Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa - Você é um cliente fiel da Apple?


luizzz

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Sou mestrando em administração pela Universidade de Brasília e estou promovendo uma pesquisa para descobrir até que ponto os consumidores são fiéis em relação aos produtos Apple.

 

Ficaria muito agradecido se puderem responder o questionário. É rapidinho!

 

Link: http://goo.gl/forms/sV0i9tgR1x

 

Já aproveitando a ocasião, queria fomentar aqui a discussão, você se considera um cliente fiel da Apple?

 

Abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondido.

Na minha opinião sou fiel à uma marca quando todas as necessidades são atendidas por ela, ou ao menos, a maioria.

Porém no caso da Apple ultimamente o valor dos novos devices aqui no Brasil, e até mesmo lá fora (devido à alta do dólar), talvez me force a adquirir produtos semelhantes em outras marcas com qualidade semelhante.

Um outro ponto é que mesmo fiéis ou não, experimentar outros produtos pode nos trazer experiências muito boas, mesmo se for para reconhecer que um device Apple realmente é melhor que o da concorrência.

Boa sorte com a pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondi a pesquisa, bem interessante por sinal.

Me considero fiel a marca desde que comecei a comprar seus produtos, principalmente pela qualidade do acabamento e sistemas operacionais.

Entretanto sempre penso bem antes de comprar afinal em nosso país os produtos da marca são elevados, prova disso que os dois MacBooks que tive/tenho (Black e Pro early 2011) comprei usados aqui no fórum. No caso do iPad e Apple TV comprei em loja pois o custo estava bem parecido com o valor convertido em dólar + taxas + impostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondido,

 

De um ponto de vista muito pessoal, a minha fidelidade está relacionada à confiança que tenho na empresa em cumprir o que é esperado dos produtos após sua aquisição. Minha experiência até hoje foi de total satisfação, mesmo ciente da enorme lista de relatos de problemas que surgem sempre aqui no fórum. Na prática, isto significa pra mim que eu sempre opto por produtos Apple, e quando não há possibilidade/viabilidade (existência/preço) eu procuro por outras opções.

 

Felizmente consegui montar um bom "ecossistema" que facilita muito minha vida e agora praticamente não sinto necessidade de alguma aquisição importante, mas eu me avaliaria como um fiel da Apple quando, um dia quem sabe, eu pudesse me tornar um colecionador. Por enquanto, tenho que vender o usado para poder comprar o novo ;( 

 

Tem um usuário aqui do fórum que tem um verdadeiro museu da Apple em casa e eu fiquei muito curioso em conhecer... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondido.

 

Tenho preferência pelos produtos da Apple por já conhecer o sistema e confiar nos dispositivos. Porém, não estou "fechado" aos dispositivos da Apple e já utilizei celular Android. O preço dos produtos da Apple estão surreais aqui no Brasil, o que leva muitos usuários a testarem outras plataformas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondi.

Fidelidade é o caramba. Acho uma tremenda besteira isso de fidelidade a uma empresa. Uso os produtos da marca enquanto eles me atendem melhor que de outras marcas, e apenas enquanto isso dura. E a Apple tem dado tantas sucessivas mancadas com o consumidor que a vontade de partir para outra vem ficando cada vez maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também respondi a pesquisa. Sou fiel a Apple sempre que meu bolso e meu bom senso permitem. =)

Idem, mas com o andar da carruagem para mim, monetariamente está ficando difícil...ainda mais depois de uma notícia que li que a Câmara dos Deputados aprovou o aumento de vários tributos para produtos importados. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idem, mas com o andar da carruagem para mim, monetariamente está ficando difícil...ainda mais depois de uma notícia que li que a Câmara dos Deputados aprovou o aumento de vários tributos para produtos importados. <_<

Pois é, o que já era difícil está ficando cada vez mais complicado. No Brasil é só porrada na cabeça do provo, mas tudo bem, têm Carnaval, copa do mundo, olimpíadas, bolsa tudo... aí o povo esquece e continua tomando na cabeça (para não dizer outro lugar) e sorrindo! E o resto de nós pensantes, pagando o preço de ter nascido num país onde o correto é punido e o vagabundo é protegido.  <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...