Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Pré-visualização (Ícones e Aplicativos)


Hugo Gustavo

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Recentemente fiz uma instalação limpa do Yosemite, que me ajudou muito, e deu nova vida ao meu MacBook Pro.
Só que desde lá existe algo que está incomodando muito, coisa besta, mas que me incomoda.
Percebi que alguns problemas que eu não tinha antes, agora tenho, sendo mais específico, com a Pré-visualização dos ícones.

Vou mostrar em prints pra vocês entenderem melhor.

1 - Safari não mostra ícone do The Unarchiver, num arquivo em Transferências, o "TV-US-S08-06.rar", lá no canto superior direito, e não sei por qual motivo exibe um ícone do VLC, sendo que todos os arquivos RAR estão configurados pra abrir no The Unarchiver, como na foto a seguir.

 

post-30648-0-38957000-1432313114_thumb.j

2 - Percebam que o mesmo arquivo está na pasta "MacMagazine (Teste)", mas com o ícone correto, do programa The Unarchiver. Entretanto, o arquivo "teste.avi", que eu alterei para "Abrir com: VLC (padrão)", não exibe o ícone do VLC, e sim do QuickTime Player, mesmo tendo clicado em "Alterar Tudo".
Já o ícone abaixo, "teste.srt" de uma legenda, está com o ícone correto, do arquivo utilizado para abrir as legendas dos vídeos.

 

post-30648-0-60787600-1432313119_thumb.j

 

3 - Quando clico com a barra do teclado para abrir a Visualização Rápida do arquivo "teste.avi", aí sim aparece o ícone correto, de um arquivo VLC, como deveria ser, mas na exibição continua com o ícone do QuickTime Player.

 

post-30648-0-73597800-1432313124_thumb.j

4 - Utilizando o Obter Informações, no arquivo "teste.avi", para mostrar que o tipo de arquivo AVI está configurado para abrir no VLC, mesmo clicando em Alterar Tudo, entretanto continua a exibir o QuickTime Player na Pré-visualização.

 

post-30648-0-32630400-1432313129_thumb.j

Então é isso, pessoal! Sei que é um problema besta, mas me incomoda bastante, ainda mais por que não tinha isso antes, e funcionava perfeitamente.
Com arquivos MP4 acontece a mesma coisa, só que após uns 2 seg, aparece na Pré-visualização um ícone de algum trecho do arquivo.

Já reiniciei diversas vezes o Mac, mas nada de solução...

Quem puder me ajudar, se existir alguma forma de resetar as configurações de Pré-visualização, agradeço muito!

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Já experimentou fazer uma reparação das permissões de disco?

Tive problema parecido com imagens, ou seja, o Yosemite usa a visualização padrão para exibir imagens, só que eu tenho um app específico (e muito melhor) para isso. Demorei um tempão para conseguir alterar o aplicativo padrão para abrir as imagens. Eu trocava para o meu app e depois, não sei porque, ele voltava. A solução foi fazer uma reparação das permissões e ir em cada formato de arquivo (PNG, JPG, GIF) e ir alterando. Mas no final deu certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...