através de wan" no TC. PPPoE Server - quando voce viu as configurações no roteador da vivo era mesmo cliente@cliente? se for mesmo tenta a senha "cliente", se der errado, tente novamente "os 4 últimos numeros do endereço mac do modem que chega o sinal da fibra óptica" Internet Conection - você conectou o TC na mesma porta que o roteador antigo conectava no modem? as outras três estão desligadas por padrão Não desista! rsrs você está recebendo dicas de um leigo, então tenho parte da culpa na falha Obs.: Depois de tudo configurado você tem que desligar tudo da tomada, esperar uns 2 minutos, e ligar tudo de novo. Editado 23 de maio de 2015 por Alessandro Saba
Yasmin Postado 23 de maio de 2015 Autor Denunciar Postado 23 de maio de 2015 Nada ainda. Mandei alguns prints por inbox. E confirmei nas configurações do roteador Vivo. A senha é cliente mesmo.
Alessandro Saba Postado 23 de maio de 2015 Denunciar Postado 23 de maio de 2015 Eu respondi por inbox
Maddo Garan Postado 23 de maio de 2015 Denunciar Postado 23 de maio de 2015 Yasmin, se conseguir resolver publique a resolução, para que futuramente possa ajudar outros membros com a mesma dúvida.
Yasmin Postado 23 de maio de 2015 Autor Denunciar Postado 23 de maio de 2015 Ainda não consegui. E hoje o modem da Vivo apareceu sem funcionar só a luz do Power está ligada, tô só com o 4G do celular.
Alessandro Saba Postado 23 de maio de 2015 Denunciar Postado 23 de maio de 2015 (editado) Ainda não consegui. E hoje o modem da Vivo apareceu sem funcionar só a luz do Power está ligada, tô só com o 4G do celular. Deve ser um problema na sua região Yasmin, comigo acontece às vezes da luz ficar vermelha e sem sinal. Não foi feita nenhuma mudança ou configuração no roteador ou modem da vivo, somente no TimeCaspsule mesmo. A idéia deste procedimento é apenas configurar o TC a operar na rede que já está estabelecida, sem fazer alterações. Veja se quando você desconectou o cabo de rede, o cabo de fibra óptica tb não foi desconectado acidentalmente... Editado 23 de maio de 2015 por Alessandro Saba
Yasmin Postado 23 de maio de 2015 Autor Denunciar Postado 23 de maio de 2015 Pois é, já verifiquei isso. O cabo da fibra está ligado. Torcendo para que seja um problema temporário na região.
sirisy Postado 23 de maio de 2015 Denunciar Postado 23 de maio de 2015 Oi pessoal, tudo bem? Alguém aqui possui Time Capsule e Vivo Fibra? Instalei hoje aqui na minha casa e gostaria de tirar uma dúvida a respeito do uso com o Time Capsule. Sou um pouco newbie no assunto, então me perdoem se eu falar alguma besteira. Tentei só plugar o cabo do modem direto no Time Capsule, mas a internet não funcionou. Tentei alterar a configuração para PPPOe colocando um provedor gratuito e também não funcionou. Só consegui usar o Time Capsule com a Vivo quando segui as orientações desse tópico: https://discussions.apple.com/message/24954290#24954290(usuário brpiassa). Entretanto, não queria ter que ficar usando dois roteadores: o da Vivo e o Time Capsule. Existe alguma forma de configurar a Fibra da Vivo somente no TC? Alguém saberia me passar as configurações corretas? Agradeço desde já a ajuda. vc tem a tv do vivo fibra tbm?.... se tiver é impossível substituir o aparelho da vivo pelo time capsule.... vc terá q usar o time capsule em conjunto com o aparelho da vivo
Yasmin Postado 24 de maio de 2015 Autor Denunciar Postado 24 de maio de 2015 Não tenho TV, só internet Fibra mesmo. Tentei fazer a configuração ontem no Time Capsule e não obtive resultado. Hoje a internet tá off o dia inteiro. Liguei e não foi dito que era problema na área. Duas opções: a) ou eu mexi em alguma coisa errada e estraguei todo o rolê (o que acredito que não tenha acontecido porque só mexi nas configurações do TC e todas as luzes do modem estão apagadas, menos a Power - é como se o sinal simplesmente tivesse parado de ser transmitido); equipamento pifou ou cabeamento deu problema, o que também parece improvável já que a internet foi instalada ontem e funcionava corretamente. De qualquer maneira, já solicitei uma visita técnica da Vivo. Como falei na primeira mensagem, consegui configurar o Time Capsule no roteador Vivo em Modo Bridge, mas não gostaria que fosse a solução final. Eu ficaria com 3 Wifis, além de um amontoado de cabos desnecessários e o roteador comercializado pela Vivo que ocupa um grande espaço na mesa. Enfim, gostaria de utilizar o modem receptor da fibra direto no Time Capsule sem intermédio do roteador oferecido pela Vivo. Se alguém tiver mais alguma dica, agradeço de coração.
