Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possível renovação da nomenclatura dos produtos(?)


Posts Recomendados

Estava aqui pensando, como já temos na linha de Macbooks o (novo) Macbook, o Macbook Air e o Macbook Pro;

Na linha dos iPads temos o iPad mini, iPad Air e temos rumores de um possível iPad Pro.

E temos os iPhones, 5c, 6 e 6 Plus.

 

Meus pensamentos:
 

O iPad Mini passará a ser chamado somente de iPad, e então teremos o iPad, iPad Air e iPad Pro.

E sendo ainda mais ousado, seria possível a Apple trazer esses nomes para os iPhones? Afinal, atualmente temos 3 
tamanhos de iPhone. Assim teríamos o iPhone (4"), iPhone Air (4,7") e o iPhone Pro (5,5")

E sobre a maçã do novo Macbook, será que a Apple fará o mesmo nos outros?

Mais uma coisa, será que no futuro todos os produtos (Macbooks, iPads e iPhones) terão as 3 famosas opções de cores
que temos hoje nos iPhones e iPads (e no novo Macbook em).

​Oque acham disso tudo, alguma coisa é possível?  


iphones600.jpg?psid=1

Designs de © 2015 Apple Inc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Eu acho que até pode acontecer, a Apple disse que fez isso na linha de iPods uma vez, mas na verdade apenas introduziu o nome Classic.

 

Se for seguir essa linha, a Apple poderia colocar um sobrenome em todos os produtos (no caso dos iPods, o Classic se chamava apenas iPod, antes).

Porém essa alternativa esta descartada pois o Watch já veio com um modelo sem sobrenome (causando a mesma confusão da época em que o Classic se chamava apenas iPod).

 

Mas não necessariamente as linhas precisam coincidir, os Macs e os iPhone, iPads e iPods.

Se fosse para fazer coincidir o iPhone e iPad de entrada teria que ser o Air (para coincidir com os notebooks) e não o modelo do meio como você sugeriu.

 

E na verdade eu acho que a Apple não vai mexer nisso.

A jugar pelos últimos lançamentos, ela não tem a mínima intenção de manter seus nomes padronizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º: acho que o iPad mini não vai deixar de se chamar mini já que ele é o modelo de entrada e o diferencial do tamanho de tela no iPad. Então se uma pessoa olha um iPad "normal" (que é o Air hoje) e acha grande, vai querer ter uma coisa menor, no caso é mais fácil saber que existe um menor com o nome mini que já o acompanha.

 

2º: apesar de poder se tornar realidade, não podemos esquecer que esse "iPad Pro" até o momento não passa de rumor, então mesmo que já se possa ir imaginando que a Apple quer criar uma padronização como hoje existem nos MacBooks, temos que lembrar que até que ele seja lançado, é só achismo.

 

3º: o iPad pro poderia ser, simplesmente, chamado de iPad, já que o iPad Air já carrega esse segundo nome e de qualquer maneira já é um diferencial pros demais.

 

4º: até agora a Apple não deu indícios de que deseja matar o número ao lado do nome "iPhone", ao contrário do que já fez com o iPad que era iPad 2 e na geração seguinte se tornou apenas "novo iPad". Além do mais, mesmo tendo feito isso com o iPad, esperou algumas gerações e já voltou ao que era antes com o iPad Air 2 e iPad mini 2 e 3.

 

5º: até o momento os rumores de um iPad maior são bem maiores do que os de um novo iPhone de 4", então também é só achismo até o momento. Só pra terminar, o iPad Air ganhou esse nome por ser bem mais fino que os iPads anteriores e mais leve também, e pode até ser que a Apple já tivesse preparando o terreno para um modelo maior e mais pesado ("iPad Pro"), no caso do iPhone 6 pro 6 Plus, que já convivem lado a lado, não sei como a Apple poderia transformar as dimensões/peso do modelo de 4.7" na próxima geração para ter um motivo de diferenciá-lo do 5.5" passando a chamar um de Air e o outro de Pro, hoje em dia a diferença na espessura e no peso são basicamente por causa da bateria maior do Plus.

 

Não vejo a Apple padronizando iPhones, iPads e Macbooks com sufixos iguais mas não custa nada imaginar como seria, até mais organizado poderia ficar mas acho bem improvável num futuro próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São somente pensamentos mesmo, é muito pouco provável que aconteça mesmo, mas quem sabe né...

 

4º: até agora a Apple não deu indícios de que deseja matar o número ao lado do nome "iPhone"...

 

Mas ela surpreendeu todos tirando o numero na caixa dos iPhones 6 e 6 Plus, deixando apenas iPhone. 
Ainda acredito numa mudança nos nomes dos iPhones, porque os números já estão ficando altos demais, ta igual "Velozes e Furiosos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...