Fabio Costa Postado 12 de maio de 2015 Denunciar Postado 12 de maio de 2015 Fala Pessoal. Tenho uma dúvida extremamente simples, mas não sei como resolver. Possuo os seguintes iDevices: iPhone 5S 16gb iPad Mini 16gb MacbookPRO 15" Eu gostaria de fazer backup de todas as minhas fotos feitas com o iPhone no iCloud e posteriormente exclui-las do aparelho. Para que as mesmas não fiquem ocupando armazenamento no iDevice. Eu hoje faço esse processo de backup pelo GooglePlus. Mas não era exatamente o que eu gostaria. Existe alguma forma de configurar para que o sistema funcione dessa forma? Eu já realizei alguns testes, mas quando eu apago as fotos do iPhone, automaticamente elas apagam do iCloud. Peço desculpas caso já exista algum tópico com esse assunto. Mas não consegui localizar. Quem puder ajudar, eu agradeço! Abraços. Citar
michel.matos Postado 13 de maio de 2015 Denunciar Postado 13 de maio de 2015 Olá Fabio! Você notou se as fotos são exportadas com as datas certas? Digo, imagino que você queira exportá-las com as datas de criação original, isto é, quando você tirou a foto... Estou tentando fazer um backup das várias fototecas que eu tenho mas o Fotos exporta com a data de criação do arquivo na hora da exportação e não a data em que ela foi tirada... Citar
Maddo Garan Postado 13 de maio de 2015 Denunciar Postado 13 de maio de 2015 Estou tentando fazer um backup das várias fototecas que eu tenho mas o Fotos exporta com a data de criação do arquivo na hora da exportação e não a data em que ela foi tirada... A data em que a foto foi tirada continua nos metadados da foto (o Exif), se importar para o Fotos ou iPhoto ela vai aparecer lá. A data de criação do arquivo é outra história, até porque não é essa data que aparece no Fotos/iPhoto. Citar
rafaeldamasio Postado 13 de maio de 2015 Denunciar Postado 13 de maio de 2015 Boa tarde, até onde sei não existe essa opção. Para liberar espaço do ICloud, uma vez que não tenho plano adicional, copiei minha biblioteca para um HD externo e apaguei as fotos do Icloud. O problema é só não ter todas as fotos disponíveis online nos meus dispositivos, porém, no meu caso me atende. Citar
Fabio Costa Postado 14 de maio de 2015 Autor Denunciar Postado 14 de maio de 2015 (editado) Boa tarde, até onde sei não existe essa opção. Para liberar espaço do ICloud, uma vez que não tenho plano adicional, copiei minha biblioteca para um HD externo e apaguei as fotos do Icloud. O problema é só não ter todas as fotos disponíveis online nos meus dispositivos, porém, no meu caso me atende. Pois é Rafael. O meu problema não espaço no iCloud. E sim no iphone. De que adianta eu ter 100gb no iCloud se o meu iphone só tem 16gb? Me entende? Eu queria subir as fotos para o iCloud e apagar do meu aparelho. Editado 14 de maio de 2015 por Fabio Costa Citar
Ale Postado 16 de maio de 2015 Denunciar Postado 16 de maio de 2015 Tem a opção de deixar as fotos otimizadas pra ocupar menos espaço. Não fica os originais e sim uma versão de baixa resolução. Isto está nos ajustes de foto do iPhone e do iPad. Mas apagar de vez acho que não. Outra opção é deixar a opção de sincronizar toda a biblioteca desligada no Fotos do Mac. Assim, depois que baixar as fotos no Mac vc apaga no iPhone. Citar
jailsonrs Postado 18 de maio de 2015 Denunciar Postado 18 de maio de 2015 Não é melhor vc habilitar um app de terceiros com mais espaço como o Dropbox ou o OneDrive pra fazer o backup e depois apagar do iPhone? Instala o App no seu PC ou Mac e vc terá as fotos lá também. Citar
ayresdib Postado 20 de maio de 2015 Denunciar Postado 20 de maio de 2015 Cara, estou utilizando como backup o Flickr. Tem app pro Yosemite que você seleciona a galeria do iPhoto ou qualquer pasta que você queira e ela automaticamente sobe tudo pra ele. No app do Flickr pra iOS também tem como deixar habilitado pra subir tudo, mas aqui eu deixo desativado porque como sempre sincronizo as fotos no Fotos vai ficar tudo duplicado, porque ela subiria as fotos assim que eu tirar e novamente depois de sincronizar. Citar
guga Postado 23 de maio de 2015 Denunciar Postado 23 de maio de 2015 Caras recomendo para vocês assinarem fortemente o picture life e esqueça os problemas de backup de Fotos ou videos Citar
Gregory Fontenele Postado 15 de setembro de 2015 Denunciar Postado 15 de setembro de 2015 Fábio achou alguma alternativa? Usei e gostei bastante do bittorrent sync, mas ele agora é pago e muito caro. Procurei mas não achei nenhum que fizesse algo parecido e de preferencia de graça. Não quero um que armazene na nuvem e sim faça a transferencia do ios pro pc (windows, mac) sem precisar ficar espetando o cabo.. Citar
RenatoDalPra Postado 15 de setembro de 2015 Denunciar Postado 15 de setembro de 2015 Tinha o mesmo problema no meu ex iPhone 5 16 GB, e continuaria tendo no meu atual Xperia Z3 16 GB, se não fosse o Dropbox e uma assinatura de 1 TB. E para poupar espaço de HD do MacBook, configurei o Dropbox para fazer a sincronização das fotos/vídeos no HD externo, e estão resolvidos os problemas! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.