Yasmin Postado 25 de maio de 2015 Autor Denunciar Postado 25 de maio de 2015 Hoje recebi a visita de um técnico da Vivo que trocou meu modem que estava com defeito e tentou me ajudar na questão do Time Capsule. Também não obtivemos sucesso e ele ligou para outro contato que disse que trata-se de uma imposição recente da Vivo. Isso explica porque para o Alessandro dá certo e para mim não. Nossos modems são diferentes. Aparentemente, existe um bloqueio para outros roteadores (não entendi muito bem) e a única forma de usar o TC com esse novo modem da Vivo Fibra é através do Modo Bridge. Recomendo a leitura desse tópico para mais informações: https://discussions.apple.com/message/24954290#24954290
joao.pereira Postado 26 de maio de 2015 Denunciar Postado 26 de maio de 2015 Usa seu roteador como repetidor eu uso desta forma
UnderEu Postado 31 de maio de 2015 Denunciar Postado 31 de maio de 2015 Alguns palpites porque a tua conexão pode não estar funcionando: 1. A Vivo está habilitando IPv6 na rede mas "ao meu ver" ela não quer que ngm use - eu estou com um TP-LINK WDR4300 e só consigo fechar conexão via IPv4 somente. Já entrei em contato com eles, mas o único retorno que tive foi..... ahn, esquece, o SAC deles não faz ideia do que é isso 2. Eu não acredito em um bloqueio por dispositivo - até porque, como eu mencionei, estou com um TP-LINK e ele funciona lindamente com minha Fibra.3. Pode ser configuração do login com a conexão - todo o lance do PPPoE e etc., porque rede local (LAN) você já tem, se ele não fecha WAN é problema de configuração.Minha sugestão:- Procure as opções de IPv6 no TC e desative-as para WAN (SLAAC, DHCPv6, 6to4, PPPoEv6 ou coisa do tipo) - no mínimo a conexão em IPv4 ela tem que fechar! - Os dados de login são: cliente@cliente e senha 'cliente' - SÓ ISSO que vc precisa definir, não altere endereço DNS, nome do serviço, MTU ou coisa do tipo... - Se mesmo assim não rolar - por desencargo de consciência - ligue no 106-15 e mencione que você PRECISA instalar um roteador particular na sua linha no lugar do deles e que você precisa de orientação. Eu sei que não vai ajudar muita coisa, mas se realmente houver alguma espécie de bloqueio por dispositivo eles devem desativar isso!
Yasmin Postado 31 de maio de 2015 Autor Denunciar Postado 31 de maio de 2015 Alguns palpites porque a tua conexão pode não estar funcionando: 1. A Vivo está habilitando IPv6 na rede mas "ao meu ver" ela não quer que ngm use - eu estou com um TP-LINK WDR4300 e só consigo fechar conexão via IPv4 somente. Já entrei em contato com eles, mas o único retorno que tive foi..... ahn, esquece, o SAC deles não faz ideia do que é isso 2. Eu não acredito em um bloqueio por dispositivo - até porque, como eu mencionei, estou com um TP-LINK e ele funciona lindamente com minha Fibra. 3. Pode ser configuração do login com a conexão - todo o lance do PPPoE e etc., porque rede local (LAN) você já tem, se ele não fecha WAN é problema de configuração. Minha sugestão: - Procure as opções de IPv6 no TC e desative-as para WAN (SLAAC, DHCPv6, 6to4, PPPoEv6 ou coisa do tipo) - no mínimo a conexão em IPv4 ela tem que fechar! - Os dados de login são: cliente@cliente e senha 'cliente' - SÓ ISSO que vc precisa definir, não altere endereço DNS, nome do serviço, MTU ou coisa do tipo... - Se mesmo assim não rolar - por desencargo de consciência - ligue no 106-15 e mencione que você PRECISA instalar um roteador particular na sua linha no lugar do deles e que você precisa de orientação. Eu sei que não vai ajudar muita coisa, mas se realmente houver alguma espécie de bloqueio por dispositivo eles devem desativar isso! Obrigada pela ajuda. Pelo que o técnico que me falou, trata-se de uma imposição da Vivo feita nos modens novos. Como sou leiga no assunto, não sei até que ponto isso é verdade ou como resolver. De qualquer forma, consegui configurar com sucesso o Time Capsule em Modo Bridge. A velocidade está satisfatória (contratei 100MB). O lado negativo é que tenho 3 wifis habilitados (2 do roteador da Vivo + Time Capsule). Hudson Schumaker 1
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