israelferreira Postado 19 de maio de 2015 Denunciar Postado 19 de maio de 2015 Boa noite! Preciso de ajuda urgente com um problema que ultimamente tem afectado o meu iMac (27 polegadas) de 2013. Acontece que à cerca de 2 meses, toda a vez que visualizo qualquer tipo video que tenha uma qualidade um pouco mais alta, seja através de videos de youtube, filmes gravados ou até mesmo streaming, o computador de um momento para outro trava totalmente, sem que consiga sequer mexer o mouse e passados uns segundos desliga-se e reinicia de seguida. Informo que, por pensar que pudesse ser algum problema de software já o formatei (com o Yosemite, o mesmo que vinha instalado de origem) e mesmo assim continua com o mesmo problema! Agradecia muito se alguém me pudesse ajudar com esta situação pois preciso com muita urgência do computador para trabalho. Agradeço a disponibilidade, Jorge Ferreira NOTA: deixo aqui as especificações do meu iMac: 27-inch, Late 2013 . Processador: 3,5 GHz Intel Core i7 . Memória: 32 GB 1600 MHz DDR3 . Placa gráfica: NVIDIA GeForce GTX 780M 4096 MB)
Hdtv Postado 14 de junho de 2015 Denunciar Postado 14 de junho de 2015 Olá amigo, posso até estar enganado, mas creio que seja um possível super aquecimento em seu iMac, faz o seguinte... instale nele o SMC Fan Control... e nas preferências deixe todos os coolers no máximo. Ai aguarde uns 5 minutos, para que seu iMac esteja bem refrigerado e tente rodar um vídeo em ótima qualidade... aguardo seu feedback. Abraço!
JvDaP Postado 19 de junho de 2015 Denunciar Postado 19 de junho de 2015 Cara seguindo conselho do HDTV, não somente monitore a temperatura do ssd, mas do iMac todo. Use o istat nem que seja trial pra vc ter uma noção de como está a temperatura do seu mac, se vc constatar que tudo está normal, ai tu pode se focar mais em algum problema com a placa de vídeo.
Visitante Postado 19 de junho de 2015 Denunciar Postado 19 de junho de 2015 (editado) Analisando vários relatos desses novos iMac a partir de 2013 contra os mais espessos até 2012, vejo as seguintes diferenças: No meu 21" mid 2011 a espessura é maior, portanto o espaço físico interno é melhor para circulação de ar e a "potência" da GPU para uma tela full HD (1920x1080) é menor do que uma GPU de capacidade maior. Esses novos iMacs, como espaço interno é menor, portanto devido a essa característica do volume interno ser menor, dificulta a circulação do ar de arrefecimento dos coolers do processador CPU e processador GPU, aquecendo os componentes internos com um todo provocando essa possível falha provavelmente na placa de vídeo. É interessante quem tem esse iMac mais fino utilizar programas que analisam a temperatura para verificar isso como o iStat Menus que utilizo no meu. No verão regulo a velocidade da ventoinha em modo "medium", que é uma velocidade um pouca acima do modo padrão, um pouca chato pois já nessa velocidade começa-se a ouvir o ruído da ventoinha. No inverno, pelo menos agora aqui na minha cidade, consigo colocar no modo "padrão", que é o modo onde todo Mac trabalha e que é a velocidade onde não se houve nenhum ruído. Editado 19 de junho de 2015 por Visitante
Visitante Postado 20 de junho de 2015 Denunciar Postado 20 de junho de 2015 Corrigindo minha última frase no post anterior onde se lê "houve" do verbo haver seria "ouve" do verbo ouvir.
mnardo Postado 20 de junho de 2015 Denunciar Postado 20 de junho de 2015 Pode ser problema de memória. Se o seu Imac tiver 2 pentes de memória, tenta fazer o teste usando apenas 1 pente.
Hdtv Postado 22 de junho de 2015 Denunciar Postado 22 de junho de 2015 Retornando a este tópico, verifiquei que ainda não recebemos um feedback, do nosso amigo solicitante, reforço que o Smc Fan Control, além de refrigerar o seu Apple, ainda também faz o monitoramento ostensivo de temperatura do hardware. Estamos aguardando seu feedback.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora