Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Oi pessoal, tudo bem?

 

Alguém aqui possui Time Capsule e Vivo Fibra? Instalei hoje aqui na minha casa e gostaria de tirar uma dúvida a respeito do uso com o Time Capsule.

 

Sou um pouco newbie no assunto, então me perdoem se eu falar alguma besteira.

 

Tentei só plugar o cabo do modem direto no Time Capsule, mas a internet não funcionou. Tentei alterar a configuração para PPPOe colocando um provedor gratuito e também não funcionou. Só consegui usar o Time Capsule com a Vivo quando segui as orientações desse tópico: https://discussions.apple.com/message/24954290#24954290(usuário brpiassa).

 

Entretanto, não queria ter que ficar usando dois roteadores: o da Vivo e o Time Capsule. Existe alguma forma de configurar a Fibra da Vivo somente no TC? Alguém saberia me passar as configurações corretas?

 

Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Yasmim,

 

Eu tenho a mesma configuração que você deseja usar. Existem alguns macetes:

 

1) Você pode desligar o roteador da vivo e guardá-lo na caixa, mas observe em qual porta ele estava conectado ao modem que converte o sinal óptico (que chega pelo cabo de fibra óptica). Fique atenta, porque a vivo deixa operante somente esta porta, as outras 3 estão desligadas.

 

2) Já que você conhece a forma de configuração no TimeCapsule do serviço de PPPoE, ótimo! mas a configuração que você citou está errada, normalmente costuma ser cliente@cliente ou teste@teste e a senha, se não for "cliente" ou "teste", será os quatro últimos números do "Número MAC" impresso na etiqueta colada embaixo do modem. Você deve entrar com as demais configurações que você pode obter a partir do que foi preenchido no roteador (o aparelho que você não quer mais usar) pelo técnico durante a instalação, desta forma, antes de desligar o modem, copie e cole isso no navegador: http://192.168.1.1/padrao

Lá você entra em "configurações" e depois pode ver o que foi preenchido no PPPoE pelo técnico (incluindo o IP).

 

Aplica as atualizações no TimeCapsule e aguarda uns 5 minutos após o led começar piscar laranja que ele vai funcionar direitinho.

 

Eu fiz assim e deu super certo comigo, então boa sorte.

Editado por Alessandro Saba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Yasmim,

 

Eu tenho a mesma configuração que você deseja usar. Existem alguns macetes:

 

1) Você pode desligar o roteador da vivo e guardá-lo na caixa, mas observe em qual porta ele estava conectado ao modem que converte o sinal óptico (que chega pelo cabo de fibra óptica). Fique atenta, porque a vivo deixa operante somente esta porta, as outras 3 estão desligadas.

 

2) Já que você conhece a forma de configuração no TimeCapsule do serviço de PPPoE, ótimo! mas a configuração que você citou está errada, normalmente costuma ser cliente@cliente ou teste@teste e a senha, se não for "cliente" ou "teste", será os quatro últimos números do "Número MAC" impresso na etiqueta colada embaixo do modem. Você deve entrar com as demais configurações que você pode obter a partir do que foi preenchido no roteador (o aparelho que você não quer mais usar) pelo técnico durante a instalação, desta forma, antes de desligar o modem, copie e cole isso no navegador: http://192.168.1.1/padrao

Lá você entra em "configurações" e depois pode ver o que foi preenchido no PPPoE pelo técnico (incluindo o IP).

 

Aplica as atualizações no TimeCapsule e aguarda uns 5 minutos após o led começar piscar laranja que ele vai funcionar direitinho.

 

Eu fiz assim e deu super certo comigo, então boa sorte.

 

Oi Alessandro, muito obrigada pela luz. Vou tentar tua solução imediatamente. Uma dúvida: você sabe a senha de configuração do endereço do modem que você colocou? Tentei admin, 12345 e não deu certo.

 

https://www.dropbox.com/s/rvm8j2yp906x4j1/Screenshot%202015-05-22%2021.54.12.png?dl=0

Editado por Yasmin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Alessandro, muito obrigada pela luz. Vou tentar tua solução imediatamente. Uma dúvida: você sabe a senha de configuração do endereço do modem que você colocou? Tentei admin, 12345 e não deu certo.

 

https://www.dropbox.com/s/rvm8j2yp906x4j1/Screenshot%202015-05-22%2021.54.12.png?dl=0

 

Quando não é admin, costuma não ter senha, deixa o campo senha sem nada, se não der certo, tenta também os 4 últimos números do "endereço mac" informado no adesivo do roteador. Se não me engano, a vivo usa 3 fabricantes diferentes de roteador.

