patrickborges31 Postado 10 de maio de 2015 Denunciar Postado 10 de maio de 2015 Boa noite pessoal, eu tenho um mac book pro retina não tem nem 3 messes, versão dele é meados de 2014, porem quero tirar uma duvida com vcs. Desconfio que a bateria dele não esta durando o que realmente devia, de acordo com o site teria que durar em torno de 9 ou 10 horas. Gostaria de saber do pessoal que tem o mesmo mac, quando tempo dura a bateria na pratica, pois se o meu estiver fora do normal vou tentar ascionar a garantia.Agradedo desde jà ! Citar
Souoo Postado 10 de maio de 2015 Denunciar Postado 10 de maio de 2015 Ola, tenho um macbook air 13’ (2014), a mais ou menos esse tempo tbm. A bateria dele dura em torno de 10 horas sem precisar colocar na tomada (mas nunca deixo zerar pra recarregar, quando chegar nos 30%, ligo na tomada e deixo ate eu parar de usar ele). Isso usando programas, ouvindo musica, video, etc. Mas quando ligo apenas pra ficar na internet ou escrever alguma coisa, passa de 12horas. Quanto tempo ta durando a tua bateria? Citar
Dellas_Capua Postado 11 de maio de 2015 Denunciar Postado 11 de maio de 2015 Amigos, Essas questões envolvendo baterias já foram amplamente discutidas, tanto aqui mesmo no Fórum Macmagazine quando em outros sites e até mesmo em diversos documentos emitidos pela própria Apple. Mesmo assim, vou citar alguns pontos que são comuns em todas essas discussões a respeito do disso: O tempo de uso de uma bateria vai depender - e muito - de como você usa seu Macbook. Quando a Apple diz que a bateria de um Macbook Pro Retina dura 10 horas ou mais, o teste é feito com praticamente nada rodando no computador (nenhum serviço ou aplicativo). Muitas vezes somente uma aba do Safari com um site bem simples (sem Flash ou qualquer outra tecnologia que exigem processamento). Nessas condições, a bateria vai durar muito. Nós, pessoas comuns, não temos como usar o computador igual ao teste, pois geralmente temos diversos app's rodando, diversas abas abertas no Safari, iTunes executando música ou então o app do Spotify fazendo streamer, etc, etc, etc. Portanto, se a bateria de um Pro Retina nessas circunstâncias aguentar pelo menos 6 horas de trabalho, está de bom tamanho. Lembrando sempre que o Retina consome muito mais do que o Air por conta justamente da tela Retina. O meu fica aproximadamente 7 horas longe da tomada, com uso bem intenso. Música no Spotify, diversas abas no Chrome abertas, acesso remoto a 2 ou mais servidores Windows com o Microsoft Remote Desktop e às vezes com máquinas virtuais rodando o Windows (Parallels)! Geralmente o que se recomenda é o seguinte: use a bateria sem medo de ser feliz e pelo menos 1 vez por mês, faça um ciclo completo de carga. Esse ciclo é deixar a bateria ir a 0 (zero)! Isso mesmo que você leu. Deixe o Mac pedir bateria e em determinado momento ele vai desligar (lembrando que baterias de Ions de Lítium possuem uma reserva para não deixar a bateria chegar a 0 de carga mesmo)! Depois que o Mac desligar, deixe-o "descansando" por 1 ou 2 horas e depois conecte-o novamente na energia. Há relatos de diversos usuários aqui mesmo no site que usam seus Macs a 2 ou 3 anos, a bateria está com quase 1000 ciclos e com uma saúde de 90%, funcionando muito bem pelo tempo de vida da máquina! Citar
patrickborges31 Postado 11 de maio de 2015 Autor Denunciar Postado 11 de maio de 2015 Agradeço a resposta de todos, estou receioso com o meu mac,porque uso da forma correta, não deixo zerar a bateria, durante o expediente na empresa fica sempre na tomada e 1 vez no mes faço a reciclagem .E a ultima vez que testei coloquei uns videos em loop no youtube e durou quase 6 horas, achei muito pouco, quando comprei lembro que usei na internet mais que 6,7 horas, não lembro ao certo quantas horas foram. Por isso quero saber se alguem ja fez algum tipo de teste com a mesma maquina, porque vou simular da mesma forma e ver o meu resultado.Outro fato que estou intrigado é que quando ligo o mac e aperto a tecla "d" abre o teste de hardware do mac, e neste teste da um erro informando que a bateria não esta sendo carregada corretamente . Citar
Dellas_Capua Postado 13 de maio de 2015 Denunciar Postado 13 de maio de 2015 Caro Patrick, Se o teste de hardware está informando que há um problema com a bateria do Mac, sugiro levar a uma autorizada para averiguar o problema. []'s Citar
Crismont Postado 8 de novembro de 2016 Denunciar Postado 8 de novembro de 2016 (editado) Tenho o mesmo problema, macbook Pro Retina Late 2013, apesar do pouco uso a bateria não dura nada, sempre carrego 100% mas o máximo que consigo ver são 2 filmes inteiros e sobra uns 20%. Vou tentar aquela sugestão de zerar a bateria. Veremos! Editado 8 de novembro de 2016 por Crismont Citar
Victor Angelim Postado 18 de novembro de 2016 Denunciar Postado 18 de novembro de 2016 Cara, o meu retina de 13 tem feito os seguintes tempos: Uma aba Safari - 7hAbas + Spotify - 5h Uso hard (jogos, edições) - 3,5h Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
viniciusfmc Postado 29 de novembro de 2016 Denunciar Postado 29 de novembro de 2016 Srs meu relato. Tenho um mb 13 retina mid14 e a bateria a partir do El Capitan piorou "consideravelmente"... Pra mim eh essa firulagem que a apple tem colocado no S.O. e que está afetando esses tempos e a performance de forma geral. Já fiquei navegando 09hrs sem esforço no Mavericks. Hoje se passar de 7hrs estou realmente no lucro. Isso quando não se acha algumas coisas toscas como kernel_task usando 3.5GB de RAM. Ae vc vai lá e para a SIRI e o consumo cai para 900MB... Apple está se superando em fazer porcarias com SW dela.. Parece que tudo que ela lança em beta do beta. Obs: Estou já usando o Sierra. Citar
VICTORHUGOBRAZIL Postado 14 de maio de 2017 Denunciar Postado 14 de maio de 2017 Em 18/11/2016 at 01:56, Victor Angelim disse: Cara, o meu retina de 13 tem feito os seguintes tempos: Uma aba Safari - 7h Abas + Spotify - 5h Uso hard (jogos, edições) - 3,5h Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Eu também Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.