Editado por Alessandro Saba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando não é admin, costuma não ter senha, deixa o campo senha sem nada, se não der certo, tenta também os 4 últimos números do "endereço mac" informado no adesivo do roteador. Se não me engano, a vivo usa 3 fabricantes diferentes de roteador.

 

É isso mesmo, Alessandro. Consegui com os 4 últimos dígitos do endereço MAC. Agora que estou dentro das configurações, estou cheia de dúvidas sobre quais informações devo colocar nas configurações do Time Capsule.

 

Tirei esses dois prints. Posso abusar de você mais uma vez e pedir uma ajuda de como configurar corretamente?

 

https://www.dropbox.com/s/nhe24l6l2ffmhbo/Screenshot%202015-05-22%2022.11.34.jpg?dl=0

https://www.dropbox.com/s/ld2v2qozagsi0qv/Screenshot%202015-05-22%2022.09.01.jpg?dl=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yasmin,

 

Basicamente é isto ai mesmo. Nas opções de internet nesta mesma tela, eu tenho "automática", "nunca" e "automaticamente".

Na aba rede, o modo roteador esta em DHCP e NAT.

 

Aplica e quando o TC reiniciar já ligado direto ao modem sem mais o roteador, veja quais mensagens de erro vão aparecer ao lado da luz laranja no utilitário airport, e me fala. Não esquece de conectar a mesma porta que estava o roteador antigo.

 

Vai levar alguns minutos para ele mudar para a luz verde. Se não mudar para verde, desliga tudo da energia, aguarda, e liga tudo de novo. Tenta alterar as duas opções de senha para o login cliente@cliente (password: cliente ou os 4 últimos numero do endereço mac)

Editado por Alessandro Saba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Setup over Wan - desmarque a opção: "permitir configuração através de wan" no TC.

PPPoE Server - quando voce viu as configurações no roteador da vivo era mesmo cliente@cliente? se for mesmo tenta a senha "cliente", se der errado, tente novamente "os 4 últimos numeros do endereço mac do modem que chega o sinal da fibra óptica"

Internet Conection - você conectou o TC na mesma porta que o roteador antigo conectava no modem? as outras três estão desligadas por padrão

 

Não desista! rsrs você está recebendo dicas de um leigo, então tenho parte da culpa na falha ;)

 

Obs.: Depois de tudo configurado você tem que desligar tudo da tomada, esperar uns 2 minutos, e ligar tudo de novo.

Editado por Alessandro Saba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não consegui. E hoje o modem da Vivo apareceu sem funcionar :( só a luz do Power está ligada, tô só com o 4G do celular.

 

Deve ser um problema na sua região Yasmin, comigo acontece às vezes da luz ficar vermelha e sem sinal. Não foi feita nenhuma mudança ou configuração no roteador ou modem da vivo, somente no TimeCaspsule mesmo. A idéia deste procedimento é apenas configurar o TC a operar na rede que já está estabelecida, sem fazer alterações.

 

Veja se quando você desconectou o cabo de rede, o cabo de fibra óptica tb não foi desconectado acidentalmente... 

Editado por Alessandro Saba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, tudo bem?

 

Alguém aqui possui Time Capsule e Vivo Fibra? Instalei hoje aqui na minha casa e gostaria de tirar uma dúvida a respeito do uso com o Time Capsule.

 

Sou um pouco newbie no assunto, então me perdoem se eu falar alguma besteira.

 

Tentei só plugar o cabo do modem direto no Time Capsule, mas a internet não funcionou. Tentei alterar a configuração para PPPOe colocando um provedor gratuito e também não funcionou. Só consegui usar o Time Capsule com a Vivo quando segui as orientações desse tópico: https://discussions.apple.com/message/24954290#24954290(usuário brpiassa).

 

Entretanto, não queria ter que ficar usando dois roteadores: o da Vivo e o Time Capsule. Existe alguma forma de configurar a Fibra da Vivo somente no TC? Alguém saberia me passar as configurações corretas?

 

Agradeço desde já a ajuda.

 

 

vc tem a tv do vivo fibra tbm?.... se tiver é impossível substituir o aparelho da vivo pelo time capsule.... vc terá q usar o time capsule em conjunto com o aparelho da vivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho TV, só internet Fibra mesmo. Tentei fazer a configuração ontem no Time Capsule e não obtive resultado. Hoje a internet tá off o dia inteiro. Liguei e não foi dito que era problema na área. Duas opções:

a) ou eu mexi em alguma coisa errada e estraguei todo o rolê (o que acredito que não tenha acontecido porque só mexi nas configurações do TC e todas as luzes do modem estão apagadas, menos a Power - é como se o sinal simplesmente tivesse parado de ser transmitido);

B) equipamento pifou ou cabeamento deu problema, o que também parece improvável já que a internet foi instalada ontem e funcionava corretamente.

De qualquer maneira, já solicitei uma visita técnica da Vivo.

Como falei na primeira mensagem, consegui configurar o Time Capsule no roteador Vivo em Modo Bridge, mas não gostaria que fosse a solução final. Eu ficaria com 3 Wifis, além de um amontoado de cabos desnecessários e o roteador comercializado pela Vivo que ocupa um grande espaço na mesa.

Enfim, gostaria de utilizar o modem receptor da fibra direto no Time Capsule sem intermédio do roteador oferecido pela Vivo. Se alguém tiver mais alguma dica, agradeço de coração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje recebi a visita de um técnico da Vivo que trocou meu modem que estava com defeito e tentou me ajudar na questão do Time Capsule. Também não obtivemos sucesso e ele ligou para outro contato que disse que trata-se de uma imposição recente da Vivo. Isso explica porque para o Alessandro dá certo e para mim não. Nossos modems são diferentes. 

 

Aparentemente, existe um bloqueio para outros roteadores (não entendi muito bem) e a única forma de usar o TC com esse novo modem da Vivo Fibra é através do Modo Bridge. 

 

Recomendo a leitura desse tópico para mais informações: https://discussions.apple.com/message/24954290#24954290

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns palpites porque a tua conexão pode não estar funcionando:

 

1. A Vivo está habilitando IPv6 na rede mas "ao meu ver" ela não quer que ngm use - eu estou com um TP-LINK WDR4300 e só consigo fechar conexão via IPv4 somente.

Já entrei em contato com eles, mas o único retorno que tive foi..... ahn, esquece, o SAC deles não faz ideia do que é isso :P
2. Eu não acredito em um bloqueio por dispositivo - até porque, como eu mencionei, estou com um TP-LINK e ele funciona lindamente com minha Fibra.
3. Pode ser configuração do login com a conexão - todo o lance do PPPoE e etc., porque rede local (LAN) você já tem, se ele não fecha WAN é problema de configuração.

Minha sugestão:

- Procure as opções de IPv6 no TC e desative-as para WAN (SLAAC, DHCPv6, 6to4, PPPoEv6 ou coisa do tipo) - no mínimo a conexão em IPv4 ela tem que fechar!

- Os dados de login são: cliente@cliente e senha 'cliente' - SÓ ISSO que vc precisa definir, não altere endereço DNS, nome do serviço, MTU ou coisa do tipo...

 

 

- Se mesmo assim não rolar - por desencargo de consciência - ligue no 106-15 e mencione que você PRECISA instalar um roteador particular na sua linha no lugar do deles e que você precisa de orientação. Eu sei que não vai ajudar muita coisa, mas se realmente houver alguma espécie de bloqueio por dispositivo eles devem desativar isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns palpites porque a tua conexão pode não estar funcionando:

 

1. A Vivo está habilitando IPv6 na rede mas "ao meu ver" ela não quer que ngm use - eu estou com um TP-LINK WDR4300 e só consigo fechar conexão via IPv4 somente.

Já entrei em contato com eles, mas o único retorno que tive foi..... ahn, esquece, o SAC deles não faz ideia do que é isso :P

2. Eu não acredito em um bloqueio por dispositivo - até porque, como eu mencionei, estou com um TP-LINK e ele funciona lindamente com minha Fibra.

3. Pode ser configuração do login com a conexão - todo o lance do PPPoE e etc., porque rede local (LAN) você já tem, se ele não fecha WAN é problema de configuração.

Minha sugestão:

- Procure as opções de IPv6 no TC e desative-as para WAN (SLAAC, DHCPv6, 6to4, PPPoEv6 ou coisa do tipo) - no mínimo a conexão em IPv4 ela tem que fechar!

- Os dados de login são: cliente@cliente e senha 'cliente' - SÓ ISSO que vc precisa definir, não altere endereço DNS, nome do serviço, MTU ou coisa do tipo...

 

 

- Se mesmo assim não rolar - por desencargo de consciência - ligue no 106-15 e mencione que você PRECISA instalar um roteador particular na sua linha no lugar do deles e que você precisa de orientação. Eu sei que não vai ajudar muita coisa, mas se realmente houver alguma espécie de bloqueio por dispositivo eles devem desativar isso!

 

Obrigada pela ajuda. Pelo que o técnico que me falou, trata-se de uma imposição da Vivo feita nos modens novos. Como sou leiga no assunto, não sei até que ponto isso é verdade ou como resolver. De qualquer forma, consegui configurar com sucesso o Time Capsule em Modo Bridge. A velocidade está satisfatória (contratei 100MB).

 

4399702558.png

 

O lado negativo é que tenho 3 wifis habilitados (2 do roteador da Vivo + Time Capsule). